O fim do segredo

21 de January de 2010

E então o grande segredo do Fervo da Moda Cravo & Canela chega ao fim! Neste post sobre a terceira e última etapa da ação, posso relembrar os outros dois encontros e contar tudo sobre o projeto que desenvolvemos em parceria com a marca.

O CONVITE

Um sonho. É assim que a Cravo & Canela se referiu ao projeto, e acho que é assim que nós, as escolhidas, nos sentimos quando embarcamos de corpo e alma nessa viagem. Literalmente. Há mais ou menos quatro meses, recebi uma ligação inesperada durante um almoço tardio lá pelas 3h da tarde. Aniele da Cravo & Canela, uma pessoa que pelo telefone parecia super normal, séria e centrada, reforçou o meu relacionamento com a marca, minha participação nas promoções e colaboração com a Revista Incomum. Tudo isso pra dizer que eu tinha sido uma das blogueiras selecionadas para integrar o projeto Fervo da Moda Cravo & Canela, e que não poderia dar mais informações, mas que teriam 3 encontros: um na fábrica, em Ivoti, e dois em SP. “Tá dentro?” “Claro!” e desligamos. A pessoa que nunca tinha andado de avião acabava de confirmar duas viagens pra SP sem nem ao menos saber o motivo. Terminei minha saladinha e twittei. Tava morrendo de curiosidade pra saber quem seriam as outras nove insanas que toparam uma proposta totalmente no escuro e na mão de quem eu seguraria caso fôssemos sequestradas e vendidas como escravas sexuais fora do país. Aos poucos, fomos nos encontrando via Twitter e juntando nossas ansiedades sobre o que vinha pela frente: Cris, Deisi, Lily, Mari, Nana, Nani e . Mas peraí, faltavam duas! Mistério!!

A MISSÃO

No primeiro encontro, em Ivoti, descobrimos: Isa e Gina não são geeks e internéticas como a turma das blogueiras, mas eram tão legais e queridas quanto. Gina foi a porta voz das meninas de Recife e Isa acompanhou a marca desde os primeiros anos, participando de pesquisas e grupo de foco.

Além de tudo que eu contei AQUI, foi o dia em que ficamos sabendo que iríamos participar do processo de criação de quatro novos modelos que iriam integrar a coleção da Cravo de Outono/Inverno 2010! Tivemos apenas uns 5 minutos pra respirar fundo e acreditar nisso, e depois já tivemos que decidir um só modelo de fôrma, salto e bico para criar as quatro variações. Optamos por ser uma sandália (pro inverno nordestino), um scarpin de bico redondo, um boneca e uma bota. A Karina e o Fabricio, que fazem parte do time de Criação e Design da Cravo, na hora mesmo já mandaram ver nos desenhos, e conforme íamos falando, eles mudavam.

4201236053_effa0a9420_o 4264601274_357f52e846_b

O TEMA DE CASA

Definidos os sapatos, agora tínhamos um segredo e um grande tema de casa: prepararmos protótipos de cada modelo para apresentarmos no próximo encontro, que seria menos de um mês depois, em SP.

Ganhamos uma bolsinha cheia de coisas para nos inspirarmos e recebemos em casa as famosas casquinhas, modelinhos em plástico nas quais poderíamos trabalhar encima, exatamente igual ao processo que o pessoal usa lá na fábrica. Dava pra colar tecido, papel, pintar com tinta, esmalte, fazer o diabo a quatro! O importante era passarmos nossas idéias e de acordo com o que tínhamos visto da coleção.

segredo1 segredo3

A APRESENTAÇÃO E DECISÃO

Dia 4 de janeiro nos encontramos no Vanilla Caffé, em SP, para vermos o que cada uma tinha feito de piração no seu pedacinho de plástico mágico. Vimos mais modelos da Cravo que seriam lançados para a Couromoda e fizemos quatro rodadas de apresentações das nossas idéias. Muita coisa parecida, o que significava que tínhamos absorvido bem os conceitos das tendências de 2010 e mostrava sintonia entre nós todas. Os quatro modelos foram definidos por consenso e também de acordo com o que iria necessitar de material e o que era viável ou não fazer. Tenho certeza de que algumas das nossas idéias não puderam ser realizadas agora, mas vão ser estudadas mais pra frente.

nn 4263887443_c4e49c1f79_b

TCHARÃ!!

Por fim, é com muito orgulho que apresento à vocês a mini-coleção Fervo da Moda! Os resultados finais foram estes:

desenho7

sapat

sapat2

sapat4

Com o modelo da botinha eu tenho uma relação mais pessoal, então fiz um mosaico com quatro fases durante o processo dela, desde o desenho, passando pelo meu protótipo até o resultado que está exposto na feira hoje e quem sabe estará nas lojas daqui uns meses.

Enfim, eu só tenho a agradecer todo mundo. O que começou como uma puta oportunidade se tornou uma das coisas mais legais que eu já fiz. É um conjunto de tudo: poder usar um sapato que eu mesma ajudei a pensar, viajar e conhecer São Paulo, ver a grandiosidade da Couromoda, conhecer os bastidores de uma fábrica e os modelos da coleção futura em primeira mão e, o mais importante, fazer parte de um grupo TÃO especial como o nosso. É incrível que mesmo com todas as diferenças de gostos e sotaques e, pior, sendo um monte de mulher reunida, cada uma ao seu estilo, acabamos nos complementando e formando um mini-família, que, assim como a nossa mini-coleção, deu super certo. Adoro cada uma de vocês e me sinto mega feliz de ter vocês em todas as lembranças e memórias dessa história! Adoro as pessoas da Cravo, que arriscaram, confiaram e com certeza surpreenderam muita gente com essa ação que nem mesmo uma marca de calçados mais experiente e abrangente teve coragem de fazer. Cabeça aberta, caminhos abertos. Muito sucesso!

E agora chega de monólogo, quero saber da opinião de todos vocês!!! Beijos!

Comente!
  1. Mariana Zito 21/01/2010 às 16:48

    Deve ter sido muito legal mesmo. Uma oportunidade e tanto ^^
    E o resultado ficou realmente muito bom! Pra todos os gostos…

    Parabéns

    Beijos

  2. Thais 21/01/2010 às 16:51

    O sonho de qualquer mulher! Espero que esses sapatos cheguem logo, pois eles parecem ser lindos ao vivo!
    beijos

  3. Dana Malua 21/01/2010 às 20:55

    Nossa, que lindos! Vocês fizeram um trabalho incrível. Quero os 4 modelos já!^^

  4. Graziely Marchese 21/01/2010 às 22:46

    Desde a sua primeira postagem sobre o fervo na moda eu fiquei super curiosa. E reconheço que me surpreendi demais, essa é uma grande iniciativa da Cravo e Canela!
    Adorei a mini-coleção, mais o scarpin de bico redondo azul com tachinhas e a botinha conquistou meu coração.
    Parabéns =)

  5. giannini 22/01/2010 às 12:27

    Gostei do estilo do salto. O meu modelo favorito foi a botinha! Queria uma dessas.

  6. Mari Trigo 22/01/2010 às 12:30

    Vou chorar!!!

    Amei o post. Sem palavras!

    Saudadesssss

    Bjsss

  7. Michelle 22/01/2010 às 20:53

    Nossa..um sonho o trabalho de vcs e a forma impecável na qual a maioria dos sapatos ficou..Parabéns!!!!Beijinhos ;)

  8. Cris Marques 23/01/2010 às 15:38

    Aaaaiiii depois de eu ter chorado na despedida, se contar que fiquei arrepiada com o seu post o povo vai achar que eu sou mole!!!! hihihi

    Foi mesmo um sonho neh Bru!!! Adorei muito te conhecer e preciso confessar: ao vivo vc é ainda mais fofa, engraçada e maluca!!! hihihi

    Como já falei para a Rê, vai juntando o money no porquinho para o nosso encontro anual das Fervetes!!!!!!! Com direito a “banda do Fervo” huhuhuhu

    Bjins

  9. Nicas 24/01/2010 às 00:42

    Achei a botinha e a primeira sandália um charme, mas achei a campanha tão legal, mas tão legal (e única) que ainda estou babando com a idéia e o respeito com que a Cravo e Canela tratou as blogueiras! Ótima iniciativa!

  10. Sofia 25/01/2010 às 08:51

    Deve ter sido realmente fantastico… e as sandálias são lindas.

    CONVITE
    1º aniversário do Pirulito no Palito

    A festa tem retrospectiva, selo do blog pra você, entrevista e lay de cara nova!
    passa lá e comemore conosco!

    Sofia
    (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

  11. Anne Kravitz 26/01/2010 às 06:47

    Muitooo estilosos! Gostei particularmente do azul com bolinhas de metal (não sei como chama isso).
    Deve ter sido uma experiência inesquecível!
    Bjo

  12. mah 26/01/2010 às 07:25

    Olá, eu sou a mah e conheci seu blog hoje e só queria dizer que eu me apaixonei por esse blog. Ri horrores de varios posts aleatorios que li e que definitivamente tem um lugar nos meus favoritos!
    bjos

  13. May 26/01/2010 às 19:02

    Liindos…bem elaborados

  14. Elisa 26/01/2010 às 22:44

    Poxa Bruna, que oportunidade meeeega legal! Sério, amei! Parabéns, vs merece viu?

    Beeijos

  15. Bruna 29/01/2010 às 07:39

    Lindos,ameiii!!!!
    Eu também tenho um blog é http://www.garotaslalala.blogspot.com se puder dá uma passadinha lá ok?

  16. Lolita 01/02/2010 às 08:13

    Uau, que oportunidade incrível (ainda mais pra quem gosta de moda). Parabéns pelo trabalho e parabéns à Cravo & Canela por dar esse tipo de oportunidade que faz a marca se aproximar mais do consumidor.
    Particularmente, também me senti atraída pela botinha!

  17. 01/02/2010 às 20:05

    Saudades…
    Sumidinha =X

    ;****

  18. 01/02/2010 às 21:46

    Mto legal Bru! Achei vários modelos mto fofos, deve ter sido uma experiência e tanto né? parabéns por ter sido uma das escolhidas :)

  19. Joana 02/02/2010 às 18:34

    A botinha é bonitinha :) parabéns. Já os outros modelos eu achei bem feinhos…

  20. Dafne 05/02/2010 às 14:01

    Essa oportunidade foi realmente super legal, acho que não existe uma única menina que fosse dizer não ao convite!
    O modelinho que eu mais gostei foi o primeiro, mais básico e parece super confortável!!!

    Parabéns a todas as envolvidas
    Beijão

  21. Verônica 07/02/2010 às 08:58

    Deve ter um eperiencia muito legal msm!! =)

    Um otimo fds!
    ;*

  22. Ana Martins 07/02/2010 às 11:18

    Nossa, deve ter sido muito legal ter participado desse desafio. Particulamente gostei mais do modelito azul e da botinha.
    Beijos

  23. Lusinha 08/02/2010 às 21:52

    A marca inovou mais que todas, fez as blogueiras participarem do processo de criação dos sapatos. Achei isso inovador e o máximo!
    Deve ter sido muito bom mesmo…
    Bjitos!

  24. Aline 09/02/2010 às 09:33

    Participar de um projeto assim, que vc pode colocar a tua cara – ou parte dela – em um produto final que vai ser lançado por aí deve ser o máximo! Parabéns a todas vcs. A mais linda foi a bonita, mas independente do gosto pessoal, fica a minha admiração pela conquista de cada uma de vcs!

  25. […] 10 mulheres: sapatos. Aqui na Abajur temos até uma integrante que já foi convidada para desenhar alguns modelos. Em suma, mulheres não apenas gostam de sapatos; são escravas de tiras, saltos e plataformas que […]

  26. […] Já faz quase 2 anos, e ainda é um pouco difícil de acreditar, mas eu fui uma das 10 participantes do primeiro Fervo da Moda da marca Cravo & Canela. Junto com outras blogueiras e fãs da marca, a empresa deu início ao sonho de integrar o próprio público no desenvolvimento de suas coleções. Demos opiniões na coleção já criada, apontamos mudanças, conhecemos a fábrica, participamos da Couromoda em SP. E foi tudo muito legal! Conheci meninas super fofas e ainda criamos uma mini coleção pra lá de incrível, como já contei aqui neste post. […]

  27. Laura D'lamuck 27/04/2012 às 20:44

    Olá meu nome ée Laura D’lamuck , estive dando uma olhadiinha nas novas sapatilha da Zaxy coleção 2012! me apaixoneeeêi pela sapatilha Com um coração de ferro’ (liinda’

    Comprei ella do jeitiinho qqe eoo queriiaa, !!

    Muitofeeêliz)

    Miinha cara! Amo ficaar na modaa! por isso Escolhi a ZAXY P/sapatiilhas (Supeeeeeeeeeeêeeerliinda)’ (kk’
    HAHA’

    Antees de eu me esqueceer ,sooó pra voceê sabeer,
    O seu blog é muito massa, Fiqqei filiiz eem o veer (k k’

    Beijooooooo My’s Lindoos