Páscoa Diet

10 de Abril de 2009

Sei que muita gente não vai se importar com este post, mas quis fazer como ajuda a todo mundo que, assim como eu, não pode desfrutar de todos os ovos de chocolate que tão servindo de teto pras lojas nessa época do ano: é a lista dos ovos Diet que estão à venda para a Páscoa 2009. Tem algum diabético na família? Sua namorada é aquela que está se esforçando muito pra levar adiante um regime? Oi André, oi pai, oi amigos, querem me dar chocolate? Seus problemas pascoalinos acabaram! hahaha

Ovo Classic Diet – Nestlé

Cacau, leite em pó integral, soro de leite em pó, edulcorante maltitol, emulsificante lecitina de soja, aromatizante. Contém Glúten. Este produto pode ter efeito laxativo. Consumir preferencialmente sob orientação de um nutricionista ou médico. Este alimento possui redução calórica de apenas 10%. Diabéticos: contém sacarose e frutose naturalmente presentes no cacau. 240g e aproximadamente 14cm de tamanho. Não é meu preferido, porque acabei enjoando muito desse chocolate. Acho doce demais! Mas é a opção clássica da Nestlé, acho que também é o mais fácil de achar. Nas Americanas, ele sai por R$ 24,90.

Ovo de Páscoa Diet ao Leite – Lacta

Manteiga de cacau, leite em pó desnatado, gordura vegetal, polidesxtrose, leite integral, soro de leite em pó, gordura de manteiga desidratada, edulcorante natural: Lactitol, emulsificantes: lecitina de soaj e poliglicerol, polirricinoleato, aromatizantes, edulcorantes artificiais: Sucralose e acesulfame de potássio. Produzido em um equipamento que processa Amêndoa, amendoim, avelã, castanha de caju, soja e trigo. Esse é mais gordinho, tem 17cm de altura e 225g. É de chocolate diet ao leite da Lacta com recheio de bombons. Nas Americanas, ele sai por R$ 23,90.

Ovo de Páscoa Diet Alpino – Nestlé

Eu AMO chocolate Alpino. Imaginem minha felicidade quando encontrei Alpino Diet! É meio difícil por aqui, mas existe. E agora tem o ovo! Cacau, leite em pó integral, soro de leite em pó, gordura anidra de leite, edulcorante, maltitol, emulsificante lecitina de soja e aromatizantes. Contém traços de castanha de caju, avelã e amendoim. Não sei se é fácil de encontrar, eu só vi no site do Pão de Açúcar e ele estava por R$ 23,82.

Ovo de Páscoa Diet Talento Avelãs – Garoto

Talento em versão diet. Ovo de Páscoa da Garoto tem 13cm de altura e 240g. Pra quem adora o Talento pequeninho, agora vai amar o ovo. Confesso que também já enjoei um pouco desse, mas tem o diferencial dos pedacinhos de avelã dentro! Nas Americanas, ele sai por R$ 23,90.

Ovo Diet Cacau Show

Ovo de chocolate Diet de 210g com bombons nos sabores avelã, castanha de caju e amêndoas. Esse Ovo custa entre R$ 21,00 e R$24,00 na loja. A Cacau Show ainda tem o Tablete Diet Premium (uma caixa de tabletinhos por R$ 3,50), Coração Diet (uma caixa de bombons em forma de coração por R$ 18,90), o Golden Diet e os bombons diet.

Ovo Sollys – Nestlé

Também 14cm de tamanho, mas com 190g. Esse eu não conheço, mas é diferente. É com proteína de soja, sem lactose, totalmente de origem vegetal. Pra quem é mais radical ou mais restrito ainda nos hábitos, vale a pena. Nas Americanas, ele sai por R$ 21,90.

Fora esses, lojas como Xôk’s, Kopenhagen, Prawer e a Lugano também vendem chocolates diet. Agora não tem desculpa pra ficar de mimimi na Páscoa ou quebrar a dieta, hein? hahaha Boa Páscoa e bom feriado!

Comente!
  1. Marilia 10/04/2009 às 11:28

    excelente XD. principalmente para eu que tenho que estar sempre controlando o que eu como porque eu tenho tendência a engordar haha :P.

  2. Ana 10/04/2009 às 11:32

    ótimas dicas, Bruna!

    e pq vc não pode comer? Diabetes? Alergia?

  3. Angélica 10/04/2009 às 11:34

    bru, superaprovado o post porque, nem todo mundo pode comer os ovos de páscoa tradicionais! entonces, seu post com certeza vai deixar pessoinhas especiais bem mais felizes hoje… mais felizes elas ficaríam se ganhassem um desses ovos, neahm?! eu, torço para que tenham ganho simmm!
    esse ano minha páscoa vai ser pobre de chocolate mas, ano que vem, estarei casada e, se Deus quiser, maridón me acordaram com chocolate na cama! nhowww… rsrsrsrs…
    ótima páscoa, bruuu e, saiba que não esqueci de você, apesar dos sumiços repentinos, flor! adolote :-*

  4. *Lusinha* 10/04/2009 às 12:28

    Fiquei com vontade de experimentar o Alpino…
    Feliz Páscoa Bru!
    Bjitos!

  5. Luh 10/04/2009 às 12:29

    Eu estava aqui, na minha plena convicção de que era a primeira vez que eu passava por aqui. Mas foi só eu clicar no post “Feliz dia dos Blogueiros” que, na hora, eu lembrei dos desenhos do Harry Potter e da Hermione. Eu já tinha entrado aqui e não sabia!
    Bom, o seu post é muito interessante, mas no meu caso, inútil (hehehe).
    Tá, vou falar dos seus outros posts. É, eu fui lendo um monte deles. Desde o seu primeiro trote para o TDB 2009! E, posso dizer com certeza: você mereceu entrar! Seus posts são muito criativos, inteligentes, e engraçados! Parabéns!!

    Bom, então acho que chega, né?!
    Feliz páscoa!! Beijoos.

  6. Luisa 10/04/2009 às 12:59

    ai cara, preciso falar. chocolate diet é muito ruim USHAUSHA D: sabe aquela coisa ruim que vc come e fica com gosto na boca e quer comer de novo só pro gosto antigo se renovar? suhausha

  7. anie 10/04/2009 às 13:01

    Adoreiii o post, sabe q ainda nem tive tempo de comprar meus chocolates, rs rs,,,,
    vo comprar diet *-*

  8. Bruna 10/04/2009 às 13:04

    HAHAHAH Tem uns muito ruins mesmo.. geralmente os de marca desconhecida. Mas não dá pra confundir desconhecida com especializada. Eu como uns das marcas Diatt e Gold Diet que são muito bons. E esses das Nestlé e Talento também são muito bons, viu? Se você pode comer chocolate, não precisa experimentar os diets se não quiser, mas eu acho que são opções super boas pra quem adora chocolate mas tem problemas, como eu..

  9. Luisa 10/04/2009 às 13:27

    hahahah entendi… o que eu provei era de uma marca desconhecida, deve ser por isso UHEUHEUHE qq dia eu crio coragem de novo e provo um da talento (adoro enxer de talento ahahahah)

  10. Dana Malua 10/04/2009 às 13:34

    Super legal sua preocupação! Hoje eu vi uma reportagem que fala que uns 30% dos brasileiros só deveria comer alimentos com níveis mais baixos de gordura, por causa dessas doenças! Graças a Deus eu tô livre desses problema =DDD

    Ah, te indiquei um meme no Dana box.
    Beeeijo!
    =***

  11. Jessie 10/04/2009 às 13:46

    Hummm… adorei as dicas…
    fiquei curiosa pra provar o sollys :D

  12. Ane Caroline 10/04/2009 às 14:35

    Ainda bem que as fábricas de chocolates resolveram fazer ovos bons para um público que gosta de chocolate mas não pode comer… Eu não tenho nenhum problema em relação a isso, mas conheço muita gente que tem. Até pra quem presenteia ficava difícil… Excelente dica Bruna…
    Bjs e boa Páscoa pra ti e sua família…

  13. Dani Danczuk 10/04/2009 às 15:40

    Na minha família, que eu saiba, só minha avó por parte de mãe tem diabete.
    Não sei o que seria de mim se eu tivesse, eu sou louca por chocolate, doces e essas guloseimas todas. Mas ouvi dizer que aqui em Ctba tem uma loja só pra diabéticos e tem de tudo. Uma senhora que conheço tem diabete e ela um dia me deu uma cocada baiana diet pra comer e não parecia nunca que era diet. Mas mesmo assim… não sei o que seria de mim, porque esses diet normalmente são mais caros, mas esses daí dão água na boca de olhar :)

  14. Bruna 10/04/2009 às 16:34

    Pior que é verdade, Dani! Os produtos diet são muito mais caros! O meu leite condensado e o doce de leite saem por volta de 10 reais um potinho pequeno! Mas em compensação, é como tu disse, nem dá pra sentir a diferença no gosto! =D Também compro algumas coisas em lojas especializadas, mas a marca do meu leite condensado tem no Zaffari! hehe

  15. Danni 10/04/2009 às 17:52

    Brunaaa! :) Minha avó acabou de ganhar um ovo da cacau show e é óbvio que eu me apoderei de um pedacinho prá provar… hahahahaha Dpois desse post, eu não poderia deixar passar batido!
    Delicia!!

    Beijos e mais uma vez, parabéns pelo post!

  16. Patthy 10/04/2009 às 18:31

    *Ih caramba, foi o comentário que eu tava apagando!*
    Mas como eu ia dizer, hoje até que tem bastante opção fico imaginando há alguns anos… Além das opções serem limitadas, o chocolate diet de antigamente não devia ser propriamente gostoso…

  17. Debora 10/04/2009 às 18:45

    Adorei as dicas de chocolates rs.
    Mas pra mim tanto faz eu como sem ser diet mesmo HAHAHA.
    contando que seja chocolate :D
    Beeijos

  18. Rhiannon 10/04/2009 às 19:08

    Este post é uma tortura!
    Pelomenos uma tortura saudável, mas continua sendo tortura… rs

    É incrivel como a cada dia você vai acabando com inclusões né?!

    Problemas pascoalisnos? rsrs
    Pelas descrições, o da Ccau Show e o Alpino me conquistaram *_*

    =*

  19. Lucas 10/04/2009 às 21:26

    nosa mesmo sendo diets eu fiquei com agua na boca *-* principalmente o da cacau show! *3*
    abraços!

  20. Deby 10/04/2009 às 22:49

    Que legal, eu ainda não tinha visto esse tipo de ovos.. se bem que hoje em dia eles fazem de tudo para não perderem venda né?! Uma boa pra quem não pode comer qualquer tipo de chocolate ;D

    Beeijão :*

  21. jeh 11/04/2009 às 08:23

    Esse era o post que estava faltando na minha vida^^
    Eu to de regime a algum tempo e não queria jogar tudo pro alto e me jogar em todos os chocolates que aparecessem na geladeira…
    Adorei as dicas! Valeu mesmo! rsrsrs

    beijão

  22. Larissa 11/04/2009 às 11:30

    Háa sim, essa é uma ótima escolha pra quem ta naquele regime rigorosso, HIhi :razz:
    Mais enfim.. eu pensei que os ovos diet eram mais caros, e pelo visto nem é tão caros assim neh?
    pois ée, fiquei até com vontade de comer, porq minha mãe pensou que a páscoa era no primeiro domingo de abril, comprou meu ovo, e eu comi ele todinho e a páscoa ainda nem tinha chegadoo … :sad: Mais é issu aí..
    beijim

  23. Erica 11/04/2009 às 11:53

    Ótimas dicas!!!

    Quando minha mãe soube que estava com diabetes, uma das coissa que mais ela sentiu falta foi o chocolate.
    É bom que hoje em dia existem opções para pessoas que sofrem de diabetes.
    No meu caso mesmo, é que fazendo dieta fica complicado comer choco normal, só na Páscoa mesmo que me jogo kkkkkkk

    Beijinhoss

  24. Li 11/04/2009 às 13:06

    Super legal o post! Fiquei com vontade de experimentar e ver como é… o Sollys imagino, pois já comi o chocolate e é bom!

    beijoo e feliz páscoa.

  25. Aline 11/04/2009 às 16:36

    Meu pai e minhas avós são diabéticos, mas eles nem curtem muito chocolate, e ainda esses que tem um gosto bem diferente.
    Beijos com carinho =*

  26. aym 12/04/2009 às 00:30

    eu adoro o nestle classic, o ovo eu nunca comi… mas deve ser muito bom tb.
    beijinhos
    bom feriado linda.
    :D

  27. Nana Barros 12/04/2009 às 10:45

    Eu comprei esse da Sollys pra dar pra minha sobrinha que tem alergia a lactose! Depois te conto se ela gostou! Mas o chocolatinho em si da sollys, em barra, é bem gostosinho e levinho! Eu adoro!

  28. Ana Martins 12/04/2009 às 11:03

    Todo ano eu compro um ovo diet para minha vó que é diabética, então já estou acostumada a procurá-los. O ruim é que são mais caros, e não tem muitas opções, pelo menos quenado eu vou no supermercado acho uma ou outra marca. mas valeu pelas dicas.
    Bjos e Boa Páscoa

  29. Deborah 12/04/2009 às 20:36

    Adorei o post, Bru! Super incentivo pra quem não pode comer qualquer chocolate mas que, mesmo assim, não quer perder o gostinho de abrir e comer um ovão de páscoa! :D

    Eu já experimentei o Classic Diet e o Diet Alpino e adorei os dois! Nem vejo diferença entre o diet e o normal, para falar a verdade.

    Beijão e Feliz restinho de Páscoa! :D

  30. Cris Marques 14/04/2009 às 22:45

    Bru, afinal vc ganhou algum ovo desses???? Eles são gostosos??? Fiquei curiosa!!!!

    Bjins