Desapega e Decora, Decora e Desapega

20 de Maio de 2014

Eu e o Rafa temos um histórico de desapegos quando se trata de móveis e decoração. Em quase 4 anos de namoro já tivemos 3 camas, 2 roupeiros, 2 sofás-camas (tá certo isso? O_o), 3 sofás e um número perdido de quantas vezes já trocamos tudo de lugar lá em casa. Quando me mudei pra casa onde o Rafa morava, ele não tinha nada. Mentira, tinha um colchão no chão e uma bancada de trabalho. Minhas coisas ficavam dentro de uma caixa, no maior estilo Chaves e sua trouxinha. Decidimos então comprar móveis e arrumar o quarto, mas como a intenção era sermos econômicos ao máximo, fomos em busca de móveis usados em bom estado. Compramos uma cama e um armário (com puxadores laranja neon que podiam ser vistos da Lua) e com caixotes de feira fizemos as mesinhas de cabeceira. Também compramos o sofá mais confortável do mundo, em couro e preto, e ele era tudo que tínhamos na nossa “sala”.

DSC03301

Quando nos mudamos temporariamente para minha sogra, vendemos tudo isso. Não valia a pena pagar um depósito e esses não eram os móveis que nós queríamos pro apê. Aí quando mudamos oficialmente pro apartamento, “herdamos” do antigo dono um sofá cama (que foi comido pela Moca, mas tínhamos vendido ele pela internet), “herdei” de uma cliente uma cômoda e compramos um novo sofá usado (porque sabíamos que a Moca poderia destruí-lo também a qualquer momento). Ele sobreviveu, mas acabou nos deixando também através de um anúncio na internet. E assim foi com a cama, a esteira de massagem, a esteira de corrida, o sofá-cama de um antigo roomie, a cama da TokStok… Mas também vieram novos móveis, como a cômoda/trocador e a cadeira de amamentação do quarto do Inacio e o carrinho e bebê conforto que ele usa no carro – todos comprados usados ou semi-novos. Ou seja, além de desapegados, acho que somos bons de negociar! :)

Também desmistificamos a ideia de que móveis usados são velhos, sujos e quebrados. A cômoda do Inacio foi usada por 2 anos (também como trocador) por uma outra mamãe e tá linda fazendo sucesso aqui em casa.

quarto do Inacio

Com tanta experiência assim, notei que tem vários móveis a venda na OLX que ajudam numa bela decoração, e com um preço camarada. Pensando nisso, separei algumas coisas que encontrei por lá e que ficam lindas na decoração da casa.

OLX

Expositor de cupcakes: ou porta bolo, este utensílio também é usado para outra coisa! Organizar suas makes e perfumes. As blogueiras Lia e Bruna Vieira já postaram os seus, cheios de fofurices. Além de diferente, é útil e bem em conta. Quer ver como usa?

porta bolo para penteadeira

Bancos, banquetas, pufe: Ou, como chamamos aqui no Sul, os mochinhos! Se você não quer ousar muito, esse é um objeto que dá um toque bem moderninho pro ambiente e pode ser facilmente mudado de lugar. Banquinho almofadado é muito amor e serve pra colocar os pés, revistas e porta-retratos em cima. Já os banquinhos de madeira podem ser aquele lugar extra na mesa ou a escada para alcançar as coisinhas lá no alto da estante. Ideias?

Banquinhos

Móveis coloridos: Laranja, turquesa, vermelho, magenta e amarelo trazem alegria a qualquer ambiente. Os móveis coloridos tão super na moda, principalmente se a escolha for dar cor chamativa a um móvel antigo. Pra não carregar demais e nem ficar aquele Carnaval, o legal é pegar um único móvel destacado e manter o restante da decoração com bases neutras. Quer exemplos?

moveis coloridos

Que o desapego e a troca são super válidos, não há dúvidas! Mas e aí, o que vocês acham? Dá pra fazer bonito com móveis usadinhos?

Comente!
  1. clay 08/07/2014 às 16:43

    Ja desapeguei de coisas lá hehehe mas nunca comprei nada lá
    Ótimas dicas!!

  2. Daniela Carvalho 10/07/2014 às 11:32

    Eu amo móveis branquinhos, são um charme e nunca perdem a essência. E também fica lindo colocar uma cômoda amarelona pra dar aquele destaque *o*, eu adoro. hehe

  3. Adoos Brasil 13/02/2015 às 12:32

    Oi, tenha um bom dia!

    Meu nome é Agostina Salman e sou responsável da conta em Adoos Brasil.

    Tenho uma proposta de colaboração para os oferecer.

    Esperou sua resposta para gerar um contato.

    Minhas saudações mais cordiais,

    Adoos Brasil – site de classificados grátis.

  4. Juçara Moreira 08/12/2015 às 16:44

    Como funciona pode explicar por favor.

    grata,

    JUÇARA

  5. E. Santos 25/01/2017 às 17:59

    Sou fã do retrô.
    São móveis lindos e sensacionais.
    Parabéns pelas dicas.