Andrew Bird > Angry Birds

20 de Outubro de 2011

Andrew Bird é um músico e compositor norte-americano. Conheci através do meu namorado e amei! Ele tem influências mil de música clássica, música francesa, bluegrass americano, folk, indie e o que mais você achar que já foi feito de bom e junto pode ficar melhor ainda haha As músicas dele são muuuito ricas nos arranjos, com muitos instrumentos e coisinhas experimentais. Ele toca violino e dá um toque todo especial nas músicas.

Além de ser um magrelinho charmoso, as letras do Andrew também são muito boas. Nada de romancinhos, ele gosta de passar mensagens e usar palavras com significado exato do que ele está sentindo. Li que ele escolhe as palavras na hora de compôr baseado mais nisso, do que em como elas vão soar na frase, por isso dá pra perceber umas coisas bem diferentes.

As músicas que eu tenho aqui no mp3 player são do The Mysterious Production of Eggs, segundo álbum do Andrew, e todas as músicas são muito agradáveis de ouvir. Tem inclusive duas instrumentais que você ouve pela rua se sentindo dentro de um filme fofo.

Tentei fazer um Top Músicas pra colocar no post, mas foi difícil. Cada dia minha preferida do CD muda, e eu já não sei qual é a melhor. As versões ao vivo dele são mais viajonas e sempre muda algumas coisinhas do som de estúdio, então escolhi as que acho mais “gostáveis” para uma primeira impressão! hehe Acho que quem gosta de Beirut, vai gostar também do Andrew.

Andrew Bird – A Nervous Tic Motion of the Head to the Left

Andrew Bird – Measuring Cups

Andrew Bird – Skin is, My

E aí, o que acharam? É bom ou não é?

Comente!
  1. Luana Pagung 29/10/2011 às 12:29

    Primeiro, gostaria de agradecer a atenção que teve em comentar lá no blog e também por sua visita. Concordo com o que disse sobre o blog ser uma gostosa forma de “respirar” novos ares. Mas é que nesse caso eu precisava de tempo mesmo, então resolvi ter certo hiatus no blog pra poder me organizar em alguns compromissos e terminar o semestre na faculdade. (:

    Segundo, adorei seu blog, que layout lindo (adoro essa cor puxada para o azul petróleo, é uma das minhas cores preferidas). Você já pensou em colocar uma caixinha de seguidores do Google Reader por aqui? Eu adoraria seguir, e seria mais fácil para acompanhar as atualizações.

    E por ultimo, sobre esse post tão encantador. Quanto talento há em Andrew Bird, gostei muito da sugestão. Obrigada. (p.s: eu amo Beirut, então não teve como não gostar dele também)

    Bisous.