Instagram Slider

  • Cittadella Cittadella Perch sei tanto bella?
  • Parceirinho
  • Esperando os white walkers cruzarem as montanhas
  • Bologna por um dia
  • Ontem comeou a temporada do Mercatino di Natale! Vai athellip
  • Tumblr girl
  • Messy hair dont care

Me gusta

02/12/2008

Há um tempo, eu tinha grande implicância com a língua espanhola. Acho que muito se deve à rapidez com que os latinos e espanhóis falam, e mesmo sendo parecido com o português, metade das palavras fica pra trás, restando apenas uma grande cara de: :neutral:

Mas a Terra gira e eu passei a gostar, principalmente, de músicas em espanhol. Cada banda de um lugar, mas unidos pela língua. Hoje o post vai para os chicos de mi mp3zito. Vou tentar fazer por ordem cronológica e no mostre mais colocar um vídeo.

Buena Vista Social Club

Ao contrário do que parece, Buena Vista Social Club não é uma banda. Não! Esse era o nome de um clube de dança de Havana onde os músicos cubanos se reuniam pra tocar salsa na década de 40. Foi só em 1996 que um produtor musical resolveu gravar um CD com todos aqueles músicos vanguardistas que costumavam frequentar o antigo clube, já fechado há 40 anos. E então surgiu o sucesso da banda que nunca existiu! Em 1999, o diretor Wim Wenders fez um documentário magnífico mostrando a vida simplória dos músicos, das pessoas de Cuba e duas apresentações do grupo, na Holanda e em Nova York. Acho que não existe música ruim, mas recomendo: Amor verdadero, Chan Chan, Candela, De Camino a la Vereda e Pueblo Nuevo.

Gipsy Kings

Grupo de ciganos espanhóis que se formou na França. O ritmo é rumba flamenca e eles emplacaram com as músicas mega famosas Bamboleo e Djobi Djoba, e a versão flamenca de Volare. Acho muito divertido e ainda indico a versão “rumbada” de Hotel California e a música El Mariachi Desperado.

Los Nocheros

Los Nocheros é um grupo argentino de música folclórica. Conheci a música deles na apresentação de dança de um amigo meu, viciei de cara na La Descreída. Acho que o que pega é o sangue castelhano que é forte aqui no RS. Também indico La Yapa, La chacarera del rancho e Un Poquito de Celos.

Maná

Banda mexicana que ficou conhecida com a música Vivir Sin Aire, que virou música tema do casal Clara e Rafaela na novela Mulheres Apaixonadas (que tá reprisando no Vale a Pena Ver de Novo, inclusive). Recentemente eles tiveram no Brasil fazendo shows e lançando o novo álbum, Arde el Cielo, que honestamente, não é o mais legal. Minhas músicas preferidas: Labios Compartidos e Oye Mi Amor. Também gosto muito de Rayando El Sol, Clavado En Un Bar, Hechicera, En el Muelle de San Blas e Perdido En Un Barco.

Manu Chao

Mano Chao é um músico francês que canta em inglês, francês e, tcharã! Espanhol! Durante um bom tempinho em que viveu na América do Sul viajando apenas com seu violão, Manu Chao lançou o CD Clandestino e fez muito sucesso aqui no Brasil com a música Desaparecido. Eu acho esse CD perfeito, gosto de todas as músicas, então indico ele todo! ^^

Juanes

Descobri o Juanes quando trabalhava com duas colegas que eram fãs dele. A gente ouvia Juanes a tarde inteira, então posso dizer que ele me desceu goela abaixo hahaha Aqui no Brasil, não fez muito sucesso. A música mais conhecida, Para Tu Amor, tocou na novela Páginas da Vida e era tema da personagem da Grazi. Casualmente, essa é uma das músicas que menos gosto dele, porque prefiro mesmo as agitadonas como A Dios Le Pido, Damelo, Luna, Mala Gente e Camisa Negra. O colombiano é bem moderninho e gato. Praticamente um Ricky Martin muito melhor e mais atual. Como se não bastasse, abocanhou vários prêmios principais do Grammy Latino desse ano.

Além da banda Inmigrantes que eu comentei AQUI. Também gosto da Shakira (especialmente do CD Laundry Service ^^) e do Alejandro Sanz, e dos dois juntos! haha A mais recente descoberta ardente é a trilha sonora de Vicky Cristina Barcelona, pela qual me apaixonei loucamente. Quem quiser – mesmo sem ter visto o filme ainda – pode baixar as onze canções com violão espanhol cheias de sensualidade AQUI.

Compartilhar:
Post Anterior Próximo Post

Poderá gostar também:

18 Comentários

  • Patricia

    Eu tbm tenho de certa forma essa implicancia….rsrsrs eu fiz curso de inglês por mtos anos e acabei me apaixonando de tal forma que o espanhol pra mim passou a ser algo desinteressante. mas vou dar uma conferida nas opções pra ver se gosto…rs não custa nd tentar.
    Bjooo

    02/12/2008 at 14:26 Reply
  • Claudinha Teles

    Nossa, eu tmbm gosto muuuito desses ritmos calientes latinos! Passei a gostar mais ainda depois que assisti o filme “Darty Dancing 2 – Noites em Havana”. Tem uma trilha sonora maravilhosa e a historia é bem legal tmbm! Desses que vc listou conheço o Maná, adoro Labios Compartidos tmbm, Manu Chao e Juanes. Gosto de todooos! Valeu as outras dicas, Bru! Bjoooos

    02/12/2008 at 14:35 Reply
  • Gabi

    Não conheço muito músicas em espanhol, só o básico. Eu conheci o Manu Chao nas minhas aulas de francês. Passei a gostar das músicas dele! Também adoro Maná! Conheci nas novelas da Globo e tal. Não conheço as músicas, mas já ouvi muito falar do Juanes. ;D

    Beijos!

    02/12/2008 at 15:20 Reply
  • Lilika

    Oi, Bru! Há quanto tempo!!! \o/
    Eu adoro músicas em espanhol. Mas gosto mais das lentinhas. Do Juanes eu gosto de “Nada Valgo Sin Tu Amor” e “Volverte a Ver”. Da Shakira, adoro a cláááááássica “Estoy Aqui” e tbm “Underneath Your Clothes”. Aí tem tbm Camila, Sin Bandera, Amaral, Lu, La Oreja de Van Gogh…. *o*
    Beijão pra ti e muito sucesso!!!

    02/12/2008 at 15:55 Reply
  • Paula

    HAHHA, também tenho uma implicancia enorme com espanhol, nunca quis fazer aula, nem nada, não gosto, acho muito feio.
    Vou falar a verdade, a única música em espanhol que eu sei cantar é Salva-me, do RBD! AHUHAUHUHA

    02/12/2008 at 16:27 Reply
  • aninha

    Acho que boa parte da minha implicância com o espanhol vem daquela rivalidadezinha com a Argentina! hahaha bestíssimo mesmo, mas não consigo evitar, mesmo não tendo nada contra Argentinos em si e achar Buenos Aires linda

    02/12/2008 at 19:56 Reply
  • Mari

    pois, quando fui pra buenos aires achei que seria fácil entender o espanhol… foi só começarem a falar comigo que eu fiquei com a expressão desse emoticon, mesmo. hehe!! acabei achando difícil mesmo quando se esforçavam pra falar devagar.
    confesso que não gosto muito de escutar músicas em espanhol, mesmo na época da ‘vivir sen aire’ eu ficava meio de saco cheio. aliás, maná era a única banda que eu já tinha ouvido falar, dentre as que vc postou!

    02/12/2008 at 20:25 Reply
  • Ana

    tb tenho um pouco desse preconceito, mas quando conheci Cafe Tacuba, me apaixonei total. Você já ouviu? Se não, baixa pq é muuuuiiito bom.

    03/12/2008 at 05:43 Reply
  • *Lusinha*

    Dos aqui citados, fico com o Maná. A música Labios Compartidos deles é maravilhosa e me lembra muito um momento da minha vida.
    Bjitos!

    03/12/2008 at 05:47 Reply
  • Manuela

    Hmmmm eu até hj tenho um certo preconceitozinho com o espanhol, eles falam mesmo mto rápido, além de eu achar meio feio! ehhehe
    Não consigo gostar mto de musicas em espanhol, mas tem uma que eu sou apaixonada porque tem um valor sentimental enorme pra mim, q é a “en mi memoria” do Nativos del Rock. que é lindaaaaaa!!

    E uma das poucas exceções que eu abro é pra nossa querida Shakira, q não tem jeito, eh FODA DEMAIS. E o loundry tb eh o meu preferido, cd PERFECTO!
    ainda vou ser a shakira quando eu crescer! jahauhauha
    beijoo! e to indo correndo baixar a trilha de vicky cristina!

    03/12/2008 at 06:42 Reply
  • Juliane

    Sempre gostei de músicas em espanhol, e até cheguei a fazer um ano e meio de curso, mas não lembro mais nada, haha. Mana é muito bom mesmo!

    E que bom que você gostou dos meus desenhos, fico bem feliz! :)

    03/12/2008 at 07:59 Reply
  • Dani Danczuk

    Eu acho a língua espanhol feia… rs
    Mas às vezes, muito de vez em quando, eu escuto Manu Chao. Quem gosta muito de ouvir ele é o marido… hehehe
    Beijosss

    03/12/2008 at 08:02 Reply
  • Regina

    Maná e Manu Chao são os melhores :D

    Adorei seu blog..

    Beijos

    03/12/2008 at 12:30 Reply
  • Aninha

    Talvez porque minha bisa meio diretamente da Espanha pro Brasil, eu sempre tive muita afinidade com a língua, mas morro de vergonha de falar espanhol, tanto que falo melhor o inglês. Hehehe!
    E adooooro música em espanhol, já conhecia a maioria dos cantores que tu citou, mas meus favoritos são Juanes e Manu Chao. ;)
    Beeijo!

    03/12/2008 at 13:06 Reply
  • Nicas

    Ah, eu vou começar outro curso de linguas semestre que vem (eu ganho na empresa que vou trabalhar) só que nunca formam turmas nos idiomas que eu quero e acabei indo parar no espanhol. Ainda não tô tão animada assim, mas o post ajudou. ^^

    Adoro³ Shakira. Um dos professores de lá disse que começou a falar espanhol justamente por causa dela. haha

    Beijos!

    04/12/2008 at 09:02 Reply
    • francisco

      porraa men uma

      08/07/2009 at 12:49 Reply
      • francisco

        agora é balieiro

        08/07/2009 at 12:49 Reply
  • francisco

    hahaha eu queria uma banda como essa aí !!!!yo canto esto a mucho tiempo

    08/07/2009 at 12:48 Reply
  • Deixe um comentário