Instagram Slider

  • Essa praia  tbt
  • Pr do sol em Cassis
  • 5km de trilha com pedras subidas descidas no calor de
  • O sul da Frana  parecido com a Itlia mas
  • Apaixonada!
  • ustria!
  • Eu nunca olho pro lado certo

Sessão Pipoca com Nescau

22/03/2009

Ninguém estranhou mais de 3 meses sem este blog falar de Cinema? Já era hora né?

Sessão Pipoca com Nescau
Be Kind, Rewind ★★★★☆

Depois de muito tempo esperando, o filme do Michel Gondry veio com o título de Rebobine, Por Favor. São tantos comentários pra esse filme que não sei nem onde começar. Sim, a premissa da história é mega bizarra, mas o desenrolar é muito legal, o espírito de coletividade (ok, eu amo isso) é super envolvente, os remakes são hilários e os efeitos de baixíssimo orçamento também. Aliás, quem conhece o Gondry sabe que ele prefere ficar milhões de horas montando bloquinhos de Lego pra fazer um stopmotion do que simplesmente ir pra um programa de computador criar uns efeitos de vídeo, e o filme é basicamente isso. Com criatividade, muitas mãos na massa e pouco dinheiro, uma coisinha tosca pode ser diversão gratuita. Eu amei o final! ^^

Sessão Pipoca com Nescau
Zack and Miri Make a Porno ★★★★☆

A.k.a Pagando Bem, Que Mal Tem?, uma tradução tão tosca que me recuso a chamar o filme assim. Zach and Miri me parecia mais uma daquelas comédias que os homens amam pelas piadas sujas e as gurias ficam com cara de nacho murcho, como geralmente são os filmes do Kevin Smith, na minha opinião. Mas eu gostei bastante, o Seth Rogen consegue ser fofo independente do que ele faça, a Elizabeth Banks tá linda e as roupinhas dela também e eu acho que vou ser uma das únicas gurias a elogiar esse filme.

Agora um mini especial Oscar atrasado sobre os filmes que todo mundo já leu a respeito:

Sessão Pipoca com Nescau
O Curioso Caso de Benjamin Button ★★☆☆☆

Eu não precisei assistir esse filme pra dizer que Brad Pitt é um bom ator. Eu já havia constatado que a beleza era só a entrada do moçoilo quando vi Clube da Luta e Snatch – Porcos e Diamantes. O Brad (assim como meu queridinho DiCaprio) ainda vai ganhar um merecido Oscar. Mas sobre o filme… percebi bastante ironia e uns momentos até meio toscos, mas a história é, sim, bem bonita. O problema é que demora 3 horas, e isso me cansou bastante. Confesso que eu esperava mais do tal curioso caso. Algumas horas são bem monótonas e dispensáveis e o final fica uma coisa assim… meio aberta. Estranho. Fora que, gente, eu tenho uma implicância enorme com a Cate Blanchett! Ainda mais vivendo feliz do lado do muso mor hahaha

Sessão Pipoca com Nescau
Slumdog Millionaire ★★★☆☆

Cidade de Deus na Índia. Sim, foram poucos os momentos em que eu não comparei os dois filmes. Achei bem legal o fato da história ir sendo contada pelas perguntas do programa, e todas elas remeterem à traumas (porque infelizmente eles marcam mais do que os momentos felizes). No fim, é uma história de amor, e por isso mesmo acho que o final deveria ser diferente. Também dispensaria a dancinha coletiva ao som de Jai Ho! nos créditos finais… fiquei um pouco com vergonha alheia. Mas a atriz que faz a Latika é linda, e o Jamal pequeno é muito fofinho!

Vocês não concordam que seria muito mais legal se ele errasse a pergunta valendo 20 milhões, mas em compensação encontrasse e ficasse com a guria que ele queria o filme todo? Seria muito melhor, e mais realista também!

Sessão Pipoca com Nescau
O Leitor ★★★★½

Acho que dos três concorrentes ao Oscar que eu vi, esse foi o que eu mais gostei. Não dava nada por ele, porque ouvi muita gente falando que era um dos mais fracos e tal. Mas é uma história sobre o nazismo, sobre o amor, sobre o analfabetismo, sobre ingenuidade, ignorância… ih, tantas coisas! As cenas em que o menino lê pra ela são muito bonitas, e a meia hora final é matadora, muito emocionante. Sem contar que eu voltei pra casa super feliz de saber que a Kate Winslet tem estrias na cintura como eu! Uhu! :mrgreen:

Compartilhar:
Post Anterior Próximo Post

Poderá gostar também:

23 Comentários

  • Tati

    Aaah filmes *___* Hum vou comentar os dois filmes que já vi…
    “O Curioso Caso…” é muito introspectivo, às vezes irrita. Eu achei a interpretação da Cate Blanchett e do Pitt ótimas! Não curti os efeitos visuais do Button jovem, na casa dos seus 20 anos – parece que só jogaram Blur na cara dele pra disfarçar as rugas hahaha ficou um retoque tosco, podia ser mais suave, ficaria mais natural. Além disso, também senti que o filme pesou no tempo.
    Quanto a Slumdog Millionaire, eu fiquei fã do filme porque mostra a Índia sem tirar nem pôr. Já pesquisei sobre a cultura e o cinema indianos e pude constatar que o filme é digno dos Óscares de melhor filme, diretor, roteiro adaptado e trilha sonora original. O Oscar de edição também foi bem escolhido, porque, como você mesma colocou, o filme acontece à medida que o programa de perguntas se desenrola. Os cortes entre o tempo presente e os flashbacks têm um timing excelente. É, resumindo, eu paguei um pau pra esse filme do Boyle x)
    Quanto ao final, eu gostei, mas sabe que a sua sugestão também ficaria ótima? Ia ser BEEEM surpreendente e, sim, concordo, seria mais realista.

    Um beijão, Bru, parabéns pelas resenhas!

    22/03/2009 at 17:04 Reply
  • Marcela

    O curioso Caso de Benjamin Button só exige uma coisa: durma pelo menos umas 2 horas antes de assistir, vá ao banheiro e compre bastante pipoca para matar a fome. AOUIEHAOIU Tá, exagerei. O filme é lindo, a história, apesar de fictícia, é linda também. Eu até me emocionei! E o Brad, então? Ai, ai, ai, que que era aquilo? Se bem que ele demorou demais para se transformar no que ele realmente é (esta última frase só vai ser entendida por quem viu o filme, dica!)AIUEHIUAHE “Pagando bem, que mal tem?” eu vi o trailler, e confesso que não fui muito com a cara dele, não. Ainda vou locar O Leitor, beijão :*

    22/03/2009 at 18:02 Reply
  • Ariane

    Ai mulher, tô tão no atraso com filmes…….se eu parar lá na locadora, o tiozinho vai até me estranhar….acho q ele nem lembra mais o meu nome…..amei as dicas! :)
    Bjão.

    22/03/2009 at 20:47 Reply
  • Ane Caroline

    Ai Bruna, adoro seus posts, mas discordo de vc em relação ao Slumdog Millionaire… eu amei o filme… já assisti duas vezes e acho que mais que mereceu todos os Oscars a que concorreu… Os outros filmes eu ainda não vi… mas quero muito ver O leitor, pq eu acho a Kate Winslet uma ótima atriz… Hahahahahahaha, e quem não tem estrias? Acho que até a Gisele Bundchen deve ter…
    Bjs…

    22/03/2009 at 21:06 Reply
  • Gabriele

    Parabéns pelo blog! Encontrei o link no site da Capricho, e tah lindoo :D Ótimas dicas de filme, ainda vou assistir O curioso caso…
    Bjuus

    22/03/2009 at 22:42 Reply
  • André

    Realmente o Button começa MUITO BEM, e se enrola tanto, e tem um fim tão sem sal que ta bem explicado perdeu o oscar prum filme tão sem graça como o Slumdog (que convenhamos, tem nuances de novidade, mas no fim eh CLICHE ATRAS DE CLICHE, chega a ser patético).
    Bom mesmo é O lutador…

    22/03/2009 at 23:12 Reply
  • André

    Hey, edita ali meu post que eu comi uma palavra… =D

    22/03/2009 at 23:12 Reply
  • Karen

    que amiga esquecida eu sou, nem vim ver o lay da bruna que eu gosto tanto, flor ta lindo desculpa =)

    23/03/2009 at 12:02 Reply
  • Amanda

    Caramba, que layout mais afudê!!! Lindo elevado à décima quinta potência. *0*

    Eu não gostei de Slumdog Millionaire. Achei bem filminho de Sessão da Tarde. E o do Bottom é bom, interessante. Mas é longo demais pra ser parado do jeito que é. Eu queria ter assistido com um saco reserva de pipoca.

    23/03/2009 at 13:08 Reply
  • Mari

    nossa bruna, se depois de tudo aquilo lá ele errasse a pergunta de 20 milhões, eu sairia do cinema e ficaria reclamando pelos próximos dois dias, “aff, pra que que eu fui assistir essa joça”…
    na verdade o que me incomodou mesmo foi ver que tanta gente no cinema nao sabia quem era o terceiro mosqueteiro ;_; e até parece que uma pergunta tão bobinha dessas valeria 20 milhões de rúpias (reclamações, reclamações).

    sobre o benjamin button, tenho a mesma opinião que vc, só que gosto da kate blanchett =(

    23/03/2009 at 13:52 Reply
  • André

    Novo Layouttttt =D
    Sim eu vou floodar teus coments pq achei mt bonito!
    ficou mais bonito no blog do que no Photoshop ehehe.
    Parabéns!
    Se tu não fosse minha namorada eu certamente daria em cima de ti =D

    23/03/2009 at 18:01 Reply
  • Dani

    Ah! Adoro filmes também, sempre que tenho tempo amo ir no cinema ou assistir em casa mesmo com uma panela de brigadeiro! :P

    O curioso caso de Benjamin Button me chamou bastante atenção e deixou algumas boas frases na minha memória, mas realmente ele é meio cansativo! :/

    Adorei o blog, beijão!

    23/03/2009 at 22:15 Reply
  • Jéssica

    Faz tanto tempo que eu não assisto um filme, que aff…
    ^.^
    AMEI o layout novoo! que perfeeitão! :D
    Beijos, Bru!

    24/03/2009 at 07:51 Reply
  • juliana

    lindo lay out!!

    24/03/2009 at 10:33 Reply
  • Paula

    Bruu, amei o lay :) Ficou lindo!
    Sobre os filmes … ainda não assisti nenhum desses, rs, to atrasada no quesito pipoca ;)

    Beijos

    24/03/2009 at 12:47 Reply
  • Michelle

    Achei todos os filmes interessantes, cada um ao seu modo, mas às vezes acho que falta alguma coisa, sabe? Algo que prenda a minha atenção até o fim..sei lá!Bjss e parabéns pelo blog com post cinéfilo!!!!!!Esto aberta para visitações..rsrsrs

    24/03/2009 at 14:36 Reply
  • Isáh

    :smile: Nossa, adorei o templte, ficou muitooo fofo…
    aaah, eu naum gosteii muito de “Pagando bem, que mal tem?” achei sem graça, enfiiim, sua suspeita pra falar desse tipo de filme…
    To super curiosa pra ver Quem quer ser milhonario, jáah me falaram tanto desse filme, que jáa estou começando a me sentir a unica criatura no planeta que ainda naum assistiu…
    ahusahsuahs

    Bjuss
    P.S: eu tb naum gosto muito da Cate Blanchett

    24/03/2009 at 16:49 Reply
  • Lecticia

    Fiquei interessada no primeiro filme…

    24/03/2009 at 18:22 Reply
  • Jaddy

    Hmmm… tô louca pra ver O curioso caso de Benjamin Button… me disseram que é legalzinho mas não o que td mundo esperava, tomara que eu goste.
    Bjs ;*

    25/03/2009 at 10:29 Reply
  • Ana Paula

    poxa.. só do filme ter o bradpitt é no mínimo 3 estrelas hiauhaui pera lá neh! ahuihauiah é q nem hotel.. tendo banheiro e frigobar.. ahuahiuah xD oras! :B

    25/03/2009 at 11:37 Reply
  • Key

    Ahh, preiso ver esses filmes. Me fez ficar com vontaDe, Bru.Já trbalhou em locaDora? brincaeirinha xD
    Aina mais agora que tô sem net nem tv à cabo… preciso alugar/baixar uns filmes ;)

    26/03/2009 at 22:43 Reply
  • haiaquira

    esse negosso é muito doido

    23/09/2009 at 06:12 Reply
  • lu sampaio

    mtmtmtmt divo este post (: I S2 BRUBERRIES.COM

    28/07/2010 at 16:06 Reply
  • Deixe um comentário