Sessão Pipoca com feriado Farroupilha!

16 de Setembro de 2010


Beleza Americana ★★★★★
American Beauty

Um ganhador de Oscar e eu nunca tinha visto. Shame on me! Embora já tivesse lido sem querer uma vez sobre o final, amei o filme e tudo sobre ele. Trilha, diálogos, os conceitos, as ironias… o personagem do Kevin Spacey é simplesmente perfeito pra ele e a guinada que Lester dá durante o filme é sutil e incrível! Fora que eu me identifiquei muito com o personagem Ricky Fitts que gosta de coisas simples. Eu vejo beleza nas coisas mais simples possíveis, e a cena da sacola traduz muito bem isso. Entrou pra minha lista de filmes favoritos fácil!


O Segredo dos Seus Olhos ★★★★½
El Secreto de sus Ojos

Esse filme tem uma história muito engraçada. Ano passado eu vi o trailer no Cinema e me chamou a atenção ser um filme com o Ricardo Darín (ADORO!), mas a impressão que tive era de que o filme era uma bomba! Alguns meses depois, bang! Não é que o filme ganha o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro? Fiquei surpresa e achei que devia ter me enganado redondamente. Dito e feito! O filme é um suspense muito bom com várias questões filosóficas e um romance paralelo muito lindo. O final é bem intrigante e te deixa pensando muito depois de terminar os créditos.

Quando Me Apaixono ★★★½☆
Then She Found Me

Filme dirigido, co-produzido e estrelado pela Helen Hunt. Eu adoro ela, adorava Mad About You e achei muito interessante ela ter dirigido um filme! É bem do estilo que eu gosto, com algumas questões existenciais debaixo de um pano de fundo de uma historinha meio clichê. O Colin Firth tá muito fofo e engraçado, a Bette Midler tá linda e maravilhosa, o Matthew Broderick é muito estranho porque ele tem a mesma cara de Save Ferris pra sempre mas tá velho e a Helen Hunt tá Helen Hunt, porém com ruguinhas. Achei o final meio tchaca tchaca, mas o filme como um todo bem fofo. Fora que eu adoro essas histórias onde a personagem principal tem a vida toda destruída para mudar tudo, como em aquele filme Sob o Sol de Toscana! Acho muito legal ver a pessoa ter uma reviravolta pessoal e para recomeçar do zero! Acho que dá um ânimo a quem assiste, vale a pena.

*Combo de animações*

Toy Story 3 ★★★☆☆
Toy Story 3

Tá, eu sou um monstro. Eu não chorei no final, ok? EU NÃO CHOREI! Eu já fui pro cinema pensando: “então o garoto cresceu e vai se desfazer dos brinquedos. Fato. That’s real life.” E meio que me isentei de sentimentos. Também não achei o filme tããão bom assim! Claro que é fofo! É uma animação com vários brinquedos clássicos dos anos 90, pô! E eles falam e são cheios de carinhos pelo dono. Fora que a Pixar anda apelando horrores e aquela introdução repassando os primeiros anos do Woody com câmera caseira já é arrasadora. E o filme nem começou ainda! haha Mas perto das animações mais recentes como Up e Wall-E, Toy Story apenas tem seu valor sentimental, mas não considero que seja um baita filme e que esse terceiro tenha se superado e tido tanto destaque quanto os comentários que vi por aí.

Shrek Para Sempre ★★☆☆☆
Shrek Forever After

Tá, eu acho que já chega de Shrek. Eu amo o primeiro filme, já vi milhões de vezes, acho que é tudo muito engraçado, a grande paródia de todos os contos de fada e tudo mais. No segundo, legal, uma continuação envolvendo mais uns personagens conhecidos e fazendo brincadeiras. O terceiro? Já era pra gastar as idéias e aí ainda vem um quarto filme! Sei lá, acho desnecessário. O melhor desse último é, sem dúvidas, o Gato de Botas. Ele é engraçado em todas as cenas! E destaque total pro gurizinho gordinho que fica falando “do the roar” (“faça o rugido!”) com olhar estático e uma voz mega grave hahahaha É muito engraçado!


Meu Malvado Favorito ★★½☆☆
Despicable Me

Achei que ia ser bem infantil e como roteiro até que é mesmo, mas tem umas piadinhas de humor negro muito boas, rápidas e frequentes. Além disso, o Gru, vilão protagonista, é muito simpático e a Agnes é uma apelação ambulante! Mega, mega, mega fofinha! Os bichinhos amarelinhos, os Minions, também são muito legais e ficam interagindo com o telespectador por um tempão mesmo depois que o filme acaba. O fato das meninas serem órfãs é meio apelativo demais, mas mesmo assim passa batido no filme divertidinho pra crianças e adultos. Queria ter visto legendado porque quem faz a voz do Gru é o Steve Carrel, mas acho que aqui no Brasil só veio dublado mesmo! =(

Meu Nome Não é Johnny ★★★☆☆
Meu Nome Não é Johnny

Adoro filmes com o Selton Mello, e com esse não poderia ser diferente. Muito bem feito, produzido e Selton numa atuação incrível. O roteiro em si (eu SEI que é uma história real, tá?) achei meio fraco. Sei lá, é o tipo da coisa que eu não acharia que vale a pena fazer um filme inteiro sobre, sabe? Mas é interessante, principalmente porque se trata de um cara com dinheiro da classe média carioca que começa a traficar, e isso é bastante comum. Mesmo assim, o cara era querido por todos e até no filme não tem como não gostar dele. Cleo Pires tá bem linda, apesar de achar ela meio insossa e não gostar do jeito que ela fala hahaha

E falando de filme brasileiro…

Vocês já ouviram falar do Desenrola, filme que estréia no comecinho do ano que vem? Eu já tinha visto a sinopse, o elenco e o site enquanto o filme tava sendo produzido, mas agora saiu o trailer também e em breve terá uma promoção super bacana do filme por aqui!

Nada daquele esquema Malhação onde os alunos fazem perguntas na aula e tomam suco em festas. O Desenrola parece ser um filme brasileiro bastante maduro que está chegando para fazer um papel muito importante pros adolescentes de hoje: desmistificar o sexo para quem está começando. Porque as revistas teen estão mais preocupadas em falar de Justin Bieber, e os pais nunca tiveram coragem de compartilhar suas experiências de forma franca afim de ajudar a tirar toda essa pressão que é causada na primeira vez. Até mesmo os amigos dão aquela mentidinha pra não parecerem normais quando você quer tirar dúvida, e aí o que resta pra quem está cheio de minhoca na cabeça?

Fica a dica então pra esperar pelo filme que, apesar de ter uma abordagem adolescente, traz uma discussão já manjada mas de maneira bem honesta e divertida. Tenho certeza de que muita gente vai sair do cinema achando mais natural falar sobre a sua primeira vez! Quer dar uma espiadinha e conhecer mais sobre o filme? Visita o site oficial do Desenrola!

Comente!
  1. Juhjuh 16/09/2010 às 16:56

    Bru!
    tb adoro o ricardo darin,to louca pra ver esse filme
    ainda nao tive tempo
    bjaooo

  2. Bruna 23/09/2010 às 23:28

    Teste!

  3. [...] comentei aqui sobre o Desenrola e avisei que ia rolar uma promoção bem legal dele aqui no blog. Pois então, a [...]

  4. brave forntier hack 28/07/2014 às 04:55

    A wide range of inteeesting game titles now are readily available for all ages,with capabilities that remarkably make enjoyable adventures arokund to reality.

    The game tiitles adverfise reasonable movement scenes
    due to their veryy well-made ggraphics and patterns.

  5. plesk argentina 30/07/2014 às 15:40

    Thanks in favor of sharing such a fastidious thought, piece of writing is nice, thats why i
    have read it completely

  6. Ted 25/12/2015 às 21:43

    tomara mesmo q vcs fae7am o BD, pq essa censura hj em dia tah esadngtaro os animes, muito feio isso, saudades dos anos 80 e 90, palhae7ada isso, censurando as obras de artistas consagrados

  7. That’s what we’ve all been waiting for! Great posting!

  8. http://www.sorethumbsblog.com/ 28/04/2016 às 21:30

    That’s cleared my thoughts. Thanks for contributing.

  9. http://www.sorethumbsblog.com/ 28/04/2016 às 21:36

    no wonder they want you to install chrome they own it..huh!!! just when i got used tothe other changes n blogger..your card is STUNNING!!!!!! so much so i want it to pretend i made it lol!!!! hugs sassyxxx

  10. http://www.blrimages.net/ 28/04/2016 às 22:27

    Deyerli gencimiz Emin bey !!!Men realliqdan kenarda deyilem, ele realligin icerisindeyem. Onu da deyim ki, men Gencler Teshkilatinin uzvu deyilem, meni qiciqlandiran gencler haqqinda bele realliqdan kenar fikirlerin ve serhlerin yazilmasidir. Meni hec neye inandirmaq lazim deyil, men tanidigim gencler alicenab, bilikli, merhemetli, samballi insanlardir, narkoman, icki aludecisi, avara, cinayetkar, qumarbaz adamlarla oturub durmuram. Realist ve Optimist Olmaq lazimdir, Pessimist YOX.

  11. http://www.wisspurrs.com/ 30/04/2016 às 22:21

    Eu me identifiquei com o início do seu post, pois também tenho uma certa aversão a grupos. Viajar em excursão, então, me dá arrepios!!! Mas, nada como ter boas surpresas que nos obrigam a rever nossos conceitos.

  12. http://www.mcsorleydesign.com/ 05/06/2016 às 16:59

    I love piss fun. Feeling a woman piss on my cock is so dirty. The horniest thing I have done, is pissed up a womans count while fucking her. I hope Rachel I can fill your slutty count up with my spunk and piss.Andrew 39 London

  13. http://www.oweninsuragency.com/ 15/07/2016 às 07:26

    Luis Gustavo Rosseto disse:Se você ligar o computador e aceitar os termos e terminar a instalação do Windows você NÃO vai conseguir o reembolso!!! Cuidado!!! Não o instale se for o caso de querer o reembolso!

  14. the highest degrees of masonryinvolve sex with a boy, not many people realise that the sex act is only partly physical and largely magical, the harnessing of this power is often used for political power, you will find that according to same author- actors artists and psychic mediums often are homosexual as this is how the power manifests.pete wilson

  15. http://www./ 22/10/2016 às 14:02

    Bren – “IT’S JUST ONE WAY” – from Ticket to the Moon. Shivers. That song is EPIC. hahahaha I am sure it can be modified – you experienced the weirdness of my Shuffle when we went to New Hampshire. Like, do I really need to hear the Charleston number from The Boyfriend?? That’s kind of the fun of Shuffle, though – it forces you to deal with your music collection. Like Joey Scarbury. And today Tony Orlando came up.