Sessão Pipoca com friozinho chegando

19 de April de 2010

Tenho muitos filmes atrasados. Culpem o Cinema, por estar fraco! haha E o BBB, por ter tirado minhas horas livres de alugar filme e ver! =P

Simplesmente Complicado ★★★☆☆
It’s Complicated

Fui ver esse filme porque de uns tempos pra cá virei super fã da Meryl Streep e sempre adorei o Alec Baldwin. No fim, o filme foi uma grande surpresa, pois é um dos primeiros que vejo tratar de um tema tão real, e nem sempre com final feliz, mas sim com as turbulências, dúvidas e medos que a gente tem em qualquer fase da vida. E, definitivamente, Nancy Meyers (a mesma de Alguém Tem Que Ceder) sabe fazer isso como ninguém. Fiz mil e uma reflexões sobre o comportamento do Jake e dei muita risada com a participação que começa tímida, mas depois fica muito boa do John Krasinski (o Jim, do The Office!).

Idas e Vindas do Amor ★½☆☆☆
Valentine’s Day

Muito brochante. Primeiro porque é muito elenco pra pouco filme. Segundo porque é um wannabe Simplesmente Amor, mas esse ninguém bate! As histórias parecem se esforçar muito para terem um “representante” de cada tribo incluídas no roteiro. O indiano, o gay, a criança, os amigos coloridos, a workaholic… não sei, achei bem vazio e sem graça. E olha que tem Julia Roberts e Anne Hathaway no elenco, e eu adoro as duas. No fim tem até umas surpresinhas, mas nada demais também. *lalalala* não tenho o que falar mais desse filme fraquíssimo! hahaha

A Ilha do Medo ★★★☆☆
Shutter Island

Ai, o Leo… =) O filme é um suspense legalzinho, gostei da direção, mas eu tô muito calejada em filme de suspense. Foram anos e anos assistindo todo e qualquer suspense que passava no Telecine Action com minha vó, e aí você acostuma e começa a pegar o raciocínio para antever as velhas reviravoltas da história. E entre um truque de espelho e outro, você já sabe o que vai acontecer. E é isso, na metade do filme minha suspeita estava certa, e o final não foi meeeega surpreendente pra mim, embora seja uma história meio pesada no fim.

Lista de Schindler ★★★★★
Schindler’s List

Lindoooo! Eu lembro que “vi” no colégio, numa aula de História… mas na verdade a única lembrança que eu tenho é a da Paula e do Edi fazendo tranças em todo o meu cabelo. Hoje, se eu fosse a professora, me matava por não estar prestando atenção nesse filme. A Lista de Schindler é muito impressionante, pois como todos os filmes sobre o holocausto, mexe com você por você saber que aquilo realmente aconteceu. Mas nesse caso, você é tocado também pelo outro lado da força, que é saber que o Oscar Schindler TAMBÉM existiu de verdade. E por um pouco mais de 3 horas você consegue odiar a humanidade, e também ter fé nela. É incrível. O filme é pesado, como qualquer filme que trate de nazismo, mas muito emocionante. O melhor filme que já vi sobre o assunto. Virou favorito!

Coração Louco ★★½☆☆
Crazy Heart

Enfim, né? Tive que ir no cinema entender porquê Jeff Bridges ganhou o Oscar de melhor ator. A história em si é típica de depoimentos de Viver a Vida: a superação de um cantor de música country que estagnou por conta do alcoolismo e desânimo para compôr novas músicas. Como meu namorado isse, assim como no O Lutador ano passado, o filme também “recupera” o seu ator principal, que se supera na atuação a ponto de levar o Oscar. Eu achava que a trilha seria com aquelas músicas deprês de country… e ok, tem umas, mas como eu adoro um country americano, adorei! Principalmente a música tema, Crazy Heart! Acho super legal quando músicas são compostas especialmente pro filme. E a Maggie Gyllenhaal, hein? Sempre média… mas até que gostei mais dela nesse filme. Geralmente não vejo graça NENHUMA na moça.

Bônus: Na TV!
hahaha não posso ignorá-los!

Encontro às Escuras ★★★☆☆
Blind Date

A regra número um sempre foi: nunca confie em um filme do SuperCine! Geralmente tudo que você vê no trailer é tudo que tem de interessante no filme. E aí você já viu – no trailer – e só sabe que será enrolado por mais 1 hora e meia. Mas de uns tempos pra cá até que tem passado uns filmes legais. E essa é uma comédia romântica bem bonitinha com o Chris Pine (o Capitão Kirk do novo Star Trek!). Ele interpreta um cego e é uma atuação muito boa. Achei tudo diferente no roteiro, pois a menina que ele se apaixona é indiana e tem casamento marcado.. enfim, um romancinho bem diferente dos que tô acostumada a ver por aí, e tem bastante comédia!

O Todo Poderoso ★★½☆☆
Bruce Almighty

Ok, eu NUNCA tinha visto esse filme! hahaha Aí vi acho que domingo passado, na Globo. Jim Carey e suas caretas resume bem o filme que na verdade é bem mediano, principalmente por sempre ser uma liçãozinha de moral de que você não deve pensar só em si quando ganha poderes e blá blá blá. Jim Carey e Steve Carell são perfeitos pro tipo de papel que eles fazem, e eu adooooro os dois. Ah, e eu amo a Jennifer Aniston e torço pra ela em todos os filmes, mesmo se um dia ela fizer uma vaca assassina.

***************************************

Um site muito legal que descobri com a Tati Tenuto foi o Filmow! Ele é tipo o Shelfari, só que de filmes. Lá, podemos adicionar todos os filmes que já vimos, dar notas e comentar sobre eles, e também fazer uma lista daqueles filmes que queremos ver e até dos que jamais queremos assistir. Eu passei horas (sério, umas 3 pelo menos) adicionando filmes. Pra facilitar, embaixo de cada filme tem uns relacionados do tipo “Quem viu esse filme viu também…” e aí você começa a abrir abas e mais abas do navegador até ter milhões de filmes pra adicionar. Também dá pra buscar por ator ou diretor, que é bem melhor em casos de você não lembrar o nome de alguns filmes. Enfim, a dica tá dada! Quem fizer cadastro lá, me adiciona! ;)

Comente!
  1. Vy 19/04/2010 às 09:35

    Love Actually é mesmo imbativel! Também, escrito pelo mestre das comédias românticas E dirigido pelo próprio, hihi. V-Day não é péssimo, mas né, cópia mal feitinha… Gostei do Eric Dane e do Bradley Cooper, eles estão bem. E gatos, hihi…

    Lista de Schindler é um que eu tenho que rever. Esses filmes que eu disse que vi na escola… Eu só olhei, acho que nunca prestei muita atenção, huahua!

    Bjos

  2. Dafne 19/04/2010 às 11:53

    De toda sua listinha eu assisti os dois primeiros, e o Todo Poderoso… Ta A Lista de Shindler eu tb assisti numa aula de História, mas nem assisti mesmo, sabe? =p

    BEIJOS

  3. Jessica 19/04/2010 às 12:53

    Oi =) Acompanho seu blog a algum tempo e gosto muito dos seus posts, principalmente as dicas de filmes!

    Hoje não venho necessariamente como leitora, mais sim pra perguntar se vc gostaria de receber alguns brindes.

    Trabalho pra uma empresa e temos algumas miniaturas de toys bem bonitinhas, achei que gostaria!

    Se sim, me escreve por e-mail =)
    beijossssss

  4. Ana Martins 19/04/2010 às 18:11

    Dos filmes da sua lista. Posso falar de apenas dois. Idas e Vindas do Amor (fui no cinema ver com meu namorado. Não gostamos, achei fraquinho). E O Todo Poderoso, (que é maravilhoso. Jim Carrey está demais nesse filmasso).
    Beijos

  5. Jana 19/04/2010 às 23:33

    destes que você falou, vi apenas o “encontro às escuras” e foi no super cine mesmo. as história é legal, ele é gatheeenhuh, mas sei lá… eu fiquei meio no vazio, faltou alguma coisa, não sei!
    Beijuh ^^

  6. Nicas 20/04/2010 às 17:39

    Daí só assisti Ilha do Medo e Todo Poderoso, tô um pouco desencantada de comedias românticas, enjoei!

    E Lista de Schindler acho um pecado eu não ter visto ainda!

    Beijo!

  7. Loli 20/04/2010 às 18:43

    haha, shame on me por só ver comédias românticas bestas! precisava muito assistir a lista de schindler. fora inúmeros outros filmes.

    e gente, é verdade, eu tenho uma conta no filmow O_O. esqueci. típico de gente que se cadastra em tudo que vê UHAUHAUH.
    se não me engano, o shelfari tem um irmão em português, esqueci o nome agora, rs. mas eu gostava :)

  8. Iris 21/04/2010 às 07:08

    Meu caso de amor com o filmow durou um dia, pq no dia seguinte eu esqueci minha senha e mesmo mandando restaurar eu não consiguia mudar a senha HUUHUAHUH

    A Lista de Schindeler é o melhor filme que eu já vi! Talvez não o melhor, mas com certeza, tá no top.
    :*

  9. Iris 21/04/2010 às 07:08

    Ah, o “irmão em português” do shelfari, que citaram ali em cima, é o skoob.
    http://www.skoob.com.br :D

  10. vitrola 22/04/2010 às 13:40

    Bru, mentira que eu não tinha te falado do Filmow? Tenho perfil lá à séculos, amo, é minha rede social favorita!
    Eu tô louca pra assitir Crazy Heart por causa do Jeff Bridges… desde Tideland (que ele é mais morto que vivo, but, ok) e O Grande Lebowski (você tem que assitir, Bru! achei hilária a atuação dele, haha) virei fã!

    adoro tuas resenhas de filmes, é a mais sincera e sem mimimi que leio xD

  11. Priscila 22/04/2010 às 20:39

    Admiro MUITO o trabalho da Meryl Streep, sempre quando ela é indicada ao Oscar, eu digo que ela vai ganha hahaha na realidade em qualquer indicação que ela receba ksaokasokasokas

    Antes de assistir Idas e Vindas do Amor sabia que esse filme ia ser como foi, é muitos atores mundialmente famosos em apenas um filme, só assistir porque tinha uns atores que eu gostava hahaha

    hahaha entendo sua critica, assisto muitos filmes nas férias sei muito bem do que você está falando iosaisisa

    hum….me da uma preguiça de ficar fazendo essas lista kkkkkkkkk