O que eu tenho feito? Freelances, faculdade e filmes. Vamos aos filmes:
Tootsie
Um clássico, muito legal! Dustin Hoffmann tá perfeito de mulher! É tipo um precursor da Mrs Doubtfire hehehe Mas que ele está ótimo no papel é uma unanimidade né?! Não sei por que diabos esse filme não passa na Sessão da Tarde. Fora HSM, queremos filmes antigos e bons! Agora é só filme adolescente ou aqueles “baseados em fatos reais”. Que saco! Na minha época de Sessão da Tarde passava Um Tira da Pesada, Goonies, filmes legaaaais!
Sim, eu fui no cinema Domingo ver Zohan! Na verdade eu nem sabia sobre o que era o filme hahaha Só sabia que tinha o Adam Sandler. Aí eu me surpreendi, porque o filme é muito divertido! É engraçado, pessoal no cinema rindo muuuito de algumas cenas.. me lembrou aqueles filmes antigos de comédia tipo Apertem os cintos! O piloto sumiu! onde as coisas eram exageradas ao extremo, ironizando várias situações e exatamente com o propósito de não ser levado a sério. Claro, algumas coisas do filme são forçadas demais e você acha idiota. Mas o contexto palestinos x judeus ficou legal e diferente, e o Rob Schneiner tá muuuito bom no papel de palestino! E olha que eu, pra falar do Rob Schneiner, sou malvada! Eu acho que ele faz muita merda (oi?), mas gostei dele nesse filme. É aquela coisa, não vou dar uma de intelectual e repudiar qualquer filme blockbuster ou de comédia. Isso não é nem ser intelectual, e sim um hipócrita! Os filmes têm diversos propósitos, nem todos são pra serem levados a sério e nem todas as vezes que dizemos que gostamos de um filme de bobagens significa que depreciamos o bom do cinema. Isso renderia um post inteiro… e pra quem não concorda, vou me redimir abaixo então:
O Homem-Elefante
Pronto, taí um filme super elogiado e do mega diretor David Lynch (que todas as pessoas cabeça adoram, mas muitas que eu conheço são sinceras o suficiente pra dizer que não entenderam alguns filmes). Eu, particularmente, nunca vi nenhum filme dele.. mas ameeei o Homem Elefante. Confesso que não notei muito da direção dele, o que mais se destacou foram as atuações e a história, que é mérito do próprio acaso, por se tratar de um fato real. O cara era totalmente distorcido de uma figura humana real e mesmo assim você acaba se apaixonando pelo carisma que ele tem. Educação, sensibilidade.. coisas que na época de 1860 as pessoas não conseguiam enxergar além de uma grotesta aparência, e nos dias de hoje ainda não conseguem. Talvez nunca consigam… É triste isso, mas a aceitação é difícil mesmo. O que não dá pra entender é como as pessoas se aproveitam e maltratam as outras por causa disso. No fim, eu, que achava que Edward Mãos de Tesoura era um filme de indignação múltipla, acabo achando que muito dos conceitos e valores do filme vieram do Homem Elefante. A figura diferente dos outros que é isolada, e que quando tenta sair desse quadro confirma que não é possível se adaptar à sociedade como ela é. Muito bonita a história do filme…
E falando em pessoas diferentes e casos extraordinários, existe um site com perfis dos Super-Heróis humanos, como se existisse uma versão real de pessoas diferentes da Marvel. É o The Human Marvels, onde você pode encontrar a mulher barbada, albinos negros, o homem fonte, a mulher com quatro pernas, o homem que enfrentava bolas de canhões com a barriga, e outras várias pessoas que você nem acredita que existiram! Não é Photoshop, é real! hahaha
Então era isso, me empolguei com os assuntos, eu prometo que volto domingo ou semana que vem pra falar sobre as Olimpíadas e outras coisas! Beeeijos!
Oi Bru! Eu quero assistir Zohan, achei o comercial mto engraçado =)
Vi agora o seu post passado, MTO fofas as casinhas pra iPod! Eu quero!! Faz pra mim!? haha..
bjs!
Hey!
Amei o blog! Pssa no meu?
Kisses
Dá pra passar horas nesse Human Marcels, valew a dica.
Eu sempre lembro que tenho um blog, só esqueço que sou alfabetizada e posso digitar textos… acontece.
Beijos, Bru!
adoro essas dicas de filmes. e você tem razão, esse negócio de ignorar os filmes de comédia hollywoodianos de forma radical é muito tosco mesmo, bom é formar sua própria opinião. beijocas!!!