Voltar no tempo não é pra qualquer um. É preciso ser mágico, louco ou Marty McFly. Mas e se você pudesse voltar no passado? Eu não mudaria nada da minha história, me orgulho muito da minha infância e me diverti muito na adolescência. Mas eu faria questão de viajar no tempo, e minha primeira parada seria os anos 80. Eu nasci em 1986 e acompanhei muitos dos clássicos da década, mas imagino como seria viver tudo aquilo hoje, com 22 anos. Poder sair sabendo que ninguém iria te achar, pois celular ainda não fazia parte da nossa rotina. Chapinha? Progressiva? Que nada! Lava o cabelo e sai no vento, porque a moda é ter volume. Eu teria saído às ruas para comemorar quando foi decretado o fim da Ditadura e a volta dos exilados. Também comemoraria o decreto que todas as mulheres teriam cintura, porque passar o dia inteiro com uma calça de cintura alta apertada sem respirar direito tem que ter uma vantagem. Eu poderia ver o show da banda que marcou a minha vida, antes mesmo de eu nascer, a Legião Urbana. Eu poderia ter assistido Os Goonies no cinema, ao invés de ter conhecido Sloth pela minha tv de 14 polegadas. Eu dançaria lambada sem que isso fosse considerado brega. Eu veria Roque Santeiro, na falta de um computador e de uma tv a cabo. Mas eu só faria essa viagem se fosse de DeLorean, a máquina do tempo em forma de carro inventada pelo Dr. Brown. Só assim eu poderia ir e voltar numa boa, pra poder contar tudo isso no meu blog, enquanto ainda vestisse minhas polainas.
oi bru!!
nossa, este post tá o máximo! você conseguiu pegar os traços mais característicos dos anos 80 e dar uma visão perfeita de como provavelmente era os anos 80… achei o máximo quando você citou os “cabelos ao vento”, goonies no cinema e polainas!! pensando bem, seria bem engraçado fazer uma viagem destas!! quem sabe eu vou contigo até… =]
beijocas linda!!
Eu não sei se voltaria… Porque sei que iria querer mudar um monte de coisas, mas sabemos que não devemos mudá-las, afinal, foram os erros e acertos do passado que nos trouxeram aqui hoje. ;)
Bjitos!
Sabe que, ultimamente a maior coisa que eu precisava era uma maquina déssas, para corrigir meus erros e tbm pra ñ deixar certas coisas acontecerem =(
OASHDASH demais, demais *-* ameeeeeeeei :*
Nossa, eu iria mais além, eu voltava lá pros anos 60 e via os Beatles do começo ao fim *-*
Eu também sou de 86 e pensei nisso, como seria viver naquela época com a idade que tenho hoje… Uma coisa é ser criança nos anos 80, outra é ser… adulta? (Há controvérsias, hahahaha)
Acho que viagem no tempo só pra curtir outras épocas. Viajar pra corrigir erros é meio depressivo, haha
Tambén ñ voltaria ao passado.. pra q?
Mas assim como tu, eu queria visitar outras épocas, os nos 60 *.*
Seria lindo!
Beijo:*
logico. até porque daqui ha um tempo a gente vai estar rindo de agora (:
ahsuisa, adoreei bruna!
mas acho que eu nao voltava pros anos 80..
pros 60 siim :)
Ai, ouvir vc falando dos anos 80 (sim, eu tmbm nasci nessa decada) bateu quela saudadinha! ;~ E esse filme é fantaaa! Amo! Bjooos, Bru
Eu sou 2 anos mais velha do q vc, então isso me possiblitou algumas coisas….bom, eu nasci no ano em q tudo mudava no Brasil, lembro mto bem e claramente do dia do impeachment do Collor, lembroainda mais do tanto q dancei lambada ao som de Beto Barbosa e outros, mas acima de tudo, lembro da tranquilidade da minha infância, por mais q eu não tenha sido do tipo q corria pelas ruas de São Bernardo brincando de pega-pega, esconde-esconde e afins, lembro me de uma infância tranquila….sentada na frente da TV assistindo os clássicos da TV Cultura =)
Bjão flor.
Se bem que voltar ao dia em que o capacitor de fluxo foi inventado é um luxo para poucos!
“me perdoe a falta de escala da maquete, não tive tempo de pinta-la”
Não fiz essa pauta, mas caaara! *_*
Demais, demais… a melhor coisa seria sair sem ter que passar meia hora no espelho fazendo chapinha ou a poha que fosse! Adorei bru =)
beijos;
Nossa realmente polainas era a última moda na minha época… hoje se você fala pouca gente sabe o que é!! eu lembro que tinha uma rosa! rsss adorei o post!!!
Eu sou doente por não ter nascido nos anos 80 (namorado por outro lado diz que foi a pior decada EVER). Gostaria de ter vivenciado muito mais coisas da época, principalmente música, a vonatde das pessoas em ir pra ruas e os brinquedos, que ah, eram os melhores!
Beijos
Quando for, me bipa que eu quero ir também! :D
Hum… talvez eu mudasse algumas coisas sim… de certa forma, cair no mesmo erro duas vezes é quase que burrice neh? Mas não seriam mtos não… acho que a gente tem que pensar antes mesmo de agir… beijinhos!
te catá Bruna
.
.
.
.
.
.
.
(eu dancei lambada sem que achassem brega ¬¬ e vi Goonies no…ei, nao sou velha ok?)
agora, realmente, calça de cintura alta era o ó