Acho que agora entendo a graça toda de tocar o terror com a história do Velho do Saco. O saco, nada mais é, do que um buraco negro onde são jogadas todas as pessoas com um mínimo de gosto em comum. Gosta de Bob Marley? Tem que fumar uma maconha. Curte pagode? Tem que morrer.
Se você usa sapato bico fino, nem pense em dizer que você gosta de Ramones. Afinal, todo mundo sabe que fã de Ramones usa é All Star. Está lá, escrito no saco. Por essas e outras, sempre me senti meio por fora do público Los Hermanos. Eu não tenho uma armação grossa de óculos. Há quem diga que não sou uma verdadeira fã por causa disso. Aliás, gostar de Los Hermanos diz muito sobre mim. Eu não posso rir huahuahua e deveria dizer que odeio televisão sempre que puder. Se eu disser que gosto de Los Hermanos E Michel Gondry acabou minha vida social. Nada de coisas massificadas, eu estou num saco que não permite. Eu inclusive deveria procurar por bandas que nunca ninguém ouviu e escutar exaustivamente até encher meu Last.Fm com elas. Isso é a coisa mais chata de pertencer a um saco: você está preso lá, com limitações de todos os lados, restando apenas fazer as mesmas coisas que seus companheiros de saco.
É claro que você saca na hora quando existem pessoas que gostam das coisas que você gosta por puro modismo, e não porque elas enxergam tudo aquilo que você também vê quando lê um bom livro, ouve sua música favorita ou assiste um filme diferente de tudo que já foi feito. Mas, infelizmente, estão todos dentro de um saco. Não dá pra diferenciar à primeira vista. Os fãs de Crepúsculo devem me entender.
Então quem gosta de Jota Quest é adolescente sem personalidade e massificada, quem vai a raves provavelmente consome drogas, quem é publicitário tem que ser mega criativo, quem gosta de maquiagens caras é fútil e quem lê meu blog precisa comentar algo engraçado. O saco não tem esse nome a toa. É mesmo um saco.
Editando: Entrei para o TDB da Capricho. E não me venham com sacos. Leiam o post de novo, pra reforçar.
ótimo texto!
tb nunca me encaixei em nenhum saco: sou muito meiguinha pra gostar de punk, muito colorida pra gostar de metal e muito roqueira pra gostar de samba.
pior pra quem gosta de enfiar todo mundo em sacos, né? Os que não entram em nenhum saco é que são os mais interessantes.
Os fãs de Crepúsculo te entendem o/ e muito! huahauha
esse negócio de saco é complicado menina, haha, eu também não gosto dessas generalizações, mas é sempre assim, as pessoas julgam cada um e colocam num saco u_u
Eu nunca fui muito estereótipo =/.
Sou um publicitario sem criativade, um metaleiro que nao usa preto, um marketeiro de chinelos. Péssimo saquista, por isso decerto que não tenho mt credibilidade. A nova moda é (namorar pelado?) seguir todas as regras do saco.
Sabe q eu só ouvi essa hist do homem do saco no Chaves? Eu não sei em ql saco as pessoas me põe. Talvez na de japa. A nerd, cdf, q curte dance, parece um anime… Será q é pra isso q eu tenho um blog? Pra dizer q eu não sou japa coisa nenhuma? Hahaha! Infelizmente rótulos são ago q tds usamos para tornar nossas vidas menos complicadas…
Bjos
Gostei de seu post. E agora lendo, pergunto-me em que saco estou? Acho que ainda nao enfiaram-me em nenhum saco. Ou eu ainda não sei em qual enfiaram-me.
parabens por ter sido selecionada ;)
Beijos
osh.. complexo de quem já foi espermatozóide! ahahuihauhu…
mas é inevitável.. a epidemiologia veio pra ficar :b
já caí dentro de diversos sacos, #prooontofaleeei
mas confesso que, hoje em dia, tenho meus gostos, minhas opiniões e meus pitis! doa a quem doer!
:cool:
Oooh! :O Eu devo estar num monte de saquinhoa [?] Essas coisas de rotular todo mundo é mto ruim, sempre há exceções, pq tpw, eu li seu blog e não comentei nada engraçado xD
Bem vinda ao TDB o/
:*
Texto magnífico……eu devo pertencer a um saco furado, com certeza. Pois não faço parte de nenum, sou incomum…..e onde já se viu todo publicitário ser criativo?! Hahaha…aliás, na facul, eles nos botavam no saco de maconheiros, malucos e fedidos. Não aos sacos, sim às malas (q viajam, se locomovem, e mudam de ares!).
Bjão, flor….e parabéns lá pelo TDBCapricho =)
Oops, já ia me esquecendo, te indiquei um selinho lá no blog =)
Bjão.
Eu curto Crepúsculo e Harry Potter. Segundo as instruções no saco, eu deveria ser uma adolescente que chora quando o edward aparece na tela ou que se veste com capas e varinhas mágicas para ir ao cinema. E, por incrível que pareça, sou uma adulta bem esclarecida que não faz isso. Joguem o sapato em mim, vou virar vilã, estou furando o saco, estou contra as regras! HAHAHAHA
Adoreeeei teu post! ;*
Não sou emo porque gosto de Simple Plan, não sou carola pq sou evangélica, não uso salto pq tenho porte de modelo. Afff, realmente odeio rótulos, ou sacos. Seu texto ficou ótimo! Parabéns por participar do Tudo de Blog^^!
bjo
=***
Adorei o texto :D
Meu namorado fica falando que eu faço parte de modinha pq li crepusculo (e lua nova, eclipse e breaking dawn! ahah) eu tento explicar pra ele que não leio pq eh modinha, mas nem adianta! ahhaha
Sobre as outras coisas que vc falou, de todo o julgamento que fazem em vc por uma pequena característica, nossa eu sinto que isso acontece comigo direto… só aprendendo a ignorar mesmo :P
beijos bru! :*
sou fã desta bruberries… não consigo parar de ler o q ela escreve… e, não paro de rir. sou feliz por ser a vó dela hehehe.
adorei! eu sempre me senti a exluída dos grupinhos, ou melhor, sacos. a que gosta de mil coisas que não deveria gostar ao mesmo tempo. vamos formar um saco das sem saco pra estar num saco?
droga, essa foi uma tentativa de comentário engraçadinho. sou vítima do saco. XD
“Eu curto Crepúsculo e Harry Potter. Segundo as instruções no saco, eu deveria ser uma adolescente que chora quando o edward aparece na tela ou que se veste com capas e varinhas mágicas para ir ao cinema.” acho q to por ai tb… não me encaixo em sacos…
lay legal! bjs
Adorei o post, eu também não me encaixo nos sacos e nem quero, tipo, eu ADORO Crepúsculo e High School Musical, então todos acham que eu devo andar com os cadernos e agendas de HSM que no cinema na hora que o Zac Efron ou o Robert aparecem eu tenho que gritar como as outras garotas, não me ponham no saco!
Ps: parabéns por ter entrando no TDB, eu compro a capricho sempre (não sou adolescênte babaca, não me ponham no saco hahaha) e tô doida pra ver um post seu por lá.
Um Bejão =*
Text ótimo, Bru!
estar no saco, realmente é um saco!
8)
asuhdasudhsa
beijos
Q saco hém
O complicado é quando todo mundo já tá saturado porém sempre vem aquele pra encher mais e mais…
Bjs se cuida
:: Loma
Te indiquei um meme, Bruh!
É bem legal, vê lá!
;*
flor do meu coração te indiquei um meme =D
Não me coloquem no saco!
Adorei o texto, de verdade!
E parabéns pelo TDB seu blog merece!!
tbm fui selecionada, então é a gente em 2009! o/
;@@
Muito bacana teu texto, Bruna! Essa coisa de querer rotular todo o mundo irrita pra caramba; até parece que ninguém pode diversificar nessa vida. Quanto a mim, já rasguei o saco onde quiseram me jogar há algum tempo, e ando muito feliz sem quaisquer rótulos.
Beijos e bom domingo!
Isso que vc disse é bem verdade mesmo. Eu já me senti muuuito rotulada na vida. Sempre fui uma patricinha meio tresloucada, que gosta de se vestir bem mas curte ouvir Stratovarius. As pessoas simplesmente não te compreendem. O q q tem ser eclético? Até hj não entendi o problema com isso. Na minha formatura minhas amigas escolheram a musica Barbie Girl pra mim. Escolha mto natural, ja que eu smp usei td da Hello Kitty e tals. Mas isso atrapalha que as pessoas entendam que eu tb posso gostar de Iron Maiden! Aff.
Por isso mesmo me sinto tão só nesse mundo. Não tenho muitos amigos, exatamente por que gosto de ser exatamente o que sou, gostar do que gosto e não me importo com “sacos”. É difícil achar pessoas que não me recriminem por algum dos meus gostos, é difícil achar pessoas que entendam as diferenças e não tenham preconceitos… Mas um dia eu acho alguém!!! ^^
hauahuahauha
Beijos
Ai, cara, esse post diz tudo!! Odeio qdo me chamam de emo só pq eu gosto de Fresno ou pq adoro usar lápis de olho preto! ¬¬ Fora com os sacos, queremos liberdade! kaokaokaokoa Amaay o post, Bru! E eu já te parabenizei mas de novo: parabéééééns por ter entrado pra equipe TDB da Capricho! Vc merece msmo, seu blog é maraaa! *.* Bjooos
eie! adorei o post. sempre em vários momentos da vida somos colocados em sacos! cada pessoa cria um monte de compartimentos na cabeça e começa a enfiar você lá dentro, como se tivesse direito e autoridade para cada ação! é um saco! haha
beijos!
SAUHSAUHSUAH adorei o post! meu saco tá rasgado então ):
eu, pessoalmente gosto de pensar que estou em váááriossss sacos diferentes. é bem mais legal. :D
nossa, nunca parei pra pensar dessa forma sobre os estereotipos, eu digo só pq vc gosta de rosa não deveria ser chamada de patricinha, só pq vc gosta de ler no recreio não deveria ser chamada de nerd e anti-social, não é?
Deveria ter uma campanha conta isso, já pensou? Ela se chamaria: Contra sacos e estereotipos!!
Ahh!! eu te linkeeei…
Beeijoos
Odeio “sacos”…são aqueles famosos rótulos! Eu não consigo me encaixar em nenhum… sempre dizem que pela minha cara eu não pareço ser nerd do jeito que sou… oq esperavam?! Queriam que eu usasse um óculos fundo de garrafa, aparelho e cabelo “desgrenhado”!? Ora, faça-me o favor, né?!rs a armação do meu óculos é linda e ainda é meio rosa =P
Ah, parabéns por ter entrado para o TDB da Capricho! Parabéns!
Bjus e carinhos, fica com Deus
nunca gostei de entra em sacos…porque não posso gostar de varios tipo de musicas ou de outras coisa..
adorei o texto
Acho que todos passamos pelos sacos, não é? Seja consciente ou inconscientemente. Mas, posso dizer que ser livre desses ‘sacos’ é muito bom! rs
Ser você mesmo é muito mais legal… rs rs
Parabéns pelo TDB!
bjo!
Nada como você pra chutar o saco, Bru!
(podemos retirar alguns comentários cretinos de duplo sentido da frase acima, BTW)
Ah, mas nós estamos no saco das miguxas! Temos nossos bloguxos enfeitaduxos e bonituxos. Logo, não podemos ter cérebro. Acho que seu post vai acabar fundindo a cuca de muita gente, isso sim!
P.S.: Sou a miguxa cor-de-rosa que curte Ozzy, pôneis, arco-íris e filmes cheios de explosão e lutas. \o/
Bru, entendo perfeitamente o que quer dizer… até pq, no auge da minha adolescência, eu roqueirona e grunge, só andava no visu!! Mas, curtia ouvir outras coisas e até usar outros tipos de roupas, porém fiquei tão obsessiva pelo rock que mudei todo o meu jeito de ser!!! Hj, ouço pagode, usando all-star, de presilhinha e bolsa pink e não tô nem aí!!!! Os sacos, são um saco… e o pior, a maioria dos jovens, caí em determinada idade nessa de entrar num saco específico e não sair mais!!! Aiai…
Ahhh, tem selinho e meme para vc lá no Honey!!! Adoro os seus posts ‘introspectivos’!!! hihihi
Bjins e não me enfia no saco!!!! haha
Oi, Bru… tempos sem um blog e sem te visitar.
Odeio essa coisa de saco. É um saCÚ mesmo!
Rs…
Eu gosto de heavy metal e hardrock, me considero super fã mas não preciso usar cabeleira e roupas de couro. Eu gosto e pronto.
Eu curto de tudo um pouco, isso é não ter personalidade??? Hum… esse negócio de por no saco é papo de quem generaliza e tem muita… muita preguiça de conhecer os outros um pouco mais.
Kiss
Não sei em qual saco caio melhor.
Sou um mix completo de estilos, gostos musicais, além de outros.
Mas gosto de ser assim, e tento não ficar em um saco só.
Eu caio bem em alguns, pena, porque ser entitulado só porque gosta disso ou aquilo é realmente mto chato.
Beijos flor
Huum entendi beem o q vc quer dizer, um dia desses estava conversando com minha amiga sobre isso por que vimos um grupinho ouvindo música de Bob Marley, aí eu disse são todos maconheiros, entãao só porque fumam maconha acham que tem que ouvir Bob Marley (como se fosse obrigatório) Acho q foi bom você tocar nesse assunto pra todo mundo ter liberdade de ser emo e não se vestir de preto, ser patty e não ficar de rosa dos pés a cabeça de fazer o que quer e ser fã de quem quiser ! Achei móo legal aqiie tú já tá nos favoritos :D
Gostei muito do texto…
É sempre bom conhecer vários sacos antes de se decidir por um… :)
Beijos!
Conheço muitas Los Hermanas como você. O problema é que as pessoas estão tão alienadas em não parecerem alienadas que acabam deixando esses esteriótipos cada vez mais densos.
E cada dia surgem mais e mais sacos. E não é como a revista Veja falou numa materia de capa sobre adolescentes.
Aliás, quase tudo nunca é como a revista Veja fala… põe ela dentro de um saco, aí.
Oi! Eu também sou do Tudo de Blog e precisava falar com você… Tem como você me mandar seu e-mail? Tenho uma novidade pra você :) Meu e-mail é mayra@boo-box.com.br
Bjinhos
PS: esse layout é maravilhoso!! Amei!!
Mas peguem os rótulos e enfiem no cu antes de nos ensacarem, é o que eu acho.
Porque eu uso roupas ajeitadinhas pra ir pra PUC de vez em quando ouvindo rock japonês bem alto pro coitado do meu lado ouvir por tabela. E no dia seguinte faço ques-tão de ir com meu all star sem cadarço e minha blusa listrada – ouvindo, novamente, os mesmos rocks japoneses.
Acho que tu tem que se meter no saco que tu quer e as pessoas tem que saber ler a embalagem, o teor nutricional e, claro, a validade. ♥
Amei, taí um post que merece ser aplaudido de pé!
Nós somos uma misturinha de vários detalhes. Abaixo os sacos!
Eu, por exemplo, amo Jota Quest, mas não sou adolescente, nem sem personalidade e nem massificada. Tb gosto de Chico Buarque.
Uso tanto rasteirinha quanto all-star!
Adorei aqui, menina!
Bjos,
Paulinha
Ai que saco hein? rs… saco cheio, saco furado, saco, papo… enfim, gosto de rasgar o saco? ‘bora? bora sair e mostrar o conteúdo, mostrar o que tem dentro do saco?
Nice to meet you little girl. Veterana Tudodebloguete dando boas vindas.
Realmente Bru, esse é um ótimo post.
Concordo com seu ponto de vista.
Bjitos!