Le Monde de Michel Gondry

1 de February de 2008

Gente! O meu blog não vai a lugar nenhum, ok? Eu ganhei redirecionamento, que é um novo endereço fofinho dentro da família do Ma-Cherie! Mas o blog vai continuar sendo no blogspot e com esse layout que eu não trocarei tão cedo! Prontofalei.

Oiii! YAY, eu tô tão feliz! Consegui organizar um site de Portfolio pra mim! Pois é, eu tive essa idéia antes de ontem, e ontem mesmo já fiz o site hahaha Resolvi fazer no WordPress pra ser mais organizado e não ter um endereço enooorme. Uma pena que não consegui mudar o CSS, mas tentei personalizar como pude! Coloquei meu currículo, meus vídeos, jingles, anúncios gráficos e imagens digitais. Tentei deixar básico, depois vou atualizar com mais trabalhos meus que eu gosto! Se alguém tiver curiosidade de ver o que eu já fiz, tanto na faculdade quanto profissionalmente, dá uma passadinha lá! :) Eu desabilitei os comentários porque achei que ia ficar muito “blog”. E ainda não tenho certeza se “bruberries” dá alguma credibilidade… ¬¬

Resolvi fazer um post cultural hoje, e queria falar sobre alguém que eu conheci na faculdade e fez uma grande diferença na minha vida. Ok, além do meu namorado! hehehe Pra começar, sempre dizem que temos alguns professores que são mestres, certo? Eu tive professores ótimos e professores horríveis; professores amigos e professores robôs; professores gênios e professores geniosos. Normal, né? Mas um professsor, em especial, me mostrou muitas coisas novas! Idéias, cores, ângulos, formas! Ahhhh, Bakos! Ele provavelmente nem lembra meu nome, mas eu vou sempre lembrar das aulas dele. Dentre muitas coisas, ele me apresentou um mestre: Michel Gondry. Eu já o conhecia por ter sido o diretor de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (diga-se de passagem, um filme lindo e um dos meus preferidos). Mas não sabia que várias outras coisas que eu gostava e achava incrível tinham passado pelas mãos e mente desse cara. Quer um exemplo? O Gondry já dirigiu muuitos clipes, um deles é Around the World do Daft Punk! Não tem como esquecer todos aqueles esqueletinhos e múmias fazendo danças loucas totalmente sincronizadas ao som de música eletrônica, pelo menos pra quem é do meu tempo de MTV. Quem é fã de Foo Fighters também vai lembrar de um clipe super engraçado e louco, o Everlong! Ele também já fez vários clipes da Björk, Rolling Stones, do Beck e do White Stripes, banda que eu conheci com aquele clipe de Lego do Fell in Love with a Girl! Simplesmente demais, todo feito em stop motion, com apenas algumas cenas animadas digitalmente! Sem esquecer que até Paul McCartney tem um clipe de Michel Gondry! Awwn! É o Dance Tonight. Eu nem sabia que era dele, mas ao ver pensei “isso é muito Gondry!” *doublefan* Então vou deixar aqui dois clipes que eu acho os maaaais divertidos e diferentes! Um de uma dupla japonesa de meninas chamada Cibo Matto (algo como Xibo Moto), que tem uma musiquinha legal e eu acho muito incrível as inversões do Gondry (inversões tipo tomar banho com farinha, ele faz isso em vários clipes) e a historinha do clipe:

Gostou? Quem quiser pode também conferir o Making Of desse clipe aqui. O outro é um clipe mais conhecido, da Kylie Minogue e também tem uma musiquinha legal e muuitos detalhes escondidos, é isso que faz com que seja legal assistir a mesma cena over and over again. (achei o making of desse clipe aqui, mas confesso que é difícil entender o inglês de um francês hehehe)

Então é isso! Espero que quem leu o post até aqui se sinta tão inspirado quanto eu quando tive essa aula do Gondry! E sejam fãs dele, ele é muito massa! :) Ah, o próximo filme dele tem jeito de ser super legal! Chama Be Kind, Rewind. Só o site já tá engraçado o suficiente hehehe Beeeeijos! ;)
Comente!
  1. Mariana 01/02/2008 às 20:05

    Geeente! Não sabia desse Michel Gondry… O_O Caramba o cara é mto feraaa, ADOREI!
    Também preciso criar vergonha na cara e fazer um portfólio, urgente.
    Beijinhos… ;*
    OBS.: Layout PERFEITO!

    Mari | porcelain-lady.net

  2. Mlle. M. 01/02/2008 às 21:43

    Ahhhhhhhhh, o Come into my world é do Michel Gondry?? Eu acho esse clipe TUDO! Adoro ver aquele monte de Kylies rodando pelo mesmo lugar! É coisa de louco, de tão bem-feito! Depois eu quero voltar aqui e ver o clipe das japas com calma. Aliás, quero ver teu portfólio com calma também. Mas pelo que eu vi (o comercial da Barilla em stop-motion), achei genial. Pode crer, se o trabalho for bom não é o nome que vai mudar a opinião das pessoas. Ah, eu também amei a imagem de topo do portfólio! O efeito envelhecido ficou perfeito!

    Eu tinha visto lá no blog da Lilika que você é a mais nova hostee do Ma-cherie.Parabéns! A Lilika sabe escolher bem, viu?

    http://popnoid.com/weblog

  3. Ana Flávia 02/02/2008 às 16:53

    Nháa! Que bom que você também entrou para a família. Você merece, aqui é muito lindo. Sou apaixonada por estes gráficos estilo ao Bruberries *-*
    Qual dos links estão com problemas? Os de Iframe ou da caixa de opções?
    Visitei seu “Brufólio”! Amei seus gráficos! Meu sonho é fazer esse tipo de design ^^
    Sucesso Bruna!

  4. tamara 02/02/2008 às 22:53

    Eu já tive professores muito rígidos, mas hoje eu admito que são os professores com quem mais aprendi.
    Bjs

  5. tha 03/02/2008 às 16:18

    eie! ah o que eu mais gosto da faculdade alem de ter conhecido tambem o meu namorado, sao os professores! tem alguns que vc tem tanto carinho e eles falam coisas tao inspiradoras que voce vai levar pra vida toda, que vc fica encantada heheh! eu por exemplo sou apaixonada pelo meu fessor de calculo 1, justamente essa materia estranha que muita gente odeia! ele ja contou pra gente desde as experiencias dos paises que eel morou ate escreveu nossos nomes em russo hahahah, foi otimo!
    beijo xuxu!
    http://www.thais.defenestrando.net

  6. Ira 07/02/2008 às 12:31

    Comentando o post agora..
    aahhahahaha
    Então menina, eu digo que faculdade não forma um jornalista, um publicitário, um designer. O que forma é o dia a dia do trabalho e os percalços vencidos (e perdidos). Mas a faculdade é FUNDAMENTAL, por tantos aspectos, também por nos apresentar pessoas inspiradoras com seu contexto do porquê são inspiradoras. No meio de tantos profissionais sem diplomas eu não me arrependo nem um pouco de ter feito uma faculdade. Longe disso, penso em continuar meus estudos.

    E esse clipe da Kylie é mt bom.