Atenção: este post contém alta dose de ostentação – e glicose.
Eu contei aqui que tinha uma comunidade no Orkut (sdds :˜) chamada “Cozinha: o que é isso?” e que a vida me forçou a fazer várias coisas que antes eu nem considerava fazer, mas nunca contei que minha habilidade culinária me levou à obesidade ao sucesso na cozinha.
Um dia o espírito confeiteiro entrou na minha casa, entrou na minha vida e fez um milagre em mim. Sim, um dia, não sei porque cargas d’agua, eu resolvi que ia tentar fazer petit gateau. Separei todos os ingredientes que precisava e fui ao supermercado. Qual não foi a minha surpresa quando eu vi que existia uma mistura pronta?
Comprei a mistura e fui testar. Ficou MUITO bom! Me entusiasmei com o resultado, afinal, foi minha primeira “receita” de sobremesa que deu certo.

Minha primeira receita de sucesso! Só faltou o sorvete na foto…
Daí eu pensei: se a mistura pronta do petit gateau é só colocar em forminhas… e se eu fizesse um bolo e colocasse em forminhas? E assim surgiram os cupcakes, uma invenção minha que depois tomou o mundo hahahaha Sério, eu já tinha comido cupcakes, mas sempre com coberturas de buttercream, algo parecido com um merengue ruim ou pasta americana, que eu tenho pavor. Os bolinhos geralmente eram secos e muito mais bonitos do que gostosos. Chegou então a minha vez de fazer um cupcake, acima de tudo, bom.
Acontece que eu acabei me empolgando MUITO com os pequenos bolinhos, e querendo testar vários tipos de sabores/recheios/coberturas. Pra mim, essa é toda a graça do cupcake, poder fazer como você bem entender.

Cupcake sucesso de crítica: recheio de doce de leite e cobertura de chocolate meio amargo

Decorados com amor e marshmallow de Hello Kitty

Uma versão mais “light” com mousse de limão e leite condensado

Cupcake com recheio de branquinho e cobertura de chocolate com Bis branco

Um clássico com M&M’s, né?

Cupcake na xícara para um lanchinho da tarde
Fiz até encomendas pra festas e arrisquei uns cakepops com os miolinhos que sobraram:

Encomenda para formatura de um amigo: chapeuzinhos de choco alpino

Encomenda giga de 100 cupcakes

Testando os cake pops!
Eu fiquei tão feliz em fazer cupcakes que essa foi a “porta de entrada” para o mundo da culinária. A partir disso, comecei a ter gosto em cozinhar e testar outras receitas. Tenho uma séria predileção pelos doces, mas também já fiz várias comidinhas “de verdade”, ou seja, salgadas. Me abracem, sinto que venci na vida :)
Receitas de cupcakes existem em vários blogs mais dedicados ao bolinho, como da minha amiga Ju, do Cupcakeando, mas eu espero agora poder compartilhar outras receitas – por enquanto focando em sobremesas – por aqui na categoria Adocica. O que acham?