Instagram Slider

  • Cittadella Cittadella Perch sei tanto bella?
  • Parceirinho
  • Esperando os white walkers cruzarem as montanhas
  • Bologna por um dia
  • Ontem comeou a temporada do Mercatino di Natale! Vai athellip
  • Tumblr girl
  • Messy hair dont care

Cantadas

10/04/2008

Vi o link no blog da Gesi e não resisti, vou ter que falar sobre isso! A revista TPM e a Trip fizeram um movimento “Pelo direito de ir e vir da mulher” falando sobre a vulgaridade das cantadas que os caras falam pra nós e das baixarias que a gente sofre nas festas e pela rua a fora. Eu já tinha pensado em falar sobre isso porque fiquei muito tempo na praia e lá é um lugar zuuuper propício a essa tipo de coisa. Assim, eu simplesmente não saio sozinha de casa por causa disso.


Eu nunca consegui me sentir confortável com uma cantada. Seja ela a pior *nível: vai linguiça, coração?* até um simples *psiu, olha pra cá*. Sei lá, meu sentimento constrangedor é tanto que apenas tenho vontade de sumir. E, sabe, não estou falando isso porque me sinto a Juliana Paes dos pampas, nem pra que vocês pensem que eu sou. Acho que nem tem a ver com a beleza da mulher, e também não é motivo de orgulho (vocês já viram a maioria dos homens que fazem esse tipo de coisa? é um tipinho bem repugnante). E mesmo quando são bonitinhos, é aquele tipo de cara que você acha ridículo só por ter falado merda. Então não tem porquê se orgulhar da “quantidade” de cantadas.

Li no manifesto o quanto as mulheres começaram a repensar suas roupas pra sair de casa e evitar esse tipo de coisa, e isso aconteceu comigo! Pra caminhar, só calça pescador (ou corsário); separei todas as blusinhas de barriga de fora que eu tinha e doei; não gosto de usar calça justa e calça suplex ou legging só se tiver uma blusinha mais comprida tapando minha bunda. Ok, também tem a ver com alguns valores meus, mas é sim pelo medo de se sentir “exposta” aos salivadores de plantão.

E vocês, gurias? Como se sentem nessas situações?

Mudando rapidamente de assunto, a Lorys me deu um s
elinho super fofo! Amei! Aproveito para fazer uma propaganda básico do blog dela, sempre com assuntos tão interessantes, atualizados e importantes, como a preservação do nosso planeta. Sim, somos politicamente corretas hahaha

Eu não sei pra quem repassar, então vou apenas tomá-lo como presente hahaha *folgada* Beeeijos! ;)

Compartilhar:
Post Anterior Próximo Post

Poderá gostar também:

16 Comentários

  • *Lusinha*

    Ah, dependendo do lugar que eu vou, também penso e repenso minha roupa. É um absurdo o machismo ainda presente na sociedade e até dentro de nós mulheres que chegamos a nos sentir culpadas, repensando nossas roupas. Esses homens que são uns ogros!
    Bjitos!

    10/04/2008 at 15:43 Reply
  • Juliana

    Oiiee Bruna,
    eu tambem não gosto de cantadas, apesar que sentimos mais bunitas com cantadas, as vulgares são criticas, gostosa é a peor.!

    parabens pelo presente.
    bzao amiga.

    10/04/2008 at 16:00 Reply
  • Drica Monteiro

    Se for uma cantada bonitinha eu não ligo não, mas odeio essas vulgaridades que certos homens fazem .Acho ridículo quando um cara que nem me conhece me chama de gostosa ou qualquer outra coisa vulgar que homens de “baixo escalão” costumam usar. Me sinto como um pedaço de carne e tenho nojo desse tipinho de gente…aff.

    É uma merda, eu realmente odeio.

    bjos.

    10/04/2008 at 16:14 Reply
  • Vy

    Toda vez que tenho que sair na rua tenho que pensar duas vezes o que vou vestir! Teve uma época que só saia de calça por isso mesmo! Os caras não tem noção, cantam qq coisa que pareça mulher! Vou dar uma passada na matéria.

    Bjos

    10/04/2008 at 17:09 Reply
  • Ira

    Sem querer ser feminista nem nada, mas é mais um jeito que o homem arrumou de subjulgar as mulheres. De rebaixar mesmo. Pela vergonha, a gente não sabe NEM como reagir a uma situação dessas e eles continuam fazendo pq se sentem poderosos por nos constrager e nos emudecer.

    Eu me recuso a repensar roupa antes de sair de casa, e já passei a xingar muito esses idiotas, mas percebi que eles GOSTAM quando reagimos dessa forma. Acho que a melhor alternativa é dar uma de Miranda (Sex and The City) apesar de corrermos o risco do cara topar uma saidinha.

    Acho que acima de um manifesto para que eles tomem a vergonha na cara, cabe a nós pensarmos em um jeito de bem reagir a isso para que perca a graça para eles.

    Enfim.

    10/04/2008 at 19:38 Reply
  • Mariana

    Eu já recebi algumas cantadas toscas, mas o que me deixa mais chateada é ver que algumas mulheres tem que repensar as próprias atitudes pra não ser vítima desse tipo de coisa. O que é uma merda, por sinal! Sabe, em pleno ano 2000 e lá vai fumaça a gente ter que desistir de algumas coisas pra se livrar de alguns brucutus. Que coisa mais da idade da pedra!!!

    10/04/2008 at 19:54 Reply
  • Cih

    Eu li! Estava comentando com a Ge, já perdi a conta de quantas vezes eu tive que sair correndo por ter peitado essas cantadas de merda.

    HUnf!

    Anyway…
    Pode indicar o selinho para mim, eu iria adorar! [piduncha louca! ¬¬’]

    Ah, eu vi que tu joga Popomundo!
    Eu jogo desde o ano passado.
    Sou baterista de Heavy Metal, vamos jogar?

    Muáá!

    kiss

    11/04/2008 at 01:55 Reply
  • Natasha

    Oi!
    Tudo bem?

    Eu concordo plenamente com você, ninguém merece ouvir essas cantadas, cada uma é pior que a outra, parece que os homens não se dão conta disso, né?
    Eles acham que nós gostamos, mas eu, pelo menos, não curto, acho falta de respeito.

    Blog lindoo!
    Beijinhos!

    11/04/2008 at 19:34 Reply
  • Lorena

    Minha opinião é que nós poderíamos passar sem elas, as cantadas! Também DE-TES-TO! Quer dizer, não que deteste ser elogiada, eu gosto sim, mas não dessa forma vulgar, de assobios, de palavras xulas, de cantada barata… Quando eu era mais nova evitava a todo custo passar por onde houvesse um aglomerado masculino. Eu desviava, atravessava a rua, mudava o percurso… Hoje eu até sou mais desencanada, mas ainda fecho a cara pro engraçadinho que se mete a besta! hehehehehe!
    Acho que vou estender o assunto lá no blog, tb… é uma boa discussão!

    Bru, vc é uma jóia! bjo!

    11/04/2008 at 20:12 Reply
  • Mariana

    Tem gente que pensa que, só porque a mulher reclama das cantadas, ela é “chatinha” demais.
    Mas faça-me o favor né? Você passa na rua e ouve um “Oii Princesa..” e fica com a sensação que alguem te olha não é NADA agradavel!

    Tem que desce pau nos homens que fazem isso! aaah.. ¬¬’ *revoltei*

    Beijo, :* sucesso!

    11/04/2008 at 23:05 Reply
  • Vezinha*~~

    Eu até comentei sobre isso hoje no meu post nas cinco coisas que eu mais detesto do meme. Eu também repenso minha roupas dependendo dos lugares que eu vou e acho isso um absurdo! Ter que me podar pensando no que esses barangos vão dizer… O_o
    Beijinhos

    11/04/2008 at 23:14 Reply
  • .drummerchick.

    O Ó! É simplesmente o ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ!!! Ninguém merece se sentir uma bisteca! E tem homem que é tão nojento que nem precisa falar nada: só o olhar parece que arranca a roupa da gente! QUE NOJO!

    12/04/2008 at 05:31 Reply
  • gabi

    É, essas cantadas deixam a gente bem sem graça mesmo! Mas eu não deixo de usar as roupas que eu gosto por causa disso, não! Quando acontece, eu passo direto, fingindo que nem ouvi :)
    Beijoos

    13/04/2008 at 00:17 Reply
  • Gabi

    Eu simplesmente abomino qualquer tipo de cantada. Pra mim, são todas baratas e vulgarizam a gente. Sempre quando eu saio da faculdade e vou pra casa do meu namorado, passo por uma rua que só tem prédios em construção. É um bando de operário desocupado que fica “Ei, gatinha… olha pra cá”. Por causa disso, toda vez que eu passo sozinha no meio de um grupo de homens, eu abaixo a cabeça e aperto o passo. Ou eles falam, ou te comem com os olhos!! Parece que nunca viram uma mulher na vida!! Sabe, às vezes eu queria ser cara-de-pau e mandar esses pedreiros à merda! -.-‘

    Beijos!

    13/04/2008 at 01:24 Reply
  • Liz Bloom

    eu ODEIO essas cantadas. dependendo do meu humor (ou da ausência de perigo, claro) mostro o dedo do meio com gosto. na verdade, eu não acho que eles queiram agradar, é mais uma coisa de AGRESSÃO mesmo. detestável.

    e eu também penso bem minhas roupas antes de sair. só saio mais a vontade com namorado ou irmão a tiracolo. é ou não é uma coisa meio burca isso tudo?

    13/04/2008 at 23:44 Reply
  • lu

    :?: :mrgreen: :twisted: :oops: :idea: :roll: :wink: :lol: :mad: :!: vc é assim mais nao faz o meu tipo.vc nao é feio apenas nao faz o meu tipo;;;;;;;;

    23/04/2009 at 09:14 Reply
  • Deixe um comentário