Instagram Slider

  • Desvirtualizando a amizade na Itlia sim drimanzoli roubei a tua
  • Cow licena gostaramos de passar
  • Parece 3D mas  a vista de casa com os
  • Sempre que eu posso eu tiro foto desses dois juntos
  • Muso do vero
  • No caminho pra ver o Amarante no Anfiteatro Del Venda
  • Essa praia  tbt

O segredo do sucesso

04/02/2009

O segredo do sucesso

Esqueça Roberto Shinyashiki. Esqueça “O Segredo”. É este post que vai mudar a sua vida.

Digamos que eu tenha uma certa experiência em não ser aprovada em entrevistas e dinâmicas em grupo, então sei exatamente do que estou falando. Eu conheço as manhas dos vencedores. Eu apenas não quero ser idiota como eles. Mas sempre tem quem queira, então vamos lá!

A primeira coisa é prestar atenção na sua forma de vestir. Jamais use as roupas que você esteja acostumado. Use aquilo que achar que é o padrão para aquela vaga. Lembre-se: para muitos, roupa não significa personalidade, é apenas um jeito de não deixar você trabalhar a vontade, ou seja, nu.

Outra coisa muito valorizada é a sua experiência no exterior. É fundamental, eu diria. O quê exatamente você fez lá, não importa. Nem se preocupe com isso. Tenha orgulho de ter passado alguns meses matando cachorro a grito dentro de uma fantasia de rato gigante com luvas brancas num grande parque temático dos Estados Unidos pra não ter que dar o coo na praça. Ou qualquer outra coisa que, aqui no Brasil, você cuspiria na cara de quem te oferecesse. Claro, aqui não pode, é humilhação. Mas pisou fora do território nacional, já é experiência de vida. Lembre-se: você suou e amadureceu muito abanando pra crianças e fazendo o Mickey na Disney, e agora não é qualquer formado querendo crescer na vida que vai tirar a sua vaga. Força nas orelhas!

Por fim, dê uma voltinha pelo Orkut e decore frases de efeito, que demonstrem toda a sua personalidade em poucas palavras e as tenha como lema de vida. Exemplos: “críticas não me abalam, elogios não me elevam, sou o que sou não o que dizem“, “sua inveja só aumenta meu sucesso” ou ainda frase estilo vídeo de Big Brother: “sou uma pessoa guerreira e quando quero uma coisa, eu vou atrás até conseguir”.

Semi baseado em fatos reais.

É. Tô procurando emprego. E sem a mínima vontade de fazer entrevistas.

Revoltz.

Post Anterior Próximo Post

Poderá gostar também:

24 Comentários

  • Danni

    Realmente isso é um saco. Conheço várias figuras que até limparam banheiro de bar no exterior e hoje em dia tão por aqui dando uma de bons… Como se tivessem ido pro exterior trabalhar na ONU ajudando a salvar o mundo, hehehe.
    Entendo tua revolta. Boa sorte na busca!! :)

    04/02/2009 at 10:43 Reply
  • Bru Rieper

    Gente procurar emprego é um saco, uma das piores coisas da vida, fazer entrevista então? aff…aquele nervosismo, aquelas conversas chatas…
    Das vezes que precisei procurar emprego sofri, sou mto timida e ficava tremendo para as entrevistas..rsrs

    mas.. boa sorte..
    Bjão

    04/02/2009 at 11:27 Reply
  • *Lusinha*

    Mas dai você tá querendo milagre, né Bru? Tá querendo emprego, mas sem fazer entrevista? Só se for para abrir negócio próprio.
    E se bolar uma idéia legal, compartilha comigo… Se vender coco na praia desse dindin, eu já estaria fazendo isso por lá. hihihi
    Bjitos!

    04/02/2009 at 11:42 Reply
  • Amanda

    Coberta de razão. Mas nem assim o Wu passou nas dinâmicas que ele participou. Chegou até a ir alcoolizado em uma pra soltar a língua.
    Mas deve ter ido de all star. Tsc tsc tsc.

    04/02/2009 at 11:58 Reply
  • Vy

    Conhço váaaarias pessoas que fizeram o Mickey na Disney. DE VERDADE!!! Inclusive minha bff da facul. Lá fora é diferente porque te tratam diferente. Aqui te tratam como lixo, lá eles valorizam. Os personagens do parque são a cara dele, uma das experiencias de viagem mais importantes pra quem está lá. Enfim, eu não sei se trabalharia no Playcenter, com medo de ser atacada pelos vandalos que vão lá. Mas na Disney é tranquilo. É tão afastado que nem se os ingressos fossem baratos o povo “du mal” ia aparecer por lá, hahaha!

    Com entrevista eu não encano, mas admito que me comporto do jeito que o entrevistador espera que eu me comporte, HAHA! Agora quando sou chamada pra entrevista e me deparo com dinamica nem me esforço. Sento de bico na cadeira e nem me esforço pra sair bem!

    Eu diria que pra se sair bem é bom ser simpatica, mas dizer o mínimo possível, pra não se comprometer. Ressaltar seus pontos fortes, valorizar suas experiencias e se preciso for, usar palavras que confundam! Usar sinonimos mais bonitos e tal, que tenham mais a ver com a vaga que você quer!

    No final com 2 meses você já tá de saco cheio daquilo mesmo. Não existem muitos trabalhos que as pessoas digam “uau, eu amo isso aqui todos os dias, horas e minutos!” Nem como Mickey!

    Bjos

    04/02/2009 at 13:45 Reply
  • Tati

    Sempre soube que apresentação pessoal é importante pra entrevistas. Agora, experiência no exterior, só se eu trabalhar como aeromoça ou ganhar a promoção d’O Boticário xD~~
    Entrevistas não me assustam, eu acho (é, nunca tive um emprego em 18 anos de vida), mas quando leio ‘dinâmicas de grupo’ me vêm à cabeça imagens de leões caçando uma zebra… eu seria a zebra né, aquela que não sabe para onde correr.
    Ai, Bru, desde que entrei no Popnoid Board eu visito seu blog, mas nunca era capaz de comentar porque você falava tudo que eu pensava no seu post :mrgreen: Finalmente tive uma chance, rsrs.
    Um beijo pra você! Boa sorte com sua procura! o/

    04/02/2009 at 14:36 Reply
  • Jéssica

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    a-do-rei!
    Mas não vou fazer isso, pq também to procurando emprego, sem a minima vontade de fazer entrvista! :D
    faz parte….

    Beijos

    04/02/2009 at 15:03 Reply
  • Carina

    Olá!
    Huahuahua, morri de rir com o post!
    Tb detesto procurar emprego!

    Bjos!^^

    04/02/2009 at 19:39 Reply
  • Gabi

    Eu fui recusada numa proposta de emprego (que eu realmente contava, JURAAAVA que ia conseguir) essa segunda feira. Eu to muito revoltada, e vou te falar que depois da expectativa toda não tenho mais vontade de procurar nada, apesar de precisar muito do emprego hahah. Vou adotar suas dicas, principalmente o incentivo do orkut, menina adoro as frases de lá do tipo “você vai ter muito sucesso com a sua mulher”… quase uma profecia.

    Boa sorte na busca de emprego! beijoo :*

    04/02/2009 at 21:40 Reply
  • Cris Marques

    Aiii, Bru, procurar emprego e fazer 1.000.000 de entrevistas é um saco mesmo, né??? Sempre prefiro as individuais, essa história de dinâmica num curto naum, vc nunca consegue mostrar quem realmente é… Mas, continue na luta que logo logo vai aparecer algo muito bom, tenho certeza… Boa sorte!!!

    Ahhh, tem promoção lá no Honey

    Bjks mevisitaaaaaaaa

    05/02/2009 at 06:44 Reply
  • Millena

    É entrevistas de emprego sempre rolam essas coisinhas, eles sempre vão com a cara e com as experiencias que a pessoa teve. As vezes rola muita mentira e quem ta entrevistando cai e contrada e cai de cara depois. E aquele que tava concorrendo com o mentiroso e sendo sincero perde a vaga. Esse mundo é muito injusto. Fora também que tem sempre os QI’s em todos os empregos (pessoas que possuem indicção e entram pela janela). É dificil mesmo!!

    Mas boa sorte ai =)

    beijos

    05/02/2009 at 09:56 Reply
  • Gabi

    Bah. Isso é muito real. ahsuahs. Frases de orkut e BBB então… são as que mais surtem ‘efeito’.
    É difícil, também, saber até q ponto vale sacrificar nossa personalidade e nossos valores para conseguir uma vaguinha de emprego.Tenho esperança que exista algum lugar que não seja tão superficiaal e mesquinho. Na Área do Direito, já desisti. Mas quem sabe no Jornalismo?! Torço por ti.
    Beijão

    05/02/2009 at 13:59 Reply
  • Aninha

    Hahahahaahah! Ainda bem que pro estágio eu não precisei de entrevista… ia ser um saco, eu me conheço… sou péssima nessas coisas! :P
    Beijão Bruu!

    05/02/2009 at 16:36 Reply
  • Li

    A primeira vez que fiz uma entrevista foi para o estágio, mas foi uma conversa muito legal, fiquei falando 1 hora e pouco com meu gerente e ainda que ele gostou de mim… mas que deve ser um saco ficar procurando, isso deve sim…

    beijo

    05/02/2009 at 19:22 Reply
  • Dana Malua

    Pra mim, emprego é coisa do famoso Q.I. = Quem Indica! Pelo menos no meu caso eu sei que não vou conseguir nada sem influenciadores. Jornalismo é uma questão de amizade.

    Boa Sorte pra ti! Que você não precise trabalhar como Minnie em Orlando pra conseguir algo bom =D

    beeeijo
    =***

    05/02/2009 at 20:19 Reply
  • anie

    Adoreii o post rs rs…

    06/02/2009 at 00:23 Reply
  • Aline Sena

    “decore frases de efeito, que demonstrem toda a sua personalidade”
    Eu tb odeio entrevista. Teve umas q eu queria mt, fiquei nervosa e fui descartada. E teve outras que eu não queria ai fiz questão de mostrar piercing na lingua e tudo na epoca pra não ser chamada. Whatever, o bom seria ser freela pro resto da vida, mas viver enclausurada em casa ta me enjoando já.

    06/02/2009 at 07:04 Reply
  • Karen

    com certeza a forma de se vestir muda muita coisa, pelo menos pra mim, quero outro emprego, odeio o meu, mas nao posso dizer isso no blog, pq meu gerente le meu blog =(

    06/02/2009 at 08:16 Reply
  • Nicas

    hauhauhauahua
    Maldoso :twisted: … e muito real!
    Eu sou uma pessoa que gosta de apreder, sou determinada e acho muito gratificante ensinar outro idioma por ninhaira/hora. No meu caso colou. xD

    06/02/2009 at 12:32 Reply
  • Ariane

    Ai flor, sei como é…..eu sou do tipo tranquila em entrevistas e dinâmicas…..acho até q sou sussu demais, e acabo mostrando o meu “eu” demais (talvez isso assuste, hehe). Tbm tô na procura do emprego “perfeito”, mas tá difícil….e é fato, qm fala um ou dois idiomas fluentemente tá na frente, independentemente de vc ter pós, mestrado e doutorado…..ê laiá. Boa sorte pra gente =)
    Bjão.

    10/02/2009 at 07:42 Reply
  • Carol

    Nunca precisei procurar emprego… isso é bom???

    E também nunca usei fantasia de Mickey hehhe

    10/02/2009 at 10:35 Reply
  • Camilla

    Então, também estou procurando emprego e me identifiquei com esse seu post, rs. Procuro estágios, mas o candidato já tem que ter DOIS anos, no mínimo, de experiência. O.o

    Peraí,como assim? Oi, estágio não é aprendizado??

    Beijos, boa sorte na procura…

    10/02/2009 at 22:48 Reply
  • tô na mesma. nojinho de certas pessoas em entrevistas, no meu caso o que me revolta é gente que usa pai/mãe/tio como referência, do tipo “meu pai? é juiz”. como se filha de juiz fosse qualificação…

    12/02/2009 at 18:34 Reply
  • Ganhar dinheiro com futebol

    The opportunity finder will allow you to find prospects, the competition these prospects have, their contact information and
    most of all, it even gives you the FAQ that people
    have about those niches. there are but so many hours in a day and the more rabbits you try to chase the less
    you may actually catch. I have worked in many different fields and have become
    proficient in many areas.

    13/06/2014 at 21:27 Reply
  • Deixe um comentário