Retrospectiva Whatever – Parte II

11 de Setembro de 2012

Reza a lenda que para cada 1 ano humano, minha vida avança 5 anos.

Depois de tudo que aconteceu na Retrospectiva Whatever, eu jamais imaginava que ainda ia passar por outras várias experiências e surpresas.

A começar pelo sonho da casa própria. Eu e o Rafa esperamos quase 1 ano para nos mudarmos para o apartamento que compramos em maio de 2011. Nesse meio tempo, morei com a minha sogra e meus dois cunhados na zona norte de Porto Alegre, uma área que, assim como a cozinha, era um mundo obscuro que eu não sabia onde existia. Diante das adaptações de viver em uma casa com mais do que duas pessoas, como eu estava acostumada, deixei de lado algumas frescuras. Entre outras coisas, passei a comer a clara do ovo e vi como era ter uma criança de 10 anos na minha vida. Gostei! Tive companhia para ficar na fila do último Harry Potter por uma hora e meia e me dei conta de que algumas coisas a gente tem que deixar para trás, se não aos 10 anos, pelo menos bem antes dos 26.

No campo profissional, o meu primeiro projeto de ser freelance não foi levado a sério o suficiente por mim, e na metade do ano percebi que R$ 200 não dava pra pagar meu financiamento. Pensei em começar a vender as claras dos ovos. E a criança de 10 anos. Mas tive que enfrentar a realidade e procurar um emprego. Demorei apenas 2 meses para confirmar que não consigo ter um trabalho convencional dentro de uma empresa. Parece errado e inconsequente falar isso, mas o que eu vou fazer? O mundo mudou e talvez isso não seja um problema, e sim uma tendência, o futuro, a geração delta do caralho a quatro.

Me foquei em tentar meu segundo projeto para ser freelance. Criei planilhas no Excell e agora ninguém me segura. Tenho até um gráfico, hihi! Reformulei totalmente meu portfolio, comecei a postar por lá dicas de design, criei todo um método de trabalho e fiz parcerias. Quem não está levando a sério agora, hã? Chupa essa manga… Bruna!

E aí começou um novo ano, e em janeiro nos mudamos finalmente! Começou com dias de reforma, internet meia boca e sem pia para lavar a louça que também não tínhamos. Depois foram semanas para a cozinha sob medida vir com as medidas certas. Ao todo foram 5 tentativas. CINCO! Mas em cada uma delas, um pedacinho da cozinha ficava aqui. E aí vieram os meses sem armário e sem TV, mas agora a maioria das coisas já está no seu devido lugar!

Em fevereiro, ganhamos uma roomate canina! haha A Moca, em homenagem à deliciosa variedade de café, já tinha 3 meses e muitas histórias para contar – isso se ela falasse, claro. Apesar de cachorros serem fofinhos, me arrependi de ter adotado ela no momento em que vi a decoração dos meus sonhos indo por água abaixo. A Moca destruiu sapatilhas, meias, canetas, rolos de papel higiênico, jornais mijados, sacos de lixo, um sofá (que não aceitaram nem como DOAÇÃO, tamanho foi o estrago), uma mala novinha, comeu cupcakes, subiu no ar condicionado do lado de fora da janela, fez xixi na cama, vomitou no meu pijama. Agora? Jamais me separaria dela.

Tudo estava indo bem, porém depois de não ter conseguido chegar num encontro de Blythes na grande Porto Alegre porque tive um ataque de pânico dentro do trem, aceitei que precisava de ajuda. Não foi só esse dia do encontro, mas muitas outras vezes que tive que voltar pra casa, pedir pro meu pai me buscar, ou simplesmente deixar de sair. Essa história de viajar no tempo e acelerar os anos definitivamente tinha mexido com a minha ansiedade. Comecei o que de melhor poderia ter acontecido: psicoterapia e acompahamento psiquiátrico. Demorei pra entender que eu não era uma derrotada por isso e que tentar controlar a minha mente para melhorar sozinha é uma ilusão. Vejo o quanto meu tratamento me ajuda, embora eu tenha começado jurando que ninguém ia saber mais do que eu mesma sobre questões da minha vida que eu já tinha analisado por tantas vezes. Ajuda mesmo.

Apesar de tudo isso já dar um post e tanto, foi o que aconteceu semanas antes do Natal do ano passado que mudou minha vida. Minha história até então, e meu futuro a partir dali. Em poucos minutos, tive que alterar meu perfil de filha única para irmã mais velha de 4 irmãos. Sabe aquela história que renderia bons frutos em um programa da Ana Maria Braga? Pois é. Mas isso é história pro próximo post.

Comente!
  1. Angélica 11/09/2012 às 15:26

    Bru, saudade dos seus posts!!!
    Percebi que mta coisa aconteceu… E ainda bem que foram somente coisas boas!
    Só o lance do tratamento que parece ter sido barra! Já passei por isso, já fiz tratamento psiquiátrico, o que também me ajudou bastante!
    Em relação aos projetos profissionais, te desejo muito boa sorte! Os meus, não andam tão bem como eu esperava… Até porque, agora tenho o Diguinho, e não consigo tempo para me dedicar cem por cento… Mas, vamos levando!
    Espero mais posts por aqui x)
    Beijos, Bru!

  2. Nicas 11/09/2012 às 20:46

    Que saudades dos seus posts!
    Adorei o cuidado com cada palavra (das claras de ovo às crianças de 10 anos). E fiquei aqui ligada em cada linha querendo saber mais do que aconteceu até agora.

    O pouquinho que eu vi da sua casa é lindo! Meus parabéns pra vocês! Pela casa e pela paciência com a Moca!

    Força no tratamento, espero que tudo fique bem logo.

    Um beijo!

  3. Viviam 13/09/2012 às 09:59

    Eita saudade!
    Dá até uma breve vontade de voltar com blog pessoal em ler seus textos…

    Bru, a cada ano é incrível como as nossas mudam. Digo por mim também. Por isso férias estão aí, a cada 12 meses, para darmos uma pausa. Deve ser pra absorver o que passamos e preparar novos rumos.

    No seu caso, o novo rumo se deu no aperto – como foi o meu caso também. Dá piri-piri mesmo! Eu mesma fiquei em crise um tempo, agora estou melhor. Mas preciso dar uma pausa de novo.

    É normal os piri-piri Bru, mas realmente ajuda é sempre bem vinda. No seu caso estava ainda mais como caso de saúde mental! rs Vc fez certo e espero muito que melhore, respire, e prossiga.

    Como disse a chefa no programa essa semana: “A vida não tem controle remoto, é preciso levantar pra mudar”.

    Levantemos todos os dias então! Assim como há programação ruim pela frente, haverá aquelas que nos fascinarão também.

    Beijos!

  4. Viviam 13/09/2012 às 10:01

    Ah! Adorei a Moca… Poste fotinhos dela no Facebook! :)

  5. Jéssica Cruz 13/09/2012 às 12:16

    A vida, sempre assim, mesmo entre solavancos não para de ser bela.

  6. Alba 22/09/2012 às 09:28

    Nosa quanta coisa, mais que bom que está conseguindo seguir seus sonhos ”
    Sucesso garota :)

  7. Mari 24/09/2012 às 19:08

    Oii Bru, nossa.. o tempo passa rapido demais e quando vemos: pa-pum, ja aconteceu tanta coisa. Mudamos, crescemos, amadurecemos…
    Eu tbm a pouco tempo tive umas crises, mas a minha foi emocional por stress, nervoso, seila.. minha pressão sobe menina, tb to em tratamento, mas a médica me disse que tudo vai passar, foi mta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Pressão no trabalho para conseguir objetivos depressa, a compra de um apartamento também.. rsrsrs. É muita coisa. Torço para q vc recupere 100% com o psiquiatra ok? td vai se ajeitando conforme o tempo vai passando e fique tranquila que seu projeto vai dar super certo, entrei la pra ver e esta muuuuito show, parabens!!!!!
    Tudo de otimo pra vc bru.. bjinhos e felicidades, sempre! ^^

  8. Barbara 10/10/2012 às 20:40

    Brubs! Quanta saudade!
    Fico feliz em tê-la de volta! (:

    Vim ver seu blog sem esperanças de ler alguma coisa, mas me alegrei ao ver o novo post. Ao fim do mesmo senti que tenho reclamado demais da minha vida.
    Não tenha vergonha de estar fazendo tratamento (eu sei que você não tem, mas é bom frizar :P). Tenho certeza que ele continuará te ajudando.

    Espero que Deus continue te abençoando. Vai dar tudo certo!!

  9. Fábia 15/10/2012 às 13:27

    Nossa, é verdade, estou também com muitas saudades dos seus posts. Espero que consiga ter mais tempo para postar novidades logo mais ! Boa sorte e até lá !

  10. Renata 24/10/2012 às 08:50

    Nossa! A vida é cheia de surpresas e mudanças mesmo, hen?
    Adorei seu portfolio, lindos os seus trabalhos! ;)

  11. Jess 01/11/2012 às 06:50

    nossa, perai, ainda to assimilando tudo.
    Quanta cosia na sua vida Bru… caramba, acho vc uma guerreira!

    parabens pela força.
    aguardo mais noticias ^^

  12. Baixar videos do Youtube 01/11/2012 às 19:39

    Parabéns pela força e a forma com que leva seus planos. Adorei as fotinhas. Bjos, Carine Vidal.

  13. Adriana Lima 06/11/2012 às 05:00

    Oi, tudo bem?

    O meu nome é Adriana Lima e trabalho para uma agência de otimização para motores de busca para marketing online. A empresa está situada na Alemanha, mais precisamente em Berlin e se chama Linked Solutions.
    Nesse momento estou procurando sites de boa qualidade para uma cooperação.
    O seu site realmente está muito bem posicionado e tem um design que eu adorei e conteudo bastante interessante, o que me deixou ainda mais interessada em contatar com você.

    Estou enviando esse email para saber se você estaria interessada em colaborar com a empresa para a qual estou trabalhando, publicando em um texto, alguns links que eu daria. Eu pago por esses links é claro.

    Esse post pode ser você mesmo a escrever ou se preferir eu mesma posso escrever, eu super entendo que para quem tem um blog pessoal fica complicado para outras pessoas escreverem. Fica ao seu critério.

    Aguardo uma resposta da sua parte.

    Adriana Lima

    Online Marketing

    linked solutions

    Händelstraße 96

    50675 Köln

    http://www.linked-solutions.de – Agentur für SEO | SEM | SMM

  14. Fazer Facebook 21/11/2012 às 14:03

    muito legal sua retrospectiva ! adorei ela !

  15. Criar Orkut 23/11/2012 às 14:26

    adorei as novidades!! que bom que está tudo certo, Bru!
    continue postando aqui, eu adoro!
    tudo de bom

  16. Fran 28/11/2012 às 07:02

    O bacana é que você fica meses e meses sem postar, mas quando atualiza, além da ansiedade de ler bate um sentimento que ainda não sei definir.Vontade de viver, talvez.
    Adorei.
    Que Deus te abençõe.

    @_franfs :*

  17. criar facebook 29/11/2012 às 09:47

    Gostei demais dessa retrospectiva que você fez!

    Bjos

  18. Boneca Barbie 02/12/2012 às 17:09

    Parabéns querida pela retrospectiva, gostei muito do seu post, beijosss!

  19. criar twitter 04/12/2012 às 09:33

    Este artigo foi ótimo linda. Beijos e parabéns!

  20. facebook 17/12/2012 às 10:12

    Valeu demais esta retrospectiva amiga!

  21. Dora Aventureira 27/12/2012 às 22:11

    Uma pena você não postar mais, fiquei curiosa por mais partes da Série Retrospectiva, belo post, bjus linda.

  22. Vagas para Deficientes 05/01/2013 às 20:12

    Poxa, uma pena não postar mais nada no blog. Gosto de suas histórias. Fique com Deus!

  23. Amanda Gomes 14/01/2013 às 16:40

    Quanta história para contar! Não conhecia seu portfólio, entrei e gostei muito do que vi, você tem muito talento.

    Quanto a casa, é muito gratificante monta-la do jeito que queremos não é? Pode demorar, mas no fim é tudo seu e da uma puta felicidade!

    Sucesso e bjinhos!

  24. Aline 23/01/2013 às 14:55

    Vai soar estranho eu dizer que tenho saudade dos seus posts, tendo em vista que a data dele é de setembro de 2012! Mas nao é mentira, sinto falta dos seus posts! Honestos e verdadeiros, onde a gente sente que algo de real está sendo compartilhado. Você nao vai lembrar de mim, ja tive milhoes de endereços de blog, o ultimo levava meu nome mas acabou virando blog profissional. Entao fiz esse aí linkado, pra vc saber quem é a doida que comenta com 4 meses de atraso! :)
    Bom, a primeira coisa, faço terapia desde os 5 anos! Se assim se mede grau de “loser” já devia ter jogado a toalha! haha
    Eu amo minha terapeuta, AMO! Já chorei, ja sorri, ja gritei (roberta carlos!), mas vivi importantes emoções e ela me ajudou com cada uma delas. Como uma penseira muitas vezes, mas ajudou. Te recomendo, se é que já não conhece, ver um seriado chamado Being Erica. Se tiver tempo, in the meantime da tumultuada nova vida, baixe! Vale muuuito a pena!
    Espero de verdade que você volte com mais frequencia, seus textos são muito inspiradores! Bjs!

  25. Simulação Caixa 26/01/2013 às 18:32

    Muito bacana.. pena mesmo que vai parar de postar coisinhas novas. Espero ansiosa que mude de ideia. =) Beijos.

  26. Tendenzia 06/02/2013 às 17:05

    Adoramos o seu blog e estamos com saudade dos seus posts

  27. Purificador de Água 24/02/2013 às 19:13

    Muito boa a retrospectiva espero que vc volte a postar no seu blog, beijoss

  28. Dayse Fashion 29/03/2013 às 07:43

    parabéns pela sua força de vontade, você vai vencer!

  29. Beginner questions regarding swarovski bridal jewellery uk replied
    to and as a result reasons why you must read
    in detail ever single statement in this story.

    My web blog; swarovski bridal jewelry necklaces wedding jewelry

  30. […] para outras pessoas, mas eu fui lá e fiz. É só lembrar dos posts Retrospectiva Whatever e Retrospectiva Whatever – Parte II. Outra coisa que ajudou foi que minha parteira, a Zeza, criou um grupo com as mães que teriam […]

  31. Anzhela 25/12/2015 às 20:39

    Que bom que seu ano de 2012 foi bom! Que 2013 seja ainda melhor para todos nf3s.Ahh je1 vi que em 2013 a famedlia vai reecber um membro novo muitas felicidades!Beijos!

  32. http://www.blrimages.net/ 28/04/2016 às 22:02

    José… este tipo es bastante peligroso, ahra solo esta haciendo COPY PASTE de artículos que encuentra por lo que mejor voy a eliminar los que son copias, y bueno si deja algo peligroso mejor lo quito, con estas personas no se muchas veces si quitarles sus comentarios, ya que si pueden hacerle daño a muchos que viene a leer por aquí.. gracias!

  33. Pontus skrev:Hej Hugo! Fet tröja, vilken storlek har du? och hur är storlekarna? Tänkte köpa en lika dan tröja fast vit!

  34. http://www./ 20/07/2016 às 11:21

    Bel Salles • 29 de Agosto de 2010 às 23:16Boa Noite… sei que esse post é até antigo, mas não achei solução para o meu problema ainda… Não consigo colocar widgets nem os créditos do “footer” não estão mais aparecendo.Não alterei nada do tema.=/