Sessão Pipoca com serpentinas

16 de February de 2010

Tenho filmes atrasadíssimos pra comentar. Bom, antes tarde do que nunca, né? Queria fazer o Sessão Pipoca especial Oscar 2010, mas não sei se vai dar tempo de assistir a todos os filmes antes do dia 07 de março!

Avatar ★★★☆☆

Depois de três tentativas, eu consegui assistir! Ô filme pra lotar uma sessão hein? Enfim, a pateta aqui achava que era filme de anime quando via os trailers há 1 ano, e só antes do lançamento oficial entendeu que era um filme wannabe Tolkien por parte do Sr. Cameron. É pra falar sério? Filme super bem produzido, conseguiu extrair muito do 3D (que até então não tinha sido aproveitado de verdade nas animações que eu vi), personagens bem construídos e interpretações muito boas. Maaaas… a história é super comum e, sinceramente, não o vejo como um filme vencedor de Oscar. No que diz respeito à parte técnica, acho justo ganhar quantas estátuas puder. Acho que até mesmo o prêmio de Melhor Diretor pode ser dado ao James Cameron, pelo esforço e por ter buscado toda a tecnologia pra fazer esse filme em 10 anos. Com certeza foi um marco para a produção cinematográfica. Mas melhor filme? Nunca, né gente!

Onde Vivem Os Montros ★★★☆☆

Filme que eu tava esperando há um tempinho do Spike Jonze. Pra falar a verdade, eu tinha imaginado que seria diferente, mesclando a realidade com a fantasia dos monstros. Mas não, a partir do momento em que Max foge de casa e chega na ilha, o filme só se passa dentro da sua realidade alternativa. É bizarro, é engraçado, eu diria até mesmo que é um pouco Fellini, por ilustrar exatamente a mente de uma criança, com personagens estranhos mas significativos que refletem como metáforas situações da vida real, com sonhos inalcançáveis, com diálogos e histórias muitas vezes sem sentido, com sentimentos infantis como brigas por ciúmes e carinho gratuito. Resumindo, o filme é fofo, melancólico e muito, muito estranho. Me lembrou também um pouco História Sem Fim, filme que fez a minha infância e talvez seja tão estranho quanto. É como quando a gente delira num sonho maluco e acorda sabendo o que ele quer dizer, mas não deixa de achar ele estranho.

Sherlock Holmes ★★★½☆

Tá, eu adoro os filmes do Guy Ritchie! Desde o início, sabia que o Sherlock dele era diferente, veio para ser um filme de ação e aventura e não seguir com a fidelidade dos contos de Conan Doyle para os fãs. Ou seja, entendo as críticas, mas não deixo de considerar o filme divertido. Além disso, Robert Downey Jr. + Jude Law! Duplinha super linda na tela, acompanhada de sacadinhas bem humoradas pela história. Guy Ritchie poderia usar a criatividade e fazer muito mais na direção? Claro! Pro nível dele, o filme está aquém da sua filmografia, mas perto do que foi o cinema de 2009, eu achei muito bom!

Comente!
  1. Mariana Zito 16/02/2010 às 16:30

    Para mim, Avatar surpreende pelo visual, Onde Vivem os Montros deixa triste sem se saber por que e Sherlock Holmes entusiasma pelo humor, pelas sacadas e pelo charme indescritível dos atores. E esse último é meu preferido! ^^

  2. Nicas 18/02/2010 às 11:09

    Ah, me realizei agora! Finalmente algupem que também achava que Avatar era o filme do anime! Estou tão aliviada agora. Bom, no fundo o filme é um grande Pocahontas, mas aproveita muito bem todos os recursos tecnologicos!

    Sherlock me irritou! Já tinha lido alguns livros e contos e aquele filme na verdade conta a história de um detetive que, por coincidência, chama Sherlock. O Wilson deveria ser gordinho e bem pacífico!!!

    Beijão!

  3. Joana 19/02/2010 às 12:08

    O Sherlock Holme de Guy Ritchie é a versão mais próxima do personagem criado por Sir Arthur Conan Doyle que eu já vi no cinema. Normalmente fazem filmes chatos, onde o Sherlock é um surtinho com classe que nunca perde a pose. Na verdade o personagem é um homem viciado em drogas e complemante louco. A classe passa longe…

  4. giannini 20/02/2010 às 08:18

    mmm… matei mais um pouco a curiosidade sobre o Avatar… Eu não assisti, rs.

  5. Michelle 20/02/2010 às 20:17

    Nossa..adorei as dicas de filmes..só me senti péssima por ainda não ter visto NENHUM dos 3..em que planeta eu vivo genteeee? Acho que surtei até demais mesmo.. :(

  6. Ana Luíza 21/02/2010 às 10:50

    Bruna, primeira vez que estou comentando aqui! Me sinto mais, digamos, atualizada, depois que percebi que vi dois dos três filmes postados! (Nunca acompanho bem a programação do cinema!). Adorei os comentários feitos sobre os filmes, mas o que mais gostei, sem dúvida foi o Sherlock Holmes. Que dupla e que filme divertido! Gostei muito, volto aqui mais vezes! Beijos, Lú

  7. 25/02/2010 às 13:16

    aaaiiinNN não vi nenhum ainda,acredita?! =X hUAhuHA faz tempo que não paro para ver um filminho #mimimi

    Beijão, Bru ;***

  8. Dafne 25/02/2010 às 19:16

    Ah tb ja vi os três filmes!
    O Avatar eu tb achei que seria o filme do Desenho Animado, e descobri que não era. HUAhUAhuHauHA…
    Achei o dos Mosntros muito louco, com final em graça…

    E Sherlock muito 007! =p
    Beijos

  9. Larissa 25/02/2010 às 19:25

    Já tentei assistir Avatar e naida não consegui. Onde Vivem Os Montros estou louca para assistir. E Sherlock homes já assisti, siceramente achei que não iria gostar, mas adorei, o Sherlock me lembra um pouco Johnny Deep no P. do Caribe por ser meio engraçado também. O ator que interpretou o Homes é muito bom, mas se fosse o J. Deep acho que seria muito bom também.
    :)

  10. Jess 26/02/2010 às 20:41

    ateh que enfim alguem que me entende! hahaha quando eu falo que não gostei da historia do Avatar e que não acho ele o melhor filme de todos os tempos tem gente que quer me bater. =X

  11. Vinky 27/10/2015 às 06:55

    Hmmm I think its a bit of an unfair copsmriaon really. Avatar is Jim Cameron’s long awaited flick, its been blasted to death in the press and other places and so the anticipation is incredibly high, not only for the movie itself but all the buzz surrounding the 3d tech etc. Sherlock Holmes is a tiny movie by copsmriaon (hype, buzz, budget, expectations etc ) I can see the point you were trying to make but I think its a bit like comparing a new iPhone release with a 2nd class Sony Ericsson release .and actually if you look at the US box office, Sherlock has done remarkably well give its fighting Avatar

  12. http://www.ionicbathfootdetox.com/ 28/04/2016 às 21:34

    Hey, you’re the goto expert. Thanks for hanging out here.

  13. http://www.discing4kids.org/ 18/06/2016 às 22:41

    Can you give examples of what you would call active resistance?In using that expression I'm referring to deliberate refusal to surrender taxes to the IRS employing, among other things, the kind of tactics used by our country's founding Tax Rebels. QB, I'd never heard of Max Igan before — thanks for the tip. And thanks for the kind words about the radio show, and for your good taste in classic album-oriented rock. :-)