Instagram Slider

  • Cittadella Cittadella Perch sei tanto bella?
  • Parceirinho
  • Esperando os white walkers cruzarem as montanhas
  • Bologna por um dia
  • Ontem comeou a temporada do Mercatino di Natale! Vai athellip
  • Tumblr girl
  • Messy hair dont care

Agora VAI!

16/04/2008

Oláá!

Então eu fui no médico Sábado, depois de esperar um mês por uma consulta (é, médica foda é foda haha), e tendo minhas crises desde Outubro. Aí eu expliquei pra ela toda a situação, e todos os sintomas que eu sentia, e tudo e qualquer coisa dos últimos quatro anos que possam ter influenciado meu comportamento e a conclusão foi: Hipoglicemia. Eu já tive uma vez, mas não passava mal como agora. É uma doença que a gente, réles mortais, não sabe direito como é, como funciona, porquê acontece, a gente conhece melhor a Diabetes, por exemplo. Mas então pra confirmar tudo e entender direito, eu tive que fazer 13 exames. O_o É, 13! Incluindo a Curva Glicêmica, que já tinha feito, mas é horrível. A começar pelo jejum de 12 horas, que pra quem tem Hipoglicemia é o fim (já que eu tenho que comer de 3 em 3 horas). Depois, são 4 horas de exame, porque é uma amostra de sangue a cada uma hora. =( E tem também um suco de glicose mega doce que tem que tomar quando chega, eca!


Eu olhando pro lado pra não ver a agulha entrando


Até então, todo mundo achava que o que eu tinha era stress, por causa do trabalho + final da faculdade. Era chato, porque eu tinha crises e ficava em pânico, e ninguém mais aguentava. Achavam que eu não estava “me ajudando”, reagindo, ou que era apenas uma frescura pra chamar atenção. Fora todas as coisas que eu não deveria continuar comendo e comi durante o verão.

E os sintomas todos são muito parecidos com síndrome do pânico e transtorno de ansiedade generalizado. Vou pôr aqui todos que eu sinto, porque espero poder ajudar quem passa por isso e não consegue tratar:

  • Tremores, ansiedade, nervosismo
  • Palpitações, taquicardia
  • Sudorese, calor
  • Palidez, frio, languidez
  • Fome, borborigma (“ronco” na barriga)
  • Atividade mental anormal, prejuízo do julgamento
  • Indisposição não específica, ansiedade, alteração no humor, depressão, choro, medo de morrer
  • Negativismo, irritabilidade, agressividade, fúria
  • Mudança na personalidade, labilidade emocional
  • Cansaço, fraqueza, apatia, sono
  • Visão embaçada, tontura, delírio
  • Parestesia (enformigamento), dor de cabeça
É horrível, eu já tava achando que ia ficar louca. Essa semana comecei o tratamento e agora é esperar o resultado dos exames! =D É, não costumo falar dessas coisas no blog, porque é ruim “arquivar” coisas que queremos esquecer, mas pelo menos eu realmente espero melhorar agora. E próximo post eu mostro meu kit Pequeno Príncipe! *___* Beeeijos! ;)
Compartilhar:
Post Anterior Próximo Post

Poderá gostar também:

26 Comentários

  • Ira

    Nah guria, vai ficar tudo certo, e não tem essa de apagar momentos ruins da vida. Isso também nos faz quem somos hoje.

    Quando a hipoglicemia, por conscidência uma menina da facul, semana passada, estava falando que tinha e contou todos os perrengues e eu fiquei assim O_O.

    E dodói todo mundo tem algum, o importante é estar cuidando.
    Beijinhos.

    16/04/2008 at 18:32 Reply
  • Vy

    Nossa, não sabia que hipoglicemia dava tudo isso não o.O Mas agora que já sabe o que tem, pode se tratar e ficar bem;)

    bjos

    16/04/2008 at 19:14 Reply
  • Heloisa

    Agora que já sabe o que é pode tratar.
    Ah quero ver o kit *.*

    Beijoo :*

    16/04/2008 at 20:28 Reply
  • Mariana

    Meu, uma amiga minha tem isso… É péssimo! Esses tempos a gente foi fazer curso de Inseminação Artificial numa cidade vizinha. Só que o curso era tipo no meio do mato MESMO, acesso por estradinha de terra mó ruim! Não é que voltando a menina para o carro na estrada e fala “Gente, vou desmaiar…” e PLOFT! Pensa no medo! Ainda bem que uma outra menina que estava com a gente dirigia também, senão a gente ia ficar lá plantada no meio do nada!

    16/04/2008 at 20:52 Reply
  • Gabi

    Todos tem seus problemas né… Cada um com o seu… a vida de ninguém é perfeita, afinal. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é, dizem poraí. Eu também andei com transtornos parecidos com os seus, mas diagnosticaram depressão mesmo…graças a deus com o tratamento tudo melhora, e com certeza vc vai melhorar em breve. Melhoras!!
    Beijos!

    16/04/2008 at 22:01 Reply
  • Angélica

    caraleo, bruninha! quero saber como você está!!! isso tem de tratar mesmo!!! =( se tudo o que você descreveu como hipoglicemia, eu tenho um bocado de coisa daquela pequena lista, viu?!… o_O tipo, eu vinha me irritando muito por nada! tanto que, procurei um neuro por causa de umas dores de cabeça e, conversando com ele, ele me aconselhou a procurar um psiquiatra! minha mãe que, já teve depressão, chegou a frequentar e eu fui de boa também… o médico foi hiper simpático e, me receito uma medicação… tanto que, ando calminha ultimamente!!! mas, ansiedade, tremores, negativismo… eu tenho mesmo depois das consultas… =Z mas, bruninha, espero que você fique bem, viu?!?!?!

    17/04/2008 at 00:06 Reply
  • Jacque

    Caraca! Eu tenho a maioria desses sintomas!
    Também andei passando mal e fui no médico, ele disse que a minha pressão estava baixa e que eu deveria fazer um exame de glicose.
    Então, vendo através desses sintomas, acho que tenho chances de ter a mesma doença 0.o
    Não sei se acontece com você, mas as vezes eu estou andando na rua e sinto uma fraquesa horrivel que parece que vai dar um pâne no corpo todo. É muito desagradável mesmo.
    Espero que você melhore.
    Beijos

    17/04/2008 at 00:18 Reply
  • Mari

    Nossa bru, que triste isso.. mas agora vc descobriu e vai poder se tratar ^^

    fique tranquila, tudo vai ficar bem com vc..
    beijinhos

    http://www.acid-lips.net

    17/04/2008 at 12:04 Reply
  • Bill

    “uma amostra de sangue a cada uma hora.”

    ó.Ò karambola.

    Espero que melhore e colocando a lista aqui ajuda quem busca informação ^^

    (=

    17/04/2008 at 13:40 Reply
  • Bááh

    Bruuuzinha!

    Que coisa, eu espero mesmo mesmo que você melhore logo, faça o tratamento certinho… e fiquei boa logo logo :)
    Realmente, tem coisas que são “pessoais demais” pra ficar expondo, mas é bom pra alertar as pessoas sobre uma doença como esta, que nem é tão conhecida :~

    Meeelhoras!
    Beiiijos :*

    17/04/2008 at 13:55 Reply
  • renata keyko

    ai Bru, fazer exames, ninguém merece… eu já tinah ouvido falar dessa doença, mas não sabia os sintomas. todods achei extrememente chatos, principalemnte dor-de-cabeça (tem coisa mais chata que dor-de-cabeça?). mas, agora que você já sabe, é melhor , asism seguir o caminho certinho.

    sobre as ecobags, em casos assim é quase impossível não usar as sacolas, mas em mercados ou pequenas compras, é viável que as pessoas optem por levar uma menor quantidade de bolsas (locadora, por exemplo).
    eu achei esse projeto super, aliás, tudo relacionado a preservação acho leval. acho que de pouco em pouco, a gente não deixa chegar lá.

    mil beijos, e desculpe pelo sumiço aqui do teu blog, rsrs.

    17/04/2008 at 17:39 Reply
  • Lorena

    Ah, eu já fiz curva glicêmica, é horrível… e ainda por cima nosso braço fica todo marcado depois! Mas eu fiquei zoando, falando que era o vício, na época eu tinha o humor tão negro. =P

    Ah, ainda bem que hipoglicemia é mais tranqüilo de tratar, né? É só se alimentar direitinho, né? =)

    Ah, e essa foto sua tirando sangue tá ótima! hauhauahauhau! Eu tb sempre viro o rosto, não tenho problema com injeção, só prefiro não vê-la entrando na minha carne… ugh!!!

    beijos, mana linda.
    =*

    17/04/2008 at 18:36 Reply
  • Drica Monteiro

    Menina, eu tb estou precisando ir ao médico pra fazer uns exames que deveriam ser rotineiras, mas faz muito tempo que não faço.
    Vou ver se vou nessa semana agora, depois do feriado!
    Agora que já sabe o que é pode tratar.[2]

    Bjos e melhoras!

    17/04/2008 at 19:41 Reply
  • moniica

    nossa, deve ser muito ruim passar por isso. eu tenho prolapso, que é um “problema” no coração. não afeta em nada na minha vida, mas quando eu me estresso dói demaais o coração :S . mas você, pode ter certeza que vai ficar bem. isso são coiisas da vida, essas barreiras ;x que todo mundo vai passar um dia. :) desejo melhoras pra você. beiiijos ;*

    18/04/2008 at 03:37 Reply
  • *Lusinha*

    O bom é que agora você já sabe o que tem e pode se tratar. Pior quando não sabemos e ainda temos que ficar ouvindo esse tipo de julgamento das pessoas.
    Bjitos!

    18/04/2008 at 11:11 Reply
  • Aqua

    Aaaa. Nunca tinha ouvido falar dessa doença . :T As melhoras :*

    18/04/2008 at 15:11 Reply
  • Juliana

    Oie Bruna, eu nem sabia da existencia dessa doencas, mas os sintomas que voce colocou, alguns eu sinto e xeguei ir ate em um Neurologista por causa das dores de cabeca, mas para essa doenca voce procura que tipo de expecialista ??
    forca ae querida, que voce vai melhorar.
    bzaoo

    18/04/2008 at 15:16 Reply
  • Dulce Tyler

    Oi Bru, tanto tempo sem passar aqui e quando passo… mas eu desejo do fundo do meu coração que você melhore. Vou torcer de verdade. Não nos conhecemos tão bem mas eu já gosto muito de você viu?! Estimo melhoras e bóra pro tratamento, vai dar tudo certo.
    Bjão

    19/04/2008 at 00:33 Reply
  • Cih

    Bru!
    Sumiu do meu blog?

    Rs…

    Nha, que ruim esse lance de doença. Faz parte, bola para frente. Agora é só se cuidar!

    Quero ver o tal kit pequeno príncipe!

    Bom feriado.
    Kiss

    19/04/2008 at 01:26 Reply
  • .drummerchick.

    Pow, mulher, boa sorte nos exames e se cuida!

    19/04/2008 at 03:01 Reply
  • Gesiane

    Amiga acredita quetb tenho hipoglicemia… descobri quando jogava tennis auns 8 anos atras… tenho que estar sempre comendo senão ficco tontinha tontiha…por istotenho que cuidar as dietas que faço…

    Melhoras amiga,sem bem como estes sintomas são ruins..

    Bjnhus

    19/04/2008 at 21:55 Reply
  • Nicas

    Também não imaginava que hipoglicemia podia causar tudo isso. Eu tenho ficado (muito) mal com o começo da faculdade e sei o que você deve ter ouvido durante as crises, ai ai.
    Fique bem e venha contar pra gente a melhora.

    E mostra o kit pq tô curiosa!

    20/04/2008 at 19:59 Reply
  • Vicky

    Eita, amoreco, nem me contou os babados, espero que você esteja bem. =/

    E fique feliz, só postei por sua causa! Haha!

    Beeeijo!

    21/04/2008 at 02:17 Reply
  • Bruberries » Arquivos » Retrospectiva 2009, desejos 2010

    […] de um 2008 conturbado onde fiquei em depressão e adaptação, 2009 foi um ano de conquistas. E lembrando dele, queria também poder desejar tudo de novo – […]

    31/12/2009 at 10:21 Reply
  • lidice

    ola bruninha,meu nome e Lidice, moro em manaus no amazonas e ha um ano estou sofrendo com tudo isto, gostaria de saber se vc ficou curada e me indique o medico por favor, pois tenho tonturas o dia inteiro isto e horrivel.

    07/04/2010 at 14:54 Reply
  • Marcela

    Oie! Então… Tava aqui futricando e achei seu blog. Bem legal! Também estudo publicidade, no caso agora vc já deve estar formanda…rs, e sofro com sintomas parecidos com esses dai… Vou me consultar semana que vem com um endocrinologista. Gostaria de saber como foi seu diagnóstico. Como está sendo o tratamento e os resultados. Abraço!

    12/08/2010 at 14:28 Reply
  • Deixe um comentário