Instagram Slider

  • Desvirtualizando a amizade na Itlia sim drimanzoli roubei a tua
  • Cow licena gostaramos de passar
  • Parece 3D mas  a vista de casa com os
  • Sempre que eu posso eu tiro foto desses dois juntos
  • Muso do vero
  • No caminho pra ver o Amarante no Anfiteatro Del Venda
  • Essa praia  tbt

Boys have penis, girls have vagina

14/05/2009

Boys have penis, girls have vagina

Afogar o ganso, molhar o biscoito, trocar o óleo, dar um tapa na butchaca. As metáforas são inúmeras, mas afinal, qual é o nosso problema em falar de SEXO? Se a palavra já amedronta os pais e cora as bochecas dos adolescentes, imagine a execução dela. Sexo parece complicado, feio, indecente, mas.. peraí! O que que tem de mais mesmo?
Pro inferno com todo o blá blá blá científico e com os papinhos conscientes de Jairo Bauer. Se a gente for pensar bem, é simplesmente como se duas pecinhas diferentes de Lego se encaixassem e pudessem gerar um playmobil. Mas nem sempre isso acontece, proporcionando, na maioria das vezes, apenas muita diversão pra quem brinca de montar. Essa, aliás, é uma das brincadeiras preferida dos adultos. E é tão corriqueira e natural que não deveria mais continuar a ser o tabu que é hoje. Não acho que seja necessário escancarar o assunto para crianças, colocar cenas de sexo na Malhação ou ensinar novas posições do Kama Sutra na Educação Física. A gente sabe que apesar de simples, a banalização da brincadeira dá margem à precocidade infantil, e a bem da verdade é que ter um playmobil é caro e que algumas peças do Lego podem quebrar. O ideal seria mesmo introduzir a brincadeira com bom senso, humor e ao mesmo tempo ensinando todas as regras do jogo para que o assunto não seja mais motivo de falta de coragem para tirar dúvidas, idas escondidas ao ginecologista e situações constrangedoras na mesa do Natal.

Pra quem quiser se divertir com definições engraçadinhas pro sexo (achei na internet, é pura besteira):

Segundo o médico é uma doença, porque sempre termina na cama.
Segundo o advogado é uma injustiça, porque sempre há um que fica por baixo.
Segundo o engenheiro é uma máquina perfeita, porque é a única em que se trabalha deitado.
Segundo o arquiteto é um erro de projeto, porque a área de lazer fica muito próxima a área de saneamento.
Segundo o político é um ato de democracia perfeito, porque todos chegam ao clímax independentemente da posição.
Segundo o economista é um desajuste, porque entra mais do que sai. Ás vezes, nem se sabe o que é ativo ou passivo.
Segundo o contador é um exercício perfeito: põe-se o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o líquido. Podendo, na maioria dos casos, ainda gerar dividendos.
Segundo o matemático é uma perfeita equação, porque a mulher coloca entre parênteses, eleva o membro à sua máxima potência, e lhe extrai o produto, reduzindo-o à sua mínima expressão.
Segundo o psicólogo, é foda de explicar.

Boys have penis, girls have vagina

Post Anterior Próximo Post

Poderá gostar também:

35 Comentários

  • anie

    Gostei do post o/

    14/05/2009 at 16:39 Reply
  • Stephanie

    Concordo com o post! E morri de rir com o desenho! UHSAHUHUAHUSA
    beijos

    14/05/2009 at 16:42 Reply
  • Vy

    HAHAHAHAHAHAHAHA, adorei as definições!

    Como eu digo pra uma amiga do opus dei “se fosse ruim ninguém faria e não se falaria TANTO!” Mas uma hora ela vai acreditar em mim (quer dizer, vai depender do futuro marido, né=P).

    Alias, a questão religiosa é o que mais “atrapalha” o sexo. Veja os mangás japoneses. Falam de sexo como aqui se fala de violência. É tão comum! Haha!

    Bjos

    14/05/2009 at 17:05 Reply
  • Aléxsia

    Juro que não entendo pqe o sexo envolve tanto tabu. Onde não era pra chegar já chegou (ouvido das crianças), agora não se resta nada a fazer, a não ser explicar no nível em que crianças entenderiam e educar. Agora fazer com responsabilidade ou não, é o casal que decide. E acho feio pessoas escancarando assuntos sobre sexo por aí, tipo posições, óleozinhos, acho o sexo uma coisa muito pessoal, onde só envolve duas pessoas (ou mais apesar de eu achar isso muito feio).
    Beijo

    14/05/2009 at 17:26 Reply
  • marina

    é, dependendo do ponto de vista já chegou ao ouvido das crianças.Mas err…tdu mundo faz um dia ou como a grande maioria varios dias…A definição do matemático foi demais.
    bjos

    14/05/2009 at 17:31 Reply
  • Dafni do Nascimento

    Meu pai sempre falou para os fofoqueiros de plantão que implicam do meu namorado dormir aqui em casa( na minha cama e de porta fechada blábláblá) “Se é bom porque vou proibir minha filha?”. Sempre tive sorte no quesito sexo, pois meus pais sempre conversaram abertamente sobre isso, pra falar a verdade acho que já falei de sexo muito mais com meus pais do que com as minhas amigas.

    sexo com camisinha meu povo!

    14/05/2009 at 18:54 Reply
  • *Lusinha*

    Ah Bru, adoro suas tiradas às vezes. :lol:
    Bjitos!

    14/05/2009 at 19:43 Reply
  • Gabi

    Adoro o jeito que você escreve, Brubs!

    14/05/2009 at 19:53 Reply
  • Lud

    HASIUAHSIUAHS, bruna, ficou exceleeente. sem brincadeira nenhuma, adorei demais.
    playmobil, ri horrooores aqui.
    :**

    14/05/2009 at 20:29 Reply
  • Dana Malua

    Freud se remexe no túmulo por seu post XD
    De orgulho, mas não de indignação.
    Vc precisa ver o documentário “Sou feia, mas tô na moda”, sobre as funkeiras do Rio de Janeiro hauahauh
    Sério!
    =***

    14/05/2009 at 20:45 Reply
  • Lecticia

    Na verdade, eu acho que o problema do tema sexo é realmente essa coisa de ser um tabu. Se fosse mais um assunto normal, banal, não teria tanto problema de precocidade, porque no final das contas, é só sexo. A curiosidade está mais no tabu que no sexo propriamente dito…

    14/05/2009 at 22:31 Reply
  • Bruna Costenaro

    É complicado mesmo falar de sexo nos dias de hj, e por conta disso existem mtas patologias voltadas para esse aspecto, por sinal amanhã vou ter uma aula na facul só sobre terapia sexual…

    Levou anos para, alias seculos para criar td essa imagem sobre o sexo, culpa da igreja catolica por sinal, vai levar tantos outros pra mudar neh?

    Miquilissss

    Boa sexta^^

    14/05/2009 at 22:40 Reply
  • Mariana

    ahauhauahuaha

    Pelo menos quanto a isso e sou bem tranqüila. Não tenho problemas em conversar sobre, não tenho vergonha de falar que gosto. Como você disse, o que que tem de mais mesmo?

    Li o post de Star Trek e concordo com você! Nunca tinha visto nada, mesmo assim adorei o filme ^^

    Beijos

    15/05/2009 at 08:34 Reply
  • Manu

    Hmm, sabe, não sei se gosto da idéia de introduzir o sexo na mente de crianças tão cedo…É estranha a idéia de faze-las perder a inocência assim. Até pq hj em dia elas jah perdem cedo mesmo…Acho que faze-las saber o que é sexo arruinaria a infancia delas. E tornar isso um assunto e uma coisa normal seria estranho, pq sei lá, não é uma coisa normal, não é uma coisa q vc faz com qqr um ou com o coleguina da escola e acho que crianças são mto ingenuas pra entender o real significado disso…Crianças não foram feitas pra isso, nem psicologica nem fisicamente, e não existe nada mais lindo que uma criança que mesmo aos 10 anos ainda pergunta pros pais: “de onde vem os bebes?”. Infelizmente isso não existe mais. E não adianta ensinar pra elas que sexo é normal, mas tem q ser seguro, com camisinha, etc…Pq é criança! É a mesma coisa d vc dizer “não joga video-game enquanto almoça”.
    Pq ela vai jogar.
    A inocência e a falta d emaldade delas em fazer as coisas estragariam tudo, sexo definitivamente é assunto de adulto! Espero que o mundo não acabe com a inocência das crianças =(
    E a comparação com lego foi foda bruna!!! ahuahauhua principalmente qndo diz q lego é caro e pode qbrar, é isso q as pessoas tem q entender! Sexo é ótimo, é lindo, é fácil, mas podem trazer consequencias as vezes irreversiveis.
    Por isso é um assunto sério! hehe
    beijo brunitah, adorie o post!!!

    15/05/2009 at 08:43 Reply
  • natalya

    HAHAHA adorei a imagem de baixo! ^_^
    Sexo é encarado como algo sujo e errado, principalmente pelos religiosos. Pra mim, sexo é algo sagrado, pq dele é que geramos uma nova vida, que seriam os filhos. E enquando não temos vontade de ter filhos e encher a barriga por 9 meses, é só alegria! Minha família mesmo não acha certo sexo antes do casório, no entanto eu não sigo a linha de pensamento deles.

    Adorei o post. Beijos!

    15/05/2009 at 10:31 Reply
  • Malu

    Não acho que sexo seja um tabu. Um dos assuntos mais naturais entre meus coleguinhas é sexo, mas acho que sair por aí falando o que você faz entre quatro paredes com o seu namorado é um exagero.

    15/05/2009 at 11:04 Reply
  • Ane Caroline

    Bruna, vc deveria escrever um livro… Vc apavora nos posts… Adoro!
    “duas pecinhas de Lego que se encaixam formando um playmobil”, acho o máximo como vc escreve…
    Bjs…

    16/05/2009 at 13:33 Reply
  • Raisa Araújo

    Descordo com vc. Não que vc esteja errada, claro que não. Mas acho que o assunto “sexo” não precisa ser escacado. Se hoje em dia ja se tem milhões de adolescentes gravidas sem condições de criar e só diminuindo o IDH no Brasil, imagina se fosse tratado mais abertamente né?! De qualquer maneira gostei das metaforas que vc usou :)
    Beijos querida.

    16/05/2009 at 16:12 Reply
  • Bruna

    Então Raísa, eu falei exatamente que não concordo em escancarar. Como eu disse “Não acho que seja necessário escancarar o assunto”, o que eu acho é que poderiam tratar disso de uma forma mais natural, sem moldar o sexo como algo feio, indecente ou constrangedor! Beijos!

    16/05/2009 at 17:37 Reply
  • Leonardo

    Parabéns pelo post, você fala o que muitos não tem coragem de falar.

    16/05/2009 at 18:00 Reply
  • Cris Marques

    Bru, da onde vc tirou a metáfora das peças de lego gerando o playmobil??? Me acabei de rir e acho que essa foi a melhor definição de sexo que li até agora!!!!!

    Bjins

    16/05/2009 at 21:57 Reply
  • lola

    tá que eu ri por meia hora no começo porque me lembrou do meu professor de história que usa a eloquente metáfora ‘dar uma raquetada’, mas ok. Adorei o post, e as definições então, divertidíssimas, HAHAHAHA.

    16/05/2009 at 22:29 Reply
  • Marina

    A-DO-REI o desenho!
    E ótimo post! :)

    17/05/2009 at 14:01 Reply
  • Ariane

    Pois é, flor….até hj não sei pq sexo ainda é um tabu….talvez pel osimples fato de ser uma das poucas coisas realmente “íntimas” em pleno século 21….eu tinha aulas a respeito no ginásio…..dps de 2 anos, já havíamos perguntado tudo pra professora, daí perdeu a graça, hehe.
    Bjão flor.

    17/05/2009 at 18:29 Reply
  • Becka

    AHAUHUHAUHAUAHAUHUAHAUAHUAHUHA você é doida Bru, isso é um fato !!

    “é simplesmente como se duas pecinhas diferentes de Lego se encaixassem e pudessem gerar um playmobil.” uahauahauhauhauhhahau ri demais :X

    ;*

    18/05/2009 at 07:55 Reply
  • Soraia Helena

    Olá,
    tava passando, li, gostei e acabei ficando (rs)
    Parabéns pelo blog, é de muito bom gosto… Quanto ao post gostei muito, tento sempre mostrar para as minhas filhas o lado bonito e romântico do sexo!! Acho q estou no caminho certo!!
    Um beijo :*


    Soraia Helena
    Consultora – Racco

    18/05/2009 at 16:37 Reply
  • Camila

    Adorei a explicação com Legos e Playmobil! Hahahaha! E também acho o máximo esse desenho das criancinha, sem contar o título do post! Adorei.

    18/05/2009 at 19:40 Reply
  • Line

    achei genial! (mas a comparação com playmobil não é mto sexy XD)

    18/05/2009 at 19:53 Reply
  • Carina

    Adorei o texto! Super criativa a idéia de usar os Playmobil como exemplo!
    O texto e a tirinha tb são dez! Bjs!

    19/05/2009 at 12:45 Reply
  • Amanda

    O que teria de feio do sexo é as meninas assanhadinhas acharem que “não tem nada de feio” e sairem abrindo as pernas pra meninos que pensem igual. A gente é criado a pensar que sexo é feio e indecente pra, quando amadurecer, descobrir que não tem nada de errado em transar, com ou sem amor.
    O que é errado é falar desesperadamente para as crianças e adolescentes que sexo é do diabo pra baixo. É erradíssimo! Quem que não fica curioso em tocar em alguma coisa da qual ficou proibido?
    A nossa educação é falha nesse assunto. Nas escolas públicas, muitas meninas com seus mísermos 10 anos já transaram com dois ou três. Como é que vai falar de sexo de uma forma bem humorada pra pré-adolescentes experientes? Elas vão é ensinar as coleguinhas virgens.
    Acima de tudo, quem têm que ser educados quando ao assunto são os pais. A mídia também; muuuita criança fica com vontade de beijar de língua porque na novelinha xexelenta que a mamãe assiste os atores ficam se atracando como enguias. E a mãe ainda fala “aaah, que lindo”.
    O assunto já está mais do que escancarado, inclusive nas Sexy, Private e Playboy expostas a quem quiser ver nas bancas de revista.

    22/05/2009 at 12:35 Reply
  • Eduarda

    Eu simplismente amo seus textos Bru, vc define tudo muito bem, sem enrola, adorei o que vc falou do lego e do playmobil tbm =D ficou muito interessante teu post!

    23/05/2009 at 23:36 Reply
  • marcela

    adorei as definições! ;)

    24/05/2009 at 07:28 Reply
  • Tayná

    Afogar o ganso foi demais!

    30/09/2009 at 21:43 Reply
  • Bruberries » Arquivos » Os 9 melhores posts de 2009

    […] TOP 7: Boys have penis, girls have vagina A verdade, nua e crua, sobre o sexo. […]

    31/12/2009 at 16:47 Reply
  • Tayná

    Amei o desenho kkkk

    05/01/2010 at 21:50 Reply
  • Deixe um comentário