Eca!

31 de May de 2008

O Nando criou uma corrente blogueira aí pro pessoal discutir sobre o tabaco no Dia 31 de maio – Dia Mundial sem Tabaco. O dia foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o intuito de sensibilizar o maior número possível de pessoas sobre os males causados pelo consumo do tabaco e seus derivados.

Eu odeio cigarro e sei que não importa o que eu falar aqui, ninguém vai parar de fumar “porque a Bruberries pediu”. Sinceridade? Tô cagando pra saúde de quem fuma, cada um faz o que quiser da vida e muitos já são bem grandinhos pra decidir coisas. Mas assim, vamos aos fatos:

– é um saco voltar pra casa depois de uma festa/show com o cabelo fedendo à cigarro;
– detesto pessoas que dirigem fumando, e PIOR ainda, largam o cigarro pela janela em qualquer lugar;
– o preço do cigarro é um absurdo, já pensou em tudo que dá pra comprar economizando o dinheiro do cigarro de um mês? Ou melhor, você fumante, quer saber em quanto tempo você queimará seu primeiro milhão? *ignore essa se você for burguês ou só fumar cigarros roubados*
– foi-se o tempo que cigarro era glamour, hoje em dia é coisa de chinelão mesmo;
– eu já tive amigos e roupas vítimas de uma apagada de cigarro, e posso dizer que não é nada legal.

Então, cada um faz o que quiser, mas eu e muitas outras pessoas somos prejudicadas com o vício dos outros.

No mais, tá bem frio por aqui e finalmente vou poder usar os casacos que eu comprei! Tão lindos e quentinhos e peludinhos! *___* Eu adoro frio! Tempo de usar pantufas, de fazer foundue, de ver fumacinha sair pela boca, de usar cachecóis (tenho milhares por culpa de uma vó prendada e com bom gosto hehe), tomar chocolate quente, ver filme embaixo de vários edredons, usar luvinhas! E o frio aproxima as pessoas! ^^ Beeijos! ;)

Comente!
  1. Heloisa 31/05/2008 às 20:23

    Legal essa campanha, odeio cigarro, mas tbm concordo. O que podemos fazer se tem gente que já cansa de saber o mal e continua :{
    Beijooo ;*

  2. jú . 31/05/2008 às 22:08

    odeio cigarro URG, odeio tanto que eu consegui fazer minha mãe parar de fumar *-*

    Eu preciso estar na minha escola as 7h da manhã, o que vejamos bem não é nada agradavel, e todo dia neste trajeto a pé ( frio frio frio, sono sno sono aiai) eu SEMPRE cruzo com pessoas fumando que sopram a fumaça quase na minha cara. Isso me irrita na alma :)

  3. Tetê 31/05/2008 às 22:38

    Fumar está completamente fora de moda, não? Precisamos apagar essa idéia! Muito bom o seu post! Também aderi à campanha! Bjks e bom domingo. Tetê :)

  4. Lulu on the Sky® 31/05/2008 às 23:01

    Tb participo dessa blogagem coletiva contra o tabagismo.

    Infelizmente as pessoas esquecem que o cigarro tb é considerado como droga pq cria depêndencia fisica e psicológia e o pior mata.

    Big Beijos

  5. Jillian 31/05/2008 às 23:32

    Afff odeio cigarro… mas tbm não ligo se alguém fuma ou não.. o foda mesmo é quando a pessoa não tem um pingo de educação e pra aparecer fica dando uma de incoveniente, jogando fumaça na cara dos outros e fumando em locais fechados, noooooossa me irritaaaaaaa, principalmente se for em restaurantes ou praças de alimentação.

    Tbm gosto muito de um tepinho frio, principalmente nas férias, não tem nada melhor do que ficar lendo na cama, debaixo das cobertas, ou vendo filme… E usar roupas lindas e quentinhas!

    bjinhos!

  6. Bárbara 01/06/2008 às 01:34

    Que legal esta iniciativa, eu vi na televisão que até colocaram uma boneca fumando, simulando o que acontece com os pulmões dos fumantes.
    Parece que tem um país (não me lembro agora, se é da Europa ou China) que está aos poucos proibindo fumar cigarro, proibido em lugares públicos e tudo.
    Eu não gosto do frio >.< huahuaha... Friozinho é legal, mas este frio absurdo não dá, definitivamente nãããão dá! xD Postar mais? Difícil! :~ Eu tento… :) Beiijos Bruna ;*

  7. Mel 01/06/2008 às 02:21

    É uma boa iniciativa a blogagem coletiva contra o fumo, espero que as pessoas se sensibilizem para seus males.
    Bjo e bom fim de semana, Mel

  8. NANDO DAMÁZIO 01/06/2008 às 12:52

    Também acho que cada sabe de si e pode fazer o que quiser, desde que saiba respeitar o espaço do próximo .. Eu corro de quem chega perto de mim com um cigarro aceso na mão e se não tiver pra onde correr mando logo pra onde se tem que mandar !!

    Brigadão por participar, e eu também tô com os pés gelados aqui, hehe ..
    Abraço, té + !!

  9. Vicky 01/06/2008 às 15:26

    Eu quero um casaco peludinho também (eu tinha escrito um ‘casado peludinho’ hahaha), mas aqui no Rio, além dos peludinhos servirem de enfeite (não esquentam nada), são altamente cafonas. Não posso usar uma coisa desss, sou fashionista, bem.
    Beijos!

  10. Lorena 01/06/2008 às 17:08

    Pra mim não tem coisa pior que estar comendo em algum lugar público, que não tenha espaço dedicado aos fumantes, e de repente sentir aquele cheiro desagradável e nauseante da fumaça do cigarro… embrulha meu estômago imediatamente, me faz perder o apetite e dá vontade de agredir o dito cujo que resolve acabar com a minha refeição e a de muitos não-fumantes que se incomodam com o cigarro! ><
    E ainda tem gente que reclama dessa “reclusão forçada” que os fumantes são obrigados a enfrentar. Mas é porque não sabem como é difícil para os não-fumantes conviver com o cheiro e a fumaça das baforadas…

    Aqui tb o frio começou… Infelizmente não com a força daí, né, mas ontem já pude usar blusa de lã e casaco, juntos! E espero que permaneça pra eu poder tirar os cachecóis do armário! =P

    beijos!

  11. angélica 02/06/2008 às 01:07

    eu perdi minha avó por conta do cigarro… ela era teimossa demais e, fumava desde os seus 13 anos… imagina?! mais de 50 anos fumando?! não iria conseguir largar mesmo… adoeceu… teve de parar de fumar mas, não conseguia e, agia feito criança birrenta até que, o médico a proibiu de tomar água, já que o cigarro acarretou problemas pulmonares e, aí é que ela queria tomar água mesmo… até que, emagreceu (perdeu os quilos que tinha, era forte) e, veio a nos deixar em 19/12/2006 absolutamente seca e esturricada, magra de tudo. quer saber o que eu acho do cigarro?! lixo! quer saber o que eu acho de quem gasta dinheiro com ele? sem noção que queima dinheiro… quer saber o que eu digo para quem fuma perto de mim? sai fora porque, fiz chapinha no cabelo houje e nem quero ficar fedendo! pro inferno com eles, okay?! ò___ó

  12. Anika 02/06/2008 às 01:32

    Oiee, que bacana esse “documentário”. Achei super interessante essa corrente blogueira.

    É isso ai! Quanto mais nó falarmos sobre como o cigarro faz mal a saúde, acho que as pessoas cai na real. E se não cair a vida é delas mesmo. O único problema é que vai estar afetando a nossa saúde também.
    Mas quanto mais campanhas fizermos mais o povo que fuma “vai começar a largar essa coisa ruim”.

    PS¹:Acho que vou entrar para essa corrente também…hihihi

    Beijoss Ana

  13. Georgia 02/06/2008 às 05:07

    Mujito legal essa sua postagem, mas eu estou preocupada com quem fuma. Estou ligando e muito ao ponto de falar prá ele que ele nao somente destrói a vida dele como a minha.

    Boa semana

  14. renata keyko 02/06/2008 às 15:07

    Bru, você tinha que ver a quantidade de garotinhas(os) no evento da Capricho fumando na área externa do salão…a amioria não devia nem ter 16 anos, fazendo pose indie-paga-pau com cigarrinho na mão…
    não gosto de cigarro, nunca nem tive vontade de experimentar.

  15. NANA 02/06/2008 às 19:43

    Olá!
    Pois é, o problema é que o hábito de uns prejudicam outros…
    Muito obrigado pela participação na Blogagem.
    Beijos =)

  16. Juliana 03/06/2008 às 14:13

    Ola kelidxa
    eu tb odeio cigarro, e odeio quem fuma perto de mim..!
    que delixia poder usar as roupas novas heim..!

    beijinhus :*