Retrospectiva 2009, desejos 2010

31 de Dezembror de 2009

Realisticamente, é só mais um dia no ano. O nosso verdadeiro ano termina mesmo no dia do nosso aniversário, não concordam? É mais um ano de vida, onde a gente começa do zero outra vez com esperanças de que venham por aí mais 365 dias de saúde e comemorações. Pois bem, o dia 31 de dezembro nada mais é do que o aniversário do MUNDO, e nada mais justo do que todos se reunirem e desejarem a ele mais um ano bom.

Depois de um 2008 conturbado onde fiquei em depressão e adaptação, 2009 foi um ano de conquistas. E lembrando dele, queria também poder desejar tudo de novo – e melhor – em 2010. Pra mim e pra todos vocês.

Arrisque, seja impulsivo e surpreenda-se com o que a vida tem para oferecer!

Logo no comecinho do ano de 2009, um telefonema perguntando se eu queria começar um semestre na turma de Criação 1 da Perestroika. Não estava preparada, ainda tava de mal com a publicidade, não tinha dinheiro. Descobri que a fonte do meu telefone era meu melhor amigo, Lucas. Ele estava na turma e me indicou, visto que tinha uma vaga sobrando. Arrecadei dinheiro com a vó e fui! Conheci pessoas muito legais, recuperei meu processo criativo, tive oportunidades, me identifiquei com mil coisas bacanas, tive 40 minutos muito divertidos a cada ida de ônibus pras aulas e fiz novos amigos.

Nessa mesma onda, me inscrevi como quem não quer nada para participar do TDB da Capricho e… fui selecionada! Apesar os temas um pouco adolescentes demais pro estilo do meu blog, fiz o possível e tentei sempre adaptar as pautas ao meu jeito de escrever posts. Não preciso nem falar no quanto me diverti e em quantas meninas legais eu conheci, né?

Assuma seu lado infantil. Crescer e amadurecer não significa não poder mais brincar e se divertir.

Em maio de 2009, chegou a May! E junto com ela, uma distração: o mundo das blythes. Outro propulsor do meu lado criativo, pude também conhecer muitas meninas legais e muitos desdobramentos daquilo que parecia ser apenas um hobbie – e dos caros. Não é coleção, é diversão. Uma boneca que se torna um caminho de volta para nosso lugar mais feliz: a infância. E quem disse que devemos trocar as brincadeiras por responsabilidades? Acredito que podemos sempre somar tudo.

Tenha coragem de largar o que não te acrescenta mais.

Depois de comparar meu estado de alegria diante da Perestroika com meu deslocamento no jornalismo da PUCRS, resolvi que já bastava. A segunda faculdade foi uma ponte para aos poucos voltar para ambientes sociais. Me deu um empurrãozinho quando eu estava em depressão, socada em casa. Fui obrigada a interagir, sair e pegar ônibus, perguntar, enfrentar o novo. Mas o curso em si não tinha a ver comigo. Resolvi trancar em julho de 2009.

O meu trabalho freelancer na Digerati Downloads também começava a se tornar cansativo, mesmo que fosse confortável trabalhar em casa e ganhar bem por isso. Era a decisão de trocar um salário fixo que tinha já há 1 ano por… nada. Foi difícil, mas antes pobre do que estressada e regredir na minha saúde tudo que estava aos poucos melhorando. Decidi abandonar com a contribuição também em julho.

Dedique-se e tente se divertir ao máximo com o que faz, não há como se arrepender.

Sem PUCRS e sem Digerati, a possibilidade de ficar socada de novo em casa e voltar à estaca zero. Porém, a Perestroika me rendeu frutos. Me dediquei aos vídeos, que foram temas do curso, e ganhei um estágio/experiência de um mês numa produtora de filmes muuuito legal. Amei conhecer todo mundo, os bastidores, as etapas e o funcionamento da produtora. Adorei ter que acordar as 5h da manhã pra ir pra uma gravação e depois assistir o resultado na tv, sabendo que eu estava lá. Principalmente, adorei o espírito das pessoas com quem eu convivi por mais de um mês até, de união e de competência. Foi tudo muito legal. Mas ainda não tinha a ver comigo.

Encare de frente seus maiores obstáculos. Se joga!

Em dezembro de 2009, eu voei pelo Brasil. Pela primeira vez na vida, entrei num avião, acompanhada de duas novas amigas, e rumei à louca cidade de São Paulo. E voltei, no mesmo dia. É claro que no dia anterior a isso eu me despedi de todos, deixei dinheiro pra minha mãe, vivi como se não fosse voltar. Quem me conhece sabe que tenho pânico de avião e muitas vezes meus sonhos de viajar e conhecer lugares incríveis eram barrados por isso. Agora não mais! Me orgulhei de ter quebrado esse obstáculo, e sem nem ter suador ou taquicardia. E tudo graças à Cravo&Canela. E tudo graças ao meu blog. =)

No mais, eu desejo tuuuudo de bom! Que a gente deixe de olhar pra fora e passe a olhar mais pra dentro. Chega de criticar, reclamar, não se deixem atingir por coisas tão pequenas quanto comentários de gente invejosa, o cachorro da vizinha, a demora na fila, o colega mal educado. Se as pessoas quiserem ser mesquinas e pequenas, deixem que elas sejam! Faça com que você seja maior do que isso, maior do que tudo! Veja o que ainda tem pra melhorar. Perdoe aqueles que não sabem aproveitar a vida, sem esquecer de aproveitar a sua! Tô me sentindo um pastor, mas é verdade! hehe Feliz 2010!

Logo mais volto pra fazer um Top 9 posts de 2009!

Comente!
  1. Su 31/12/2009 às 10:38

    Depois de mais de um ano lendo seu blog, hoje tomei vergonha na cara e resolvi deixar um comentáriozinho…

    Como sempre, o post esta perfeito!
    E como sempre me fez pensar em algumas coisas…ou pelo menos encara-las de forma diferente! Principlamente a última parte…hmm…to ainda refletindo sobre ela…

    beijão flor….que 2010 seja perfeito, com mais coisas boas, com muitas “evoluções” ;)

  2. Lusinha 31/12/2009 às 13:22

    Também tenho essa visão, de que o ano verdadeiramente se torna novo quando fazemos aniversário.
    Um ótimo 2010 pra você Bru.
    Bjitos!

  3. 31/12/2009 às 14:30

    Bru, adorei seu post! Eu voei pela primeira vez no ano passado! Tava suando frio, passando mal antes da decolagem, mas depois que subiu, foi que uma beleza! hehe Tenho vindo de avião desde então!
    E vamos ser felizes em 2010! =D
    Beijos
    =*

  4. Deborah 31/12/2009 às 14:44

    Feliz Ano Novo, Bru! Que 2010 seja espetacular, que todos seus planos se realizem e que o blog continue sendo esse sucesso! Parabéns!
    =*