Casamento em Uruguaiana. Uruguaiana a 8 horas de Porto Alegre. Sem vestido e madrinha. Um pâncreas meia boca e a certeza de que nada ia ser muito fácil.
Então era isso, no feriado de Corpus Christi estava eu embarcando pra lá num ônibus levando uma caixa térmica com pão de queijo e vendo aos pedaços Elizabethtown dublado espremida numa poltrona, tentando convencer meu pescoço de que por aquela noite a cama ia ser um pouco diferente. Mal conhecia os noivos, mas nessas horas as formalidades falam mais alto e eu sucumbi. Precisava de algo pra me apegar, um amuleto, algo que me garantisse segurança durante os momentos mais difíceis: levei meu secador comigo. O meu secador 110w. Pro meu hotel 220w.
Meia hora de choro depois de um transformador estourado e tudo parecia bem, ignorando o fato de que eu não ia poder almoçar nada além de repolhos e batata doce, simplesmente porque não tem como encontrar uma restaurante árabe, mexicano, vegetariano ou natural na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina. E os restaurantes todos fecham às 14h, então por mais que eu quisesse ver pra crer, não ia dar tempo de procurar nada adequado ao meu pâncreas revoltado na cidade.
Tirando isso, foi tudo bem mais ou menos. Nunca tinha ido a um casamento e me dei conta do quanto definitivamente não quero um tradicional. Padre, Igreja, músicas sem graça… no way! No fim, me desculpem quem discorda, aquilo não é para os noivos. Se trata de um agradecimento à Deus. É um ritual para Deus. Não tem nada a ver com o amor entre as pessoas que estão se unindo. É tudo uma submissão. Assunto pra uma vida, não um post, acredito eu.
Always look on the bright side of life…
No fim, a melhor coisa foi ter estado na Argentina, Brasil e Uruguai em um mesmo dia. Um feito bobo, eu sei que não é impossível. Mas já foi algo! Comprei um rímel novo da L’Oreal, um lip balm de morango, muitas guloseimas pras pessoas queridas (com a plena satisfação de que elas estariam felizes podendo comer o que eu não posso), um som novo modernoso pra minha mãe e ganhei meu perfume amado da Diesel: Fuel for Life Unlimited. Também comprei umas coisas diet num mercado de Libres e tomei suco de Pomelo.
A segunda melhor coisa de tudo foi meu sapato, que comprei pra combinar com o vestido e o casaquinho de pele. Surpreendendo a tudo e a todos, eu não usei um Cravo & Canela, e COMPREI um sapato. Sim, eu comprei. Já vejo a hora em que vou ter que dormir no sofá da sala pois não terei espaço no meu quarto que não tenha uma caixa de sapato brilhando.
A terceira melhor coisa foi ter tirado fotos muito bonitas da May. Céu azul, poucos prédios, bastante tempo livre. Me orgulhei.
E a quarta melhor coisa foi descobrir que a H2O de lá é bizarra.
Mas apesar da aparência de suco do Chaves, é boa.
Muito bom o post, como sempre! Amei a fotinho da May *—–* e teu sapato novo é lindo (e eu queria ter os da Cravo e Canela, mas apesar de morar em POA/Ivoti ainda não comprei nenhum ¬¬’
eie! adorei o post! pelo menos foi bom pra passear e ver umas coisas novas. as vezes é bom mudar de ares! argentina/uruguai são os paraisos das guloseimas, aiai!
beijos!
Nossa, eu adoro casamentos! A parte da igreja é meio chata, mas ainda assim gosto. Gosto da cara do noivo, da escolha das músicas, dos vestidos das madrinhas. E como sempre, gosto da preparação! E depois a festa brega, os salgadinhos, os doces, tudo!
Ah então no final até que foi uma boa viagem, né???
Teve visita a outros países e muitas comprinhas! Hihihihihi
Beijos
Bru! Adorei! Já tinha visto a fotinha das guloseimas e ficado com inveja! :P Muito bom! Quero tudo hahahaha Deve ser mara p comprar maquiagem lá, né? E esse esmalte roxo? É o Noite Quente?
Beijãããão!
=*
Ai Bruna, morri de rir lendo seu texto. Mas concordo com a sua opinião sobre os casamentos tradicionais. Eu quero (seeee eu for casar né)casar na praia, de vestidinho leve e havaianas. No fim, vira tudo uma rodinha com violão. Bem melhor hahaha
Ah e seu sapato é um arraso!
Beijos
Nossa, não acredito que você mora em Ivoti e nunca cedeu às tentações de um Cravo & Canela! hehehe Aí deve ser bem mais fácil de encontrar os modelitos, né?
Não, eu tava com o Lápis-lazúli, do Risqué Jóias Místicas! Mas não me adaptei ao fosco hehehe
Poiis é… mas sei lá, não achei muito fácil não.. e só encontro um e outro modelo… XD~ mas como agora to morando em Porto Alegre durante a semana, dificilmente saio por Ivoti…!
Nussa Bru, que história mais maluca… Se bem que te conhecendo não é tão maluca assim hihihihi e que bom que no fim pelo menos rolou umas compritchas, fotchenhos da May e tal. E adorei o sapato, lindo!!!!
=*
Muito interessante. :)
P.S.: Viagens sempre são desconfortáveis. :/
Olá boa noite,
estava dando uma olhada,
e seu blog está lindo! Parabéns!
Gostaria de te convidar para participar do site União de Blogueiras Fashion (Blogueiras de Moda). Sua presença é importante!
Espero você por lá ;)
Um abraço
Michelle Duarte
1º vez q leio seu blog. Adoreeei! Minina, tu é muito criativa. Amei sua forma de escrever. Prendeu minha atenção, explorei até as postagens mais antigas. Já me sinto ‘intíma’ de ti. rsrs. Qndo eu crescer, qro ser igual a vc! *-*
Bjo
Ei Bruna
=]
Lindo seu blog!
Quanto ao post, haha, eu tenho que discordar pq AMO casamentos. Já fui em vários e n canso de sonhar com o meu.. hahaha
Lindoo o sapato!
Bjoss
Ah é bom sair da rotina né?? Sua PWP é linda! cara de criança! auhauhaauhauh mas como foi o casamento? vc foi sozinha???
Bjus!
Eu acho besteira esse tipo de casamento, sabe.. eu quero algo que eu realmente me divirta, já que será um momento marcante em minha vida, espero que seja uma festa inesquecível pelos momentos bons que vou estar passando e não pela preocupação e estresse, é né, porque essas festas super elaboradas são para os convidados, os noivos quase nunca aproveitam de verdade. E é tudo tão tradicional que chega a ser sem graça! :X
Pelo menos você comprou um monte de coisas legais! ;)
E que H2OH! é esse? estranho né? tem o mesmo gosto?
Beijo :*
Bruna! Eu vi a Ashley greene com um sapato igual ao que tu comprou só que vermelho, eu fiquei apaixonada!
Já fui para Uruguaiana. E também já fui num casamento digamos que #Fail em Pedro Osorio conhece? Uma estrada de chão que acabou com meu apetite.
Não me imagino casada, mas não quero me casar na igreja. Rs Beijos.
Conheci seu blog agr fuçando os links do Just Lia e nossa, simplesmente amei o seu jeito de escrever, parabéns viu!!
gahhhhh KIT KAT!! Digamos que free shops são a única vantagem dessas viagens índio :D
bzu bzu!!
Hey ^^
Q cor linda da H2o kkkk ainda bem que é boa, sobre casamentos tenho a mesma opinião, na verdade confesso até em dizer que nessa vida (se ao caso de acontecer outras) nessa, eu não nasci pra casar, um casamento moderno? vc lá eu cá? kkkk
Xoxo
:: Loma
Adorei o post e adorei demais o sapato! Muito lindo *—*
Ta de parabéns, sempre venho aqui !
Beijos ;*
Não sei o que houve com seu pâncreas, mas não como nada de carne vermelha e sou frescurenta e sei como é difícil achar restaurantes assim em um lugar desconhecido. Ah, o sapato é lindooo e eu já comi uma daquela hello kittys, haha! Beijo,
Mandy
Oii!
Estou passando para divulgar o blog e o sorteio que está acontecendo por lá.
Beijos!
adorei aki e amei vou voltar sempre bjao t+
很好的文章!
nhaaa que embalagem LINDA desse perfumeeee =O
choquei!
=*