Gripe A, Plano B

16 de August de 2009

Pois é, eu sabia que ia pegar a tal gripe. E peguei. Aqui no Rio Grande do Sul a coisa parecia estar mais “descontrolada” e como a mídia não ajuda muito, óbvio que todo mundo corre pros hospitais, lotam e acabam alastrando ainda mais a gripe.

Eu comecei a passar mal numa quinta-feira. Sabia que ia ficar gripada ou com febre, porque senti minha respiração quente e mal estar. Aí a partir da tarde, comecei realmente a ter febre. Além disso, tinha muita tosse (seca e contínua), calafrios o tempo todo e nada de nariz entupido, como em gripes normais. No outro dia, febres de 39º, o máximo que chegou foi 39,5º.

Para cada pico de febre, eu tomei ora um dôrico, ora um AS. Passadas as 4 horas de efeito, a febre voltava a subir, e eu voltava a tomar um dos dois. Simplesmente não conseguia ficar fora da cama, de tanto frio e dor no corpo. Domingo eu comecei a melhorar e segunda-feira foi meu último dia sem febre.

As dicas que eu posso dar são:

– Não corra para nenhum posto de saúde se você não pertencer a um grupo de risco;
– Tome muita, muita água;
– Fique descansando, mas não o tempo todo deitado;
– Quando tomar remédio pra baixar a febre, não fique com as roupas suadas, troque sempre que possível;
– Continue se alimentando bem;
– Não deixe que a febre suba muito, assim que estiver perto de 39º já tome alguma medicação;
– Antigripal não adianta, tem que ser antitérmico mesmo.

Se você não tem nenhum agravante (gravidez, problemas respiratórios, asma, etc), é só descansar, medicar e continuar comendo direitinho. Eu tomei muito suco de laranja e própolis por causa da tosse, fiquei vendo toda a programação da Globo (e agora eu gosto das novelas, merda), No Limite, joguei Wii e dormi bastante. Foram 5 longos dias, parecia semanas, mas agora tá tudo bem de novo!

Tá, eu sei.. esse post não é engraçado. Mas o que eu posso fazer se não me diverti muito durante a gripe suína? Desculpa, né. Não usei máscara de porquinho nem aquela dos dentes podres, não podia lavar o cabelo (fiquei Carlinhos Brown depois de três dias deitada) e descobri que é impossível jogar Resident Evil no Wii. Impossível! O primeiro zoombie que eu encontrei me matou, mesmo depois de alguns tiros. Impossível.

Bom, era isso! Logo volto com Sessão Pipoca e posts bons de novo! *-*

Comente!
  1. Luh 16/08/2009 às 16:30

    Oi dona Bruna!
    Que bom que você melhorou!!
    Eu to morrendo de medo dessa gripe, #fato!
    Mas se acontecer comigo, vou rever aqui as suas dicas ^^.

    Beijoos ;*!

    P.S.: “Mas o que eu posso fazer se não me diverti muito durante a gripe suína?” hehehe, verdade, impossível se divertir com gripe suína!

  2. Aline 16/08/2009 às 16:37

    Eu fiquei com medo de pegar a gripe A, até pensei que tinha pegado logo depois da minha formatura, cheia de gaúchos (sou de SC), mas não, foi outra coisa que estou até agora para descobrir. Fiz alguns exames e estou esperando o resultado, mas gripe A não foi (pelo menos de acordo com o médico).
    Antigripal até adianta se tiver antitérmico na composição.
    Boas dicas! Deve ter sido triste ficar sem lavar os cabelos, né?
    É um saco ficar em casa por doença.
    Ainda bem que você melhorou. :)

  3. Tati 16/08/2009 às 18:24

    Aqui em Brasília a gripe não causou muito, não. Nem acho que foi a mídia que intalou esse auê sobre máscara e remédio. Eu leio jornal todo dia, vejo noticiários e leio um monte de notícias na internet e minha única atitude foi comprar um frasco de álcool gel pra mim. Só. Tirando o fato de que eu já lavo as mãos de dez em dez minutos, rs.
    O problema está na interpretação das pessoas. A única coisa que eu não via ninguém da mídia comentando era justamente sobre esse alarmismo! Aliás, o Alexandre Garcia, da Globo, chegou a falar que a gripe comum matava mais e que ninguém para aula/serviço por causa dela, mas os argumentos que ele usou eram ridículos. Mesmo assim, não escapou ninguém… só falavam de mais morte no RS, PR e SP, e aí nego “ai meu Deus, espirrei! É Suína! Coooorre!!” Já viu né? Dá essa merda nos postos e nos hospitais, como você falou.
    Eu não teria coragem de não ir ao posto se tivesse os sintomas da gripe A, honestamente, mas só se tivesse certeza que eu poderia estar infectada.
    Bom, o comment já tá se estendendo muito, hehe. Bru, fico feliz que você tenha se recuperado, e o melhor foi que você usou a sua experiência pra alertar as pessoas que passam pelo seu blog, mostrar que a doença não é um bicho de 7 cabeças, achei muito legal mesmo!! Continue se cuidando, tá? Um beijão!

  4. Thais 16/08/2009 às 19:08

    eie! que bom q vc melhorou! bem, gripe suina o pessoal faz alarde demais e, na maioria dos casos, nao passa de uma gripe forte!
    beijos!

  5. Michelle 16/08/2009 às 19:15

    Bruna! Rio mito contigo..seu humor “ácido”(sempre quis falar isso!) me encanta1 Mas sim..gripe A rendeu um vício em novelas, hein?Muitas críticas virão por aí..de vc mesma, aposto! E wii é bom kra..ou seja, o plano B foi legal pra compensar! Bjinhossss

  6. Taís 16/08/2009 às 21:12

    achei seu blog muito util ! um dos melhores que li até hoje falando da gripe ^^

  7. fernanda 16/08/2009 às 21:16

    ufa, que bom que vc melhorou!!
    mas e o tamiflu, gente? hahaha Eu achei que era, tipo, imprescindível para tratar a gripe :S

  8. Luciane 17/08/2009 às 12:24

    OOh my God! primeiro depoimento que eu vejo de uma pessoa que teve a gripe A!Ai no Sl as coisas tão feia mesmo né! Até assusta. Aqui onde eu moro Ms não tem mtos casos ainda confirmados. Maas espero nao pegar ne! Mas valew as dicas que alguem que viveu na pele né!
    pelo menos agora vc adquiriu mas resistência né!
    hehe
    =D

    boa semana e que bom q vc ta bem
    amei seu blog
    vou volta sempre
    bju visite-me

  9. Ludmila 17/08/2009 às 12:29

    Aê, que bom que voltou!
    Achei que a história da gripe fosse uma piadinha… =S
    Mas é bom que tenha melhorado.
    Nessa história toda acredito que se pegue mais a gripe dentro do hospital que em qualquer outro lugar. Por isso agora tem o disque-gripe. Tô com medo de entrar em hospital com essa coisa toda. :p

    E agora que passou… que venham mais postagens boas. :D
    SessãoPipocaSessãoPipocaSessãoPipoca. :p

  10. Raccord 17/08/2009 às 12:58

    Oi, Bruna.

    Tudo bem? Trabalho no portal do filme Desenrola e gostaria de fazer um convite: nós queríamos saber se você teria interesse em receber algumas informações do filme para fazer um post. Você poderia nos mandar um email? Nós gostamos muito do seu blog, e achamos que achamos que é a cara do Desenrola. Então esperamos que você aceite.

    Bjs

  11. Amanda 17/08/2009 às 13:22

    Bah, eu lembro que, quando eu peguei febre, fiquei com o pijama suado por dois dias e troquei no terceiro – e ainda assim tive alguns suadouros. Mas no terceiro dia à noite melhorei.
    O pior é que, depois de umas duas semanas, peguei um resfriado e depois fiquei com febre de noite. Depois fiquei com outra gripe, aquela que entope nariz, te enche de catarro, tosse e espirros. Ê, laiá. Acho que passei o rodo gripal neste inverno.

  12. 17/08/2009 às 13:50

    HUAUAHUHAuh sua doida!
    Aiai eu fiquei preocupada esses dias, mas aí, quando o nariz entupiu, eu fiquei feliz da vida! huHAuHUAu =X
    Que bom que está tudo bem e você se manteve calma ;) eu teria ficado bem louca atrás de um médico de plantão!

    Beijão, Bru ;**

  13. Pinki 17/08/2009 às 14:18

    Que bom que você já está melhor! Eu fiquei com muito medo de pegar essa gripe, até a mídia parar de dar muita ênfase. Há três semanas eu fiquei com febre e tosse seca, mas passou depois de uns três dias. o_o Será que eu peguei a tal gripe? Hahaha Adorei o blog! Beijão.

  14. Amanda 17/08/2009 às 16:48

    Heeey. Que bom que ficou tudo bem contigo, ufa! Aqui em casa minha mãe está me enlouquecendo com as ‘medidas de segurança’. E olhe que aqui (Recife – PE) o surto nem está tão grande quanto aí no RS.

    Bem, graças a Deus deu tudo certo para você. Vou contar seu caso para minha mãe para ver se ela desencana, aff.

    Beijón!

  15. Bia 17/08/2009 às 17:54

    Nossa! vc pegou a gripe então? que bom saber que ja esta melhor! sua blythe nao pegou gripe tbm nao ne? heheeh brincadeira.. Ainda bem que não eh tão ruim qto parece, achei que ai no Sul o bicho tava pegando..
    Melhoras ok?

    Bjão!

  16. Erika 17/08/2009 às 23:17

    Dá, mas o post foi engraçadinho e bem humorado. Mas assim que é bom… logo se recupera e todo mundo fica bem.

    Ah, o blog é tãao bonitinho. E eu atoron a Anne Hattaway (é assim q escreve?). ^^

  17. Jess 18/08/2009 às 13:52

    Poxa Bruh, fico muito feliz de saber q vc esta bem!!
    Beijinhos e valeu as dicas!!

  18. Deborah 18/08/2009 às 19:53

    Que bom que você tá melhor! Juro que até achei que fosse uma brincadeirinha quando li o post passado (do blog com gripe suína), já que to-do-mun-do tava falando disso por aí, mas fiquei ‘mei assim’ depois.
    Enfim, fica 100% logo, tá?
    :*

  19. criar facebook 29/11/2012 às 09:47

    kkkk, esse título do seu artigo ficou sensacional!