Irmãos que a gente escolhe

3 de Agosto de 2009

Às vezes eu até esqueço, mas faz parte do meu perfil: sou filha única. Desde pequena, nunca respondi sim ou fiquei intrigada com aquela clássica pergunta de vizinha mala “não quer um irmãozinho?”. Brinquei sozinha com meus vários brinquedos. Me trancava no quarto e me perdia na imaginação de uma mente que de solitária passou a ser criativa, inventando personagens, histórias, músicas e até mágicas. Chegava a me irritar se alguma amiguinha se passava no horário aqui em casa. Ao entrar no colégio, me senti muito mal por ter que sociabilizar com outras crianças que não pensavam como eu. Elas não acreditavam em bruxas, e tinham a malandragem que me faltava. De todas aquelas que entraram no colégio comigo, algumas poucas também saíram. Como amigos, como irmãos. Irmãos que eu escolhi, que passaram por todos os momentos da minha vida. Com quem briguei, com quem chorei, com quem errei junto, com quem dei as maiores risadas da minha vida. Daquelas de doer a cabeça mesmo. Irmãos que conhecem meus pais, que visitam minha casa sem bater, que não esqueceram nenhum dos meus 17 aniversários que passamos juntos. Irmãos a quem eu devo os melhores anos da minha vida. E o melhor, sem nunca ter precisado dividir a mesada.

Comente!
  1. Vy 03/08/2009 às 15:50

    Esses irmão sim que são legais de ter. Porque irmão de verdade, viu, a gente carrega no karma! Hahaha! Se bem que eu também odiava socializar na escola, mas acho que é porque eu sou tímida mesmo e porque sou a filha mais velha…

  2. Taís 03/08/2009 às 15:52

    eu tive uma vida quando pequena bem parecida com a sua, isolada, brincando sozinha, mas gostava de sociabilizar. Tive muitos amiguinhos. Não me arrependo de nada, e nem fico triste pela infância que tive. Viva os primogênitos e únicos! Amém. rsrs
    beijos

  3. Dafne 04/08/2009 às 15:24

    Que lindinho seu Post!
    Tb tenho alguns irmãos que escolhi, alguns estão distantes e outros mais presentes, mas amo todos iguais! ♥

    E, confesso, amo ser filha única!!! =D

  4. Brú 04/08/2009 às 16:54

    Que post gostoso sobre os teus amigos Bru!
    Queria eu ter amigos de tanto tempo assim como você tem… eu me mudei de cidade e ai acabei perdendo o contato com os meus amigos mais queridos, hoje só me restam as lembranças =)
    Beijos!

  5. Amanda 04/08/2009 às 20:03

    aai que post lindo! amei mesmo! tenho uma irmã mais velha que pra mim é como uma amiga, nós duas brigamos muito, mas no fundo a gente se ama e sabe que disso! Também tenho muitas amigas-irmãs que posso dizer que são as melhores do mundo! Quando me mudei de cidade perdi contato com muitos amigos pois eu era mais novinha não entendia dessas coisas de internet SHAUSHA sinto muito a falta deles e principalmente da minha mais que amiga-irmã, posso chama-la até de confidente, meu amorzinho de amiga, a Karla <3 Creio que todos saibam o quanto vale uma amizade, e que isso é uma das coisas que quem possui sabe o quanto é privilegiado! Parabéns, ótimo post!

  6. Endry ♥ 05/08/2009 às 20:07

    Ser filha única é tuuudo de bom! ehehe :)
    Estes irmãos são de fé, são os melhores!

    beeijos e ótima quinta! :)

  7. Deborah 06/08/2009 às 15:16

    Que liiindo! Nem sabia que você é filha única! Eu já quis muito ser, tenho dois irmãos mais velhos e sofri muuuuito nas mãos deles, mas eles cresceram e decidiram deixar as brincadeiras chatas de lado (amém! :P) Hehehe.
    :*

  8. nina 07/08/2009 às 06:37

    kkkkkkkkk… :D

  9. Ana Martins 07/08/2009 às 07:28

    Ola´…
    Até os 10 anos de idade eu eu era assim solitária, mas ai meu pai me deu uma linda irmã. Só que não moramos na mesma casa, então é quase a mesma coisa… eu sei o que é ser filha unica e também sei coom é bom ter uma irmã… rsrs
    Beijos

  10. Bia 08/08/2009 às 07:55

    Passo pela mesma situiação q vc. Tb sou filha unica, meus irmaos são meus amigos, velhos amigos na verdade, desde a epoca do colegio rs.
    Confesso q de vez em qd sinto falta de ter um irmão sim, para dividir a preocupação em relação aos meus pais q estão envelhecendo… ms acho q só. Sempre ouvi em casa de q quem não tem irmão brinca sozinho rs, então minha infancia foi bem parecida com a sua:brincadeiras no quarto, mil personagens rs, fantasia total.
    beijos=*