Instagram Slider

  • Cittadella Cittadella Perch sei tanto bella?
  • Parceirinho
  • Esperando os white walkers cruzarem as montanhas
  • Bologna por um dia
  • Ontem comeou a temporada do Mercatino di Natale! Vai athellip
  • Tumblr girl
  • Messy hair dont care

Quando Deus te dá o cano

04/11/2009

Essa história de onipresença sempre me pareceu balela. Deus não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, e com certeza ele já te deu o cano. É tipo wireless, todo mundo que tem sabe que NÃO, não pega em qualquer cantinho da casa.

Penso nisso toda vez que vou a um banheiro público, faço xixi e só depois percebo que não tem papel. E então pergunto, onde está Deus nessas horas? Onde está a faxineira responsável pela reposição do papel? E, o mais importante, onde está meu cérebro e por que não chequei isso antes? São momentos caóticos, de verdadeira tensão e descrença em qualquer tipo de fé. É horrível.

Mesma coisa acontece quando você se perde. Antes do cano, uma falha de produção: por que não nascemos com GPS? Google Maps? É um absurdo ter que usar parte do meu cortex pré-frontal decorando nome de ruas enquanto poderia estar memorizando outras coisas. Definitivamente é por isso que eu esqueço aniversários (viu só, insira_aqui_seu_nome?). E onde está Deus nessas horas? Eu garanto que vendo Lost, por alguma ironia do destino que ele mesmo controla.

E não para por aí. E as várias vezes que me deram o troco errado e só fui me dar conta disso em casa? E às vezes que meu WAP é acionado sem que eu perceba? E aquele dia que comi pão de queijo com formigas achando que era orégano? Não vou nem mencionar as mensagens trocadas no MSN. Esse velhinho safado só pode estar de brincadeira ou realmente adora ver suas criaturas em situações constrangedoras e desagradáveis. “Dancem, marionetes, dancem”, diz ele nos intervalos do seu jogo preferido, World of Warcraft.

Compartilhar:
Post Anterior Próximo Post

Poderá gostar também:

19 Comentários

  • Bella

    Aeeeeeeee fui a primeira e to gargalhando aqui no escritório huauhahuauhauhahu muito bom sobrinha! pior que isso é só quando tu tem caganeira e percebe que não tme papel nem água no banheiro uhahuahuauauauh

    04/11/2009 at 09:55 Reply
  • Natalya

    ^_^ Um texto engraçado, mas confesso que eu não ousaria brincar assim com Deus. Banheiro sem papel e msgs erradas no msn eu faço direto… ahsiduahsiduhs.

    Beijinhos!

    04/11/2009 at 11:30 Reply
  • Gil

    Deus é um fanfarrão, já dizia o poeta!

    04/11/2009 at 12:05 Reply
  • @Natalya: Mas a Bru não tá brincando com Deus, bem pq, ele nunca aparece p brincar! :(

    SENSACIONAL o post! Adorei! =D
    Rachei de rir!
    Esse tal de Deus é bem sacaninha!
    Será q ele acessa seu blog? hahahaha
    Bjos!

    04/11/2009 at 12:31 Reply
  • :: Loma

    Hey ^_^

    Confesso que estou num momento q pergunto onde está de fato Deu*! mas deixa quieto até porque é um assunto um tanto polêmico, e cada um tem sua digamos opinião sobre o assunto…

    Beijokas amei o texto!

    :: Loma

    04/11/2009 at 12:38 Reply
  • Aline Sena

    Agora…Cadê o blog de Deus pra eu ler o que eles escreveu sobre você? Hein, hein?
    Tsc…tsc…
    Bruna, isso tudo aconteceu quando ele passou a bola pro Jim Carrey. Agora já voltou ao normal, pode voltar a ir ao banheiro sem susto, confiante e astuta.
    Bjs!

    06/11/2009 at 06:05 Reply
  • Ana Martins

    Kkkkkkkk…muito hilario seu post.

    06/11/2009 at 18:47 Reply
  • Bia

    Adoreeei o texto! hahaha
    Muito criativo e realista! Mas tb acho q não devia brincar com Deus…

    Parabéns pelo site, agora q descobri vou visitar sempre! Espero um dia poder fazer pelo menos metade do q vc fez profissionalmente. Tb to cursando publicidade(mas não na ESPM, buá) e espero me formar e trabalhar com coisas q eu gosto!
    beijoos!

    07/11/2009 at 19:52 Reply
  • Lecticia

    Pra mim, o jogo favorito dele é The Sims… e ele joga com a gente… sempre manipulando esse tipo de detalhe pra ver se muda alguma coisa no jogo…

    08/11/2009 at 21:03 Reply
  • Luh

    onde está deus?! rs
    beijos

    09/11/2009 at 09:51 Reply
  • Lusinha

    Eu enxergo diferente… Acho que se Ele não estivesse cuidando das coisas, elas dariam mais errado ainda do que já deram.
    Bjitos!

    10/11/2009 at 13:33 Reply
  • Branka

    Ele está onde sempre esteve: no coração de quem o aceita e ama. E ainda assim isso não quer dizer que, obrigadoriamente, as coisas têm que dar 100% certo. Questionar Deus dessa maneira simplesmente pq faltou o papel higiênico no banheiro soa tão mesquinho, sobretudo se compararmos que isso não é nada perto da falta de saúde, por exemplo. Não supervalorize seus pequenos dramas, não blasfleme contra Deus dessa maneira só pra poder dizer que fez um post legal e amaciar seu ego ouvindo as pessoas afirmarem que o realmente está engraçado. Já parou pra pensar que se, de fato, Ele não está com você é simplesmente porque você não permite? Você pode até nao saber onde Ele está, mas saiba que se Deus não fosse tão bondoso, se fosse como um reles ser humano, com certeza Ele responderia a sua indagação com outra pergunta: onde EU estava com a cabeça quando criei esse ser tão indigno do meu amor? Não vislumbre esse comentário como uma crítica, mas como um conselho de quem nem te conhece, mas te deseja o bem e mais ainda, a misericórdia divina.

    10/11/2009 at 17:37 Reply
  • Viviam Santos

    Eu gostaria de entender o porquê de uma pessoa achar que você está mesmo falando sério e dar toooodo esse sermão! Tipo, perde um tempão escrevendo um texto que nem vale pra você.
    Esse pessoal leva a religião muito a sério, viu… Não sabe diferenciar brincadeira da verdade. Tudo é pecado!

    10/11/2009 at 18:15 Reply
  • Sweet Vanilla – Quando Deus olha pra você

    […] dia, lendo um post da Bruna, sobre “quando Deus te dá o cano”, eu me identifiquei com várias partes. Assim, como ela, eu também, muitas vezes penso “Cadê […]

    12/11/2009 at 06:09 Reply
  • Lily Zemuner

    Guriaaaaaaa, amei te conhecer! Vc é querida demais, viu? Que bom que já nos veremos de novo daqui 2 semanas! =)

    B-jinho.

    14/11/2009 at 12:43 Reply
  • Nati

    Ri muito com esse texto. Talvez ele esteja apenas deixando as coisas acontecerem naturalmente e a cada situação constrangedora que passamos ele esteja dando risada! Beijos

    15/11/2009 at 20:23 Reply
  • Mariana

    Sou na opinião que Deus é uma criança com uma fazenda de formigas. E como Ele deve estar se divertindo! Já banheiro público é algo como o Inferno de Dante. Eu deixo minhas esperanças na porta assim que entro…

    23/11/2009 at 13:37 Reply
  • Dafne

    HUAhUAhuHAuhUAhuHUHA…
    Vc comeu pão de queijo com formigas e achou que era orégano?
    Tadinha….
    HUAhuAHuhUAhUHAuHUAhUHA

    25/11/2009 at 13:40 Reply
  • Luh

    Nota 10 pro seu texto!

    02/12/2009 at 12:22 Reply
  • Deixe um comentário