• Adocica,  Alimentação

    Adocica, meu amor

    Atenção: este post contém alta dose de ostentação – e glicose. Eu contei aqui que tinha uma comunidade no Orkut (sdds :˜) chamada “Cozinha: o que é isso?” e que a vida me forçou a fazer várias coisas que antes eu nem considerava fazer, mas nunca contei que minha habilidade culinária me levou à obesidade ao sucesso na cozinha. Um dia o espírito confeiteiro entrou na minha casa, entrou na minha vida e fez um milagre em mim. Sim, um dia, não sei porque cargas d’agua, eu resolvi que ia tentar fazer petit gateau. Separei todos os ingredientes que precisava e fui ao supermercado. Qual não foi a minha surpresa…

  • Blog,  Moda

    Casaco Sammydress

    Há alguns meses, o pessoal da Sammydress entrou em contato comigo para oferecer uma parceria com o blog. Eu já conhecia o site, mas nunca havia comprado nada por lá. Eles me deixaram à vontade para escolher uma peça e postar o review dela por aqui, e foi assim que acabei criando uma pasta nos meus favoritos porque fiquei louca com a quantidade de roupitchas legais que encontrei hahaha Embora tenha tabela com todas as medidas para cada ítem lá no site, eu morro de preguiça de me medir dei preferência para roupas com baixa probabilidade de não me servir. Ou seja, nada de sapatos ou leggings, por exemplo. Foquei…

  • Maternidade

    Quartinho (Montessoriano) do Inacio

    Eu nem me lembro direito quando e como eu cheguei no nome da Maria Montessori, só sei que assim que bati o olho percebi que o método que ela desenvolveu tinha muito a ver com o jeito que eu e o Rafa pensamos em criar o Inacio. Pra quem não conhece, Maria Montessori foi uma educadora e a primeira mulher italiana diplomada em medicina (lá em 1896!). O método Montessori enfatiza a importância de se criar um ambiente adequado para o desenvolvimento da criança, capaz de permitir a livre expressão de suas capacidades e estimula a criança a aprender sozinha através das suas experiências. A ideia é dar autonomia, liberdade…

  • Crônicas Rabugentas

    Sobre ser a tal metaformose ambulante

    Mexer numa colméia? Viajar sem fazer revisão no carro? Ficar perdido no deserto? Que nada. Perigoso mesmo é ter ideias e um blog. Ao mesmo tempo em que é ótimo compartilhar seus pensamentos aos milhões de bytes internet a fora, isso também quer dizer que eles ficarão gravados em uma memória pública e escancarada para quem quiser vasculhar sua mente ou está chegando agora e pega o trem andando, sem contexto algum. Mesmo que você delete ou edite algum post, sempre vai correr o risco de ter tido sua ideia “printada” ou divulgada viralmente sem controle algum. Na internet, falou, tá falado. Quer mesmo saber? A gente muda de opinião.…

  • Música,  Top Top

    Top 8 versões muito boas de músicas ruins

    Música tem muito do momento, né? Tem as para dançar, as para sentir, as para cantar – quase gritando – em roda com a galera, para ouvir enquanto cozinha ou faz faxina, para motivar na hora da corrida, etc. Mesmo assim, a gente sabe que existem músicas muito boas (arranjo e composição) e outras, bem… nem tanto. Para fazerem tanto sucesso, é claro que algo elas tem, pois grudam como um Trident no aparelho fixo, mas a gente SABE que não são graaaandes músicas, né? Daí eu resolvi fazer um Top Top de músicas ruins que foram transformadas em versões bem agradáveis de se ouvir. Confere aí: 8. Jayesslee –…