WAP – O meu pior pesadelo

15 de March de 2009

Morte? Baleia branca? Chuck, o boneco assassino? Guerra nuclear? Não, meus amiguinhos, o nome do meu maior e pior pesadelo chama-se WAP. Uma tecla maldita que eu nunca entendi direito como usa, e nem faço a mínima questão de saber, mas sei que tem a ver com internet e gastos na conta, e isso já é o suficiente.

Aí vocês vem com um alá, a piá não aceita bem a evolução tecnológica mimimi, mas não é bem assim. Como se não bastasse essa coisa demoníaca simplesmente existir e me deixar pensando que uso apenas 30% das funcionalidades do meu celular, ela ainda tá ali, como um dos atalhos mais fáceis do teclado do meu celular, pronta pra ser apertada por engano a qualquer momento dentro da minha bolsa quando pressionada contra minha piranha de Hello Kitty num dia que eu ironicamente esqueci de bloquear as teclas e fazer minha conta ir a milhões de reais ou marcar uma hora num salão errado. Sendo que, opa, isso eu já fiz e não foi culpa do celular.. :roll:

Com esse pensamento fixo e limitado, faço de tudo para nunca, jamais apertar a amaldiçoada tecla. Devido a minha falta de intimidade com o aparelho telefônico móvel, é comum eu tentar chegar num contato da agenda telefônica e apertar ali sem querer. Ver aquele mundinho girando é pior do que ver uma barata subindo na sua perna: dá pânico.

Não sei o que acontece. Acho que já comentei por aqui o meu desafeto com a palavra telefone. Eu não gosto de ligar, eu me emburro pra atender, não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo e também não consigo ficar só falando ao telefone porque é tédio total. Sabe, será que não dá pra voltar praquela moda de que celular era só ligar, discar e desligar? Super inofensivo e muito mais objetivo.

Comente!
  1. Mih 15/03/2009 às 14:35

    ó! finalmente alguém com o mesmo problema que eu com o WAP! (apesar de que eu adoro as coisinhas bobas pra brincar com meu celular e adoram quando me ligam).
    Eu ganhei um celular novo a pouco tempo e t~em um botão de WAP que parecia ser apertado por osmose. E num cantinha da tenha linha um numerozinho que nao parava de crescer. Quando eu fui ver o número já estava pra lá de mil. E eu cheguei a brilahnte conclusão de que o WAP estava ligado aquele tempo todo sem eu saber e que minha mãe ia ter que pagar mil reais na conta (imagine meu desespero nesse momentos). Descobri que não, não era o WAP e uns tempos depois fui descobrir que o numerozinha era quantos passos eu tinha dado naquele dia ¬¬
    Cara, é a coisa mais inútil que já inventaram pra um celular! paoskasop
    (o contador de passos, o WAP deve ser útil pra quem pode dar mil reais na conta do celular :P)

    *:

  2. Mih 15/03/2009 às 14:37

    opa, sou tão esperta que escrevi o endereço do meu blog errado aí em cima. esse é o certo :x

  3. Vy 15/03/2009 às 15:02

    Huahua, eu tb odeio esse wap, nunca usei e tenho panico de aperta-lo. Acho que por isso acabei optando por celulares flip. Se bem que tem a maldita tecla da camera, q vive tirando fotos do preto da bolsa. Mas isso não come a conta, né, só a memória do celular q já é limitada…

    Bjos

    PS: essa foto é mt ótima, HAHA

  4. himeruri 15/03/2009 às 15:31

    =D Só uso o wap para uma coisinha: baixar wallpaper!!! XD Pq meu cel é tão ultrapassado que nem cabinho USB existe da bugiganga!!! Além de que ele é de flip e isso me economiza mta dor de cabeça…
    Adorei o post e a foto é hilária!!! XD
    Bjs!!!

  5. André 15/03/2009 às 16:14

    Realmente o Wap eh bem escroto, e é SEMPRE o atalho mais fácil. Certo que as operadoras faturam MILHOES com nossos erros. 3 centavos aqui, 4 acolá e assim se faz um império.

  6. Jéssica 15/03/2009 às 16:19

    AUSDAHSUDAIUSDHAUS
    Caraaa, eu também odeio essa teclinha miserável que sempre aperto sem querer e come todos os meus créditos!
    É pior ainda quando o celular é novo e você não conhece todos os atalhos, todas as teclas.
    Revoltante. Abaixo à tecla WAP! \o/

    Beijos :*

  7. ana 15/03/2009 às 16:58

    Poxa, não falem mal do Wap… É com ele que as empresas que tem um site Wap ganham umas misérias das operadoras… (trabalhar com isso é dose!rs)
    Mas, se você não gosta dele dá pra tirar o atalho, sim… Qual é o seu aparelho?
    bjo!

  8. Thais 15/03/2009 às 17:15

    eie! bem, eu odeio essa wap, odeio odeio! o que eu fiz foi desabilitar a tecla depois de muito custo com um programa da sony ericsson que faz isso huahauhuah! se o seu for sony talvez da pra te ajudar um pouquinho! eu odeio internet wap, pois alem de ser lenta é cara pra CARALEO! teve um dia que eu precisei de entrar no site da puc pra ver um numerozinho! a transferencia total foi de 300kb somente e eu paguei 16 REAIS! ODIO!
    beijos!

  9. Luana 15/03/2009 às 18:22

    Oi Bru :)
    tudo bem? vim responder teu comentário sobre a rino!
    Sabe, eu nunca tive muito medo da cirurgia, tinha umas dúvidas tipo: posso vomitar enquanto anestesiada? Tais tipos de dúvidas e medos que sumiram quando conversei com o meu médico. Ele é uma pessoa super segura, inteligente, te passa uma tranquilidade e confiança surpreendente. A clínica tem uma aparência ótima. Tudo isso facilitou pra que eu ficasse tranquila pra fazer a cirurgia. Por isso não tenho muito o que te dizer, pois sei que quando encontrares um médico bom, teus medos vão sumir. Pois vais ver que não é um bixo de 7 cabeças, é muito bom, Bru. Procura um médico legal, que seja indicado. Eu indico o meu, né. hahah. Foi perfeito. Isso do nariz ficar feio é outra coisa que só depende do médico que tu escolheres. A recuperação é boa também, pois hoje em dia a maioria dos médicos não fazem mais uso do temido “tampão”. A única coisa ruim é que as vezes o nariz entope e a gente só pode comer purê de batata kkkkk é maravilhoso. Gosto de conversar sobre rinoplastia com as pessoas, tranquilizar, tirar dúvidas e tal. Pq meu nariz foi uma coisa que me atrapalhou tanto na vida.. e quando fiz a cirurgia tudo melhorou. Minha auto confiança, tudo! hoje em dia sou outra pessoa. Vale muito a pena. Vale a pena esquecer os medos e enfrentar. Claro, não sei se o teu caso é tão crítico quanto era o meu, mas de qualquer modo, se tu queres mesmo, vai lá e faz. Como disse no post, eu faria de novo e de novo. É ótimo.
    Quanto ao preço, ele me cobrou 6 mil, mas teve desconto e ficou por 5500. Conversei com médicos que me cobraram 3200, 3000, etc. Mas nenhum deles me passou a confiança do Marcelo, e a confiança no médico não tem preço! :D

    qualquer dúvida, me manda email ou comenta lá de novo ta?
    Desculpa o coment gigantão kkkk!
    beijos!

  10. Tati 15/03/2009 às 18:25

    Ai, Bru, compartilho do seu pesadelo! Felizmente nunca tive essa experiência de ‘ter o botão apertado’, porque meu celular é dobrável. No entanto, já apertei acidentalmente esse botão enquanto navegava pelo celular – sempre tenho crise instantânea de desespero nesse caso.
    O WAP seria útil pra mim, porque eu poderia checar meus emails com mais frequência (passo muito tempo na facul e longe do cyberespaço), mas os preços da navegação ainda são beeem salgados.
    Por causa disso eu sinto arrepios toda vez que aquele globo terrestre começa a girar na telinha do meu celular… é pior do que o videozinho d’O Chamado HAHAHA! xD~~

    Uma ótima semana pra você, Bru! E sem wap-surpresas, hehe! Beijão ;*

  11. Mari 15/03/2009 às 19:42


    …o que é wap?
    eu não estou brincando, juro que não sei o_o’
    seja lá o que for, hmmm… depois de ler, acho que pior que ter medo dessa tal tecla é não saber o que é D= me sinto uma velha (tecnologicamente falando).
    lá vou eu correr pro santo google…

  12. Mari 15/03/2009 às 19:42

    ok aprendi

  13. Eloisa 15/03/2009 às 20:05

    hahah eu tbm odeio o WAP por isso deixo a tecla bloqueado com uma senha, assim mesmo que eu esqueça de bloquear o teclado e alguma coisa aperte sem querer akela maldita, pede uma senha e não entra nem a pau! rs

    Bjs Bru!

  14. 15/03/2009 às 20:09

    Oi Bru..procura no manual como trocar o atalho daquela tecla..a maioria dos celulares tem como trocar.
    Eu tbm odeio essa tecla..e a anos sempre que troco de celular a primeira coisa que faço é trocar o atalho dessa bendita tecla..huahua

    Beijo

  15. Bru Rieper 16/03/2009 às 06:14

    Menina, essa tecla é maldita! E se vc aperta e vê o Planetinha girando e seu bolso esvaziando, vc começa a apertar o END incontrolavelmente e aquele planetinha nao vai embora, e vc fica P$%&* da vida…hahahaha

    é mesmo um pesadelo esse tal de WAP!

  16. Manuela 16/03/2009 às 07:30

    Cara, é verdade…A pessoa aqui de cima tb disse tdo, a porra do planetinha não sai nem se tu tacar o celular na privada e der discarga…tu apertta eeeeeend mil vezes e parec q a tela congela, é triste hauhauhauha
    E cara, eu tb detesto telefone, odeio falar, ligar, atender…Eu fico mto nervosa quando tenho q ligar pra alguém, fico ensaiando o que vou dizer, tipo” Oi, bom dia, eu queria marcar uma consulta coma doutora Flávia ainda para esta semana, por favor?” ahuhauahuhah é triste….se existe uma fobia de telefones com certeza eu sofro dela hahauhaua
    beeeijo brunitah

  17. Roana 16/03/2009 às 11:08

    Hãããm? o que é WAP mesmo?
    HAUahuahuahuah~
    Mulher então a lista de quem não usa e nem tem vontade de usar WAP vai aumentar,
    eu nunca nunca nunca mesmo aperto nessa tecla!
    AHUahauahuahaua~
    Bejo! =*

  18. Amanda 16/03/2009 às 12:46

    Pô, Bruna! Celular flip (de abrir) existe pra essas situações. ♥

  19. Eduarda 16/03/2009 às 13:56

    Somos dua! eu não suporto essa teclinha, e o pior de tudo é que se vc apertar por engando e depois quase afundar a tecla de voltar ainda cobram na conta, minha pergunta é: pra que? Se demora um tempaaaaaaaaaaaaaaaao carregando e nunca entra.

    =**

  20. Li 16/03/2009 às 15:06

    Faco estagio na Vivo, e adivinha o servico que trablho diretamente? WAP hauahauahaau. Mas concordo com vc, mesmo porque meu celular eh uma porcaria para essas coisas de internet no celular e da raiva de acessar! rsrs

    beijooo

  21. *Lusinha* 16/03/2009 às 18:23

    Bru, não tem como mudar o atalho, programar outra tecla?
    Bjitos!

  22. Cris Marques 17/03/2009 às 13:24

    Bru, preciso confessar, eu tb não sei usar esse raios de wap, acho que na verdade, ele nunca nem sequer funcionou, mas prometo que assim que eu tiver créditos, vou tentar desvendar os mistérios do WAP!!!!! hahahaha

  23. Ariane 17/03/2009 às 18:36

    Florzinha, vc não está sozinha….vivo apertando o raio dessa tecla sem qrer. Já cheguei a usar, mas estamos a anos-luz de distância de ter a mesma praticidade q os nossos amigos de países desenvolvidos…sem falar q aki é cara pra cacete, né!?
    Um dia a gente chega lá e qm sabe não tiram de vez o rai odessa tecla, né?!
    Bjão.

  24. Vanessa 17/03/2009 às 21:38

    Juro que pensei que só eu não gostava de telefone. Nunca gostei e acho q nunca vou gostar! Me dá vontade de matar um quando toca…uaehuahe
    dorei!

  25. marcelo carlos 09/12/2009 às 14:16

    por favor me ajudem, não consigo tirar essa maldita tecla WAP do atalho do meu telefone, meu aparelho e um sony ericcson W580i e essa merda de planetinha aparece toda hora e meu bolso vai esvaziando. me ajudem por favor.

  26. Fernanda N 24/05/2011 às 06:50

    oie bru!
    tô com este mesmo problema no momento… o meu celular também tem uma tecla WAP, que por default (e isso já é quase que sacanagem) é a tecla que nosso dedo mais tende a apertar, e eu tô entrando na internet sempre sem querer. já tô sabendo que minha conta vai vir com alguns segundos de internet gasta sem que eu nem usei o serviço! uma grande merda! que saco! tô tentando descobrir um jeito de tirar as configurações daquele botão, pra quando eu clicar, não ficar pobre em segundos… é triste mesmo! tu conseguiu fazer funcionar no teu? me avisaaaaaa!
    beijo, beijo!