Confusão em dose dupla

6 de Dezembror de 2008

Não, isso não é o nome de nenhum filme da Sessão da Tarde. Essa foi a minha tarde de sábado. Eu juro que só pensei em fazer as unhas, mas quase destruí famílias. Foi assim… *efeito de transição de imagem para cenas de flashback*

Uma das minhas metas de final de ano (é, eu tenho metas de final de ano, porque as do começo teimam em desaparecer) é investir em mim. Por isso, comecei a tal drenagem linfática (siim, agora eu tenho feito direitinho!) e me determinei a fazer as unhas no salão novo que abriu aqui na esquina toda semana. São surtos de peruísse que fazem bem à alma, e tudo que eu mais queria era chegar em casa e continuar nesse clima, estalando os dedos e pedindo ao Jarbas uma taça de champagne. Mas por enquanto ainda estou na base do berro com “mãããe, Nescaaau!” mesmo. Voltando ao assunto, passo tanto ali na frente do novo salão que decorei o número de cabeça.

Capítulo 1

Casualmente, sábado eu fiquei na dúvida se o final do telefone ali era 9213 ou 9312. Tive que ligar pros dois, e já no primeiro atendeu uma mulher se dizendo da Cia do Cabelo. Hm… acho que é esse o nome. Consegui hora pras 14h30, bem o horário que eu queria. 14h30 então eu fui ali pro salão, paguei adiantado e fiquei lendo uma revistinha esperando minha vez. O salão é pequeno e eles recém estão começando, ainda sem muita experiência, só tem uma manicure. Senti borburinhos e uma certa correria. A pequena equipe do salão se reuniu no balcão da recepção, e eu ouvi um:
- Como é teu nome?
- Bruna.
- Hm.. tu marcou que horas?
- Duas e meia.
- Uhum.. pelo telefone?
- Sim.
- Lembra quem te atendeu?
- Não.
- Uhum…

*caras de desespero. tensão no ar*

Perguntei se estava marcado, fiquei sabendo que não. Começou uma pseudo-discussão sobre quem fez a tal cagada, que faltava organização lá, que a partir de hoje só uma pessoa ia atender ao telefone, que esse era a última vez que algo dava errado. Disse pra eles que não me importava, morava perto e que deixava meu telefone pra quando tivesse uma hora. Pediram mil desculpas, anotaram que tava pago, pediram mais três desculpas e disseram que me encaixariam as 15h30. Vim pra casa não acreditando que errei o número do telefone e que o engano deu exatamente em outro salão.

Continue acompanhando esta louca aventura abaixo!


Capítulo 2

Contei pra minha mãe do acontecido, rimos muito, liguei pro meu namorado, rimos muito, fui deitar pra ver Caldeirão. Lembrei que o André tinha me dito pra ligar lá e me desculpar, dizer que foi um erro meu. Ignorei a frase dele, porque seria o maior mico fazer isso. Preferia assumir a idéia de que eu era uma semeadora da discórdia. Gosto de marcar hora nos lugares e não ir, pedir pizza na casa dos outros, ligar pra uma farmácia e encomendar um cento de enroladinhos de salsicha. Essa sou eu. Bom.. na verdade não. Minha consciência pesou depois do Musa do Brasileirão e resolvi ligar e esclarecer a confusão. Disquei o número contrário daquele primeiro.

- Oi, eu sou a Bruna. Acabei de sair daí.
- Oi!
- Olha só, entendi o que aconteceu! Eu liguei pro 9312 ao invés de 9213 e deu a coincidência de cair em outro salão, acredita? Então, marquei lá achando que era aí.
- Ahhh tá!
- E até o nome é parecido, é Cia do Cabelo.
- Nossa, muita coincidência! Aqui é Cabelo e Cia!
- he-he
- Então tá, mas a gente tenta te encaixar aqui.
- Ok.

*desligo o telefone confusa*

Cabelo e Cia? Putaquepariu. Não era esse o nome do salão da esquina não. Lá é Espaço Cabelo! Não acredito, pra quem eu liguei agora?

Foram momentos muito confusos em que pensei em nunca mais ligar pra nada, nem ninguém. Vi Lata Velha e voltei lá as 15h30. Constatei, enfim, que era Espaço Cabelo E CIA! Rá! Não estava totalmente no caminho do mal. Porém, uma velha tinha se atrasado e chegou justamente no meu horário. Mais desculpas e voltei pra casa. Assisti toda a Sessão da Tarde – Katie Holmes em: A Filha do Presidente.

Capítulo 3

No fim, fui atendida as 19h, pegando o horário da depiladora. Pintei as unhas de uma cor tão horrível que não sei se foi ironia do destino, uma autopunição inconsciente ou pura sacanagem da manicure. Parece que eu peguei uma caneta marca-texto rosa e pintei as unhas. Só sei que é a cor mais feia de todos os esmaltes do mundo.

Comente!
  1. Vy 06/12/2008 às 11:03

    HAHAHAHA! Mas que falta de criatividade pra nomes, hein! Eu tenho o número direto da minha manicure, não importa em que salão ela esteja, hehe.

    Bjos

  2. Nana Barros 06/12/2008 às 11:13

    HAHAHA!
    Menina, que aventura, heim?
    Como se não bastasse a coincidência dos números de telefone, parece que o povo não anda muito criativo na hora de escolher nome pros salões de beleza, né?

    E ainda saiu de cor feia na unha? Bom… pelo menos esmalte é só tirar, né? Pior se a cagada fosse no cabelo!

    E esses ataques de peruísse são totalmente necessários às nossas vidas XD

    Beeeijo

  3. Manuela 06/12/2008 às 11:21

    HAHAHAHA que confusão!!
    coincidencia absurda, dois numeros parecidos e os dois d um salão! eu hein!
    E putz, de 14h30 pra 19h é um longo tempo hein? Em pensar q no fim das contas nem valeu a pena todo osacrificio e a confusão! auahuhaauhau
    E ah, tava querendo fazer drenagem linfática, é bom mesmo? tem dado resultado???
    beijão, adorei o post! ahuhaua

  4. isabela 06/12/2008 às 11:24

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    só você pra fazer isso !!!!
    LOucUrA total !!! kkkkk
    E muita coincidência …
    De repente não é tão rui quanto vc diz… tira uma foto !!!

    Beejo

  5. Diego C.C. 06/12/2008 às 11:34

    quer dizer que vc passa por toda essa pendenga com ares de “real e sobrenatural” pra pintar suas unhas como uma cor cafona?! Brincadeira em Bru! XD~
    É por essas e por outras que eu odeio telefone. Viu só, se vc tivesse ido lá no salão e marcado sua hora nada disso teria aconteceido. Mas convenhamos, qual seria a graça né? Ainda rendeu um post muito engraçado!

  6. Bruna 06/12/2008 às 12:31

    Oie xará do sul!
    Bah depois de toda essa confusão, de milhares de desculpas e telefonemas, de horarios marcados e desmarcados, nao valeu a pena ter ido fazer as unhas! huhsuahsua sacanagem eim!
    Beijos!

  7. Aninha 06/12/2008 às 12:40

    Huahuahuaahuahuahauah!
    Isso já aconteceu comigo, mas com autobronzeamento! Nossa, foi horrível, eu, nova na cidade andava na rua chorando tentanto achar o maldito salão… não quero nem lembrar! Hahahaha!
    Ah, te indiquei a um meme lá no meu blog! ;)
    Beijão!

  8. Key 06/12/2008 às 14:46

    há, eu tb tenho esses ataques de peruísse vez em quando. mas a verdade é que eu odeio salão… ô lugar chato!
    mas caramba…essa confusão foi algo tipo “o chamado”: ” em x horas estarei aí pra fazer as unhas…tutututu”

  9. Manuela 06/12/2008 às 16:29

    Ahh entendi!! vou ver se experimento!! Parece bom, tb nao sou aquela coisa q se diga “MEU DEUS Q BARANGA CAÍDA E GORDUROSA” ahuahuhauha mas sempre tem uma celulite q a incomoda! e celulite eu tenho bastante =(

    mas cara, olha só, pra teservir de consolo..eu fiquei reprovada na pratica do detran DUAS VEZES! AIAJIAJIAhAUH
    claro q no blog eu soh contei a parte feliz da historia…q foi qndo eu fui buscar a carteira depois dtudo! Mas antes disso, comecei a auto escola com 18, e soh tirei a carteira quase com 20! tive q fazer auto escola 2 vezes, pq na primeira eu fui reprovada e passou o meu prazo! Tem noção?! Aproveita q vc ainda tah no prazo, pq cara, REFAZER aula teoria, exame, e a porra toda eh uma desgraça! auauhauaha
    e boa sorte!!!!!!!
    beijo

  10. Gabi 06/12/2008 às 20:08

    De mulherzinha e semeadora da discórdia, todas temos um pouco, né? haha.
    Me ri mto com a tua história. É bem o tipinho de coisa que eu faço tbm. auhusha.
    E sempre que eu vou nesses salões pequenos, sempre acabo presenciando elas arrancando os cabelos uma das outras, muito engraçado.
    Guria, eu to louca pra fazer drenagem linfática, qual tua opinião sobre ela? Tá gostando de fazer? Vale o dinheiro empregado? hehe mtas dúvidas!!
    Beijão Bru!!

  11. Isadude 07/12/2008 às 16:45

    suahsauhsaushua
    a galera curte o nome cabelo e cia pra cabelereiro heim!
    ainda mais com o número parecido!
    São vizinhos então por acaso?!
    sauhsausha

    beeijos

  12. Ana 07/12/2008 às 18:57

    haha. adorei a parte do ëncomendo cento de enroladinho de salsicha pra casa dos outros. haha.

    e sim, amanhã já tem mis sorteio lá no blog.. passa por lá. ;)

    beijo!

  13. Gabi 07/12/2008 às 19:09

    HUahuahuaha… Caramba!! É por isso que é melhor marcar presença. Por telefone as coisas se complicam toda! xD Ê invenção que precisamos demais, hein?! Quando cai em lugar errado, eu desligo logo! Morro de remorso de deixar a pessoa no vácuo, mas é o que eu prefiro fazer! xDD~

    Beijos!

  14. Regina 07/12/2008 às 20:46

    Hahahaha..já fiz algo parecido uma vez.
    Minha mãe marcou um horário com uma manicure em um salão, cheguei lá e disse que tinha marcado horário com a tal manicure e elas disseram que não tinha nenhuma manicure com aquele nome ali..sai desesperada..fui em outro salão perto da minha casa e também não era lá..foi nesses dois pois um deles ela já tinha trabalhado lá..mas como nao tinha ninguem com aquele nome resolvi ir no outro..cheguei em casa e disse pra minha mãe que a manicure nao trabalhava em nenhum daqueles salões..ela riu da minha cara e disse que ela tinha mudado de salão na rua de trás da nossa.. ¬¬’
    Viu não se sinta só nesse mundo! hahaha

    Beijos

  15. marcela 07/12/2008 às 21:53

    hauaha adorei! que tarde cheia de coincidências… quase um filme! =***

  16. *Lusinha* 08/12/2008 às 07:11

    Praticamente uma saga, em Bru?
    Que isso, muita coincidência para as coisas continuarem dando errado.
    Mas ainda bem que no fim das contas você conseguiu sair de lá com as unhas feitas. ;)
    Bjitos!

  17. Giu 08/12/2008 às 17:20

    Oooi. Paassei por aqui praa te avisar do meeu novo concurso: Concurso “The Perfect Blog”, se tiver interessada, acesse: http://concursotpb.zip.net Briigada! To te esperando por lá ;D

  18. jaque 09/12/2008 às 11:03

    ohahehoahohoehoahoea que excelente!
    tudo isso pra acabar com um esmalte ruim

    e a manicurie daqui que fez florzinhas na minha unha sem avisar que ia cobrar mais 5 reais por isso… eu não paguei e sou A CALOTEIRA do salão xD

    parabéns, vc escreve muito bem ^_^

  19. Ariane 10/12/2008 às 01:45

    Meu Deus, q confusão! Engraçado como mesmo assim vc foi atendida super tarde, né! Falta de organização geral….bom, eles estão começando, qm sabe melhora.
    Mas valeu pelas risadas q dei com o seu texto…mto bom!
    Bjão.

  20. Karen 10/12/2008 às 18:29

    Tá vendo, dona Bruna, o que dá em causar a discórdia alheia ? Agora tá com as unhas de marca-textos !
    hahahaha :twisted

    Mas se bem que eu acho que você foi até corajosa ! Ir e voltar TRÊS VEZES, e principalmente em um salão onde há a maior concentração de mulheres frenéticas e carniceiras… É, só tendo muita CORAGEM :D:D

  21. [...] fazer minha conta ir a milhões de reais ou marcar uma hora num salão errado. Sendo que, opa, isso eu já fiz e não foi culpa do [...]

  22. [...] passado eu contei aqui que minha meta era começar a investir em mim. Uma coisa meio vamos nos dedicar à futilidade [...]

  23. [...] é claro, o mico mais recente eu contei aqui no blog, que foi o dia em que todos os salões de beleza de Porto Alegre pararam porque a idiota aqui [...]

  24. Therry 05/06/2009 às 19:53

    Fiquei curiosa pra saber como era o esmalte haha. Não é você que escolhe a cor não?

  25. Line 05/06/2009 às 20:05

    minhanossa HHAHHAHAHAHAHAHAHHAHA

  26. Dafne 05/06/2009 às 21:55

    Muito… Muito… Muito bom!!!
    Estou me divertindo as suas custas, me desculpa!!!
    HUAhUAHUhauHuahUAhuHauHA

    Beijos

  27. Bella 06/06/2009 às 18:43

    UHAHUAUHAUHAHUAUHAAUHAUHHU NÃO CREEEEEEEEEEEEEEIO!!! ISSO É A IDADE MOÇA

  28. monicaModas 31/08/2014 às 16:41

    You really make it seem so easy with your presentation but
    I find this topic to be really something that
    I think I would never understand. It seems too complex and
    very broad for me. I’m looking forward for your next post, I’ll try
    to get the hang of it!