22 anos em um post

4 de March de 2009

Categorizei meu blog como “blog de opinião”. Porém, lembrei dos áureos tempos de infância e adolescência no colégio (e na faculdade também), onde eu sempre fiz o papel da guria do fundo que vai bem nas provas, não pega ninguém e nunca levanta um dedo sequer pra comentar matérias ou fazer perguntas durante a aula. Foram-se os seminários, as simulações de audiência, os debates tórridos sobre os assuntos mais polêmicos, as palestras. Nada. Nunca disse um “ai” em público, a não ser, é claro, que me fosse perguntado algo. Foram anos com coisas engasgadas, e hoje eu concluí que pagaria por um intervalo inteiro no horário nobre da Globo pra dizer algumas coisinhas…

Sou contra o aborto. E a obrigatoriedade do voto. E as cotas para negros. Mas sou a favor das cotas para colégios públicos. E da pena de morte. E da legalização da maconha também. Policiais deveriam ser melhor remunerados. Eu acho que Capitu traiu Bentinho. Eu tô de saco cheio de 50% dos blogs que eu visito. Pessoas que em pleno ano 2009 não aceitam homossexuais são ridículas. Auto-descrições também. Eu cago pra modelos novos de celular e iPod. Eu assisto todos os BBB’s. Não entendo como a maioria das pessoas não tem nojo de comer algo que um dia teve olhos. Também não entendo como existe tanta mulher sem noção com biquini fio dental na praia. Acho total apelação mostrar ursinhos polares pra falar sobre aquecimento global. Não, eu não quero mais polenta de almoço. Tia, você nunca acerta nos meus presentes. Mariana, eu sei que você mentiu que foi pros Estados Unidos na quinta série porque vimos você andando no centro uma semana depois. Carla, você é uma vaca.

Pronto.

E vocês, tem algo a dizer? Libera geral, galerë!

Este post foi um oferecimento de TPM (dica: não estou falando de revista).

Este post foi republicado para atender à pauta do TDB: O que você postaria anonimamente? Ou: o que vc tem muita vontade de escrever (seja para desabafar, mandar recado para alguém, etc) no seu blog, mas não gostaria de ser identificada(o)?

Comente!
  1. Vy 09/02/2009 às 14:52

    Hahaha, se fosse a revista dava pra capitalizar, né? =P Olha, na escola eu não curtia discutir, primeiro por timidez e depois por apatia, mas se eu não me seguro eu bato de frente com as pessoas sem nem perceber. O pior é impor uma opiniào. Tipo os cristãos chatos. Minha mãe vai td dia na igreja mas nunca me fez ir junto. Já uma amiga q entrou pro Opus Dei me torrava o saco toda vez que a gente se falava. Ai dei um basta, falei tudo que eu achava e que ela tava me atazanando e eu tava ficando com raiva dela. Nunca mais falou um piu e a gente contua amigas até hoje. Todo mundo tem opinião, pod argumentar mas jamais impor. Fora que eu sou birrenta, qt mais me falam pra fazer uma coisa, menos eu qro fazer. Por isso não vou ter filhos nunca, graças a legião de pessoas q falam q uma hora eu vou engravidar. É minha meta provar ao contrário e impor a minha vontade sobre mim mesma!

    Bjos

    PS: post é praticamente um brainstorm de coisas que podem aparecer por aqui mais detalhadamente. mas é só uma sugestão;)

  2. Tati 09/02/2009 às 14:59

    Odeio meu pai. Eu acho funk, axé e biquíni fio-dental coisa de piranha. Posar nua, pra mim, é a mesma coisa que prostituição. Estou de saco cheio de calouros universitários que querem “liberar geral” sendo que moram com os pais. Eu cago pra iPod, Melissa e Big Brother xD~
    Eu espero não estar entre os 50% dos blogs que deixam a Bru de saco cheio.

    E por último, seu post me fez botar pra fora algumas coisas que eu guardo pra mim. Senti-me bem ao fazer isso, mas espero não ter matado você de tédio com as minhas reclamações ;]

    Grande beijo e boa semana!

  3. *Lusinha* 09/02/2009 às 15:08

    Ah Bru, se eu for soltar a língua aqui de todas as coisas que eu deveria ter dito, ia ficar um comentário gigantesco. ;)
    Bjitos!

  4. Mariana 09/02/2009 às 16:09

    Concordo com você em muitas coisas que você falou. Coisas que muitas vezes eu prefiro não falar em público para não ser “mal vista”, tipo a legalização da maconha! Uma vez falei para uma amiga que metade do mundo fumava maconha e que provavelmente os pais dela já tinham fumado e ela ficou muito brava comigo, como se o que eu tivesse falado fosse absurdo!!!
    hauahauhauha
    Desabafar é bom!!!

    Beijos!!!

    Ps.: Espero que meu blog esteja nos “outros” 50% dos blogs que você visita!

  5. Taís 09/02/2009 às 17:01

    tb concordo com a maioria das coisas que você disse, mas (posso ser linchada por isso que eu vou dizer mas tenho meus motivos) 1º eu não tenho bunda, sabe reta! pois bem , então é muito dificil usar um biquine normal, pq não fica normal em mim, eu tenho que estar sempre puxando, fica um lado na bunda , enfim fica estranho, então por isso eu prefiro o fio dental pq ele fica certo alias, em mim pelo fato de eu não tem bunda (!) ele fica até como se não fosse fio dental.
    ps. eu não sou piranha :(
    só não posso me prejudicar, e ficar toda hora consertando biquine (sem me divertir) pra agradar os outros.

  6. candy 09/02/2009 às 18:43

    haha
    mas é assim msm… em algum momento temos que falar senao explodimos!
    ;)

    :**

  7. Nicas 09/02/2009 às 18:52

    Eu tenho muito medo de viver em uma sociedade onde homossexuais não podem se beijar em bares e festas. Tenho medo das pessoas da faculdade que acham que não precisam saber nada de computação. Tenho medo deles quando falam que se preocupar com guerras e fome é coisa de comunistas. Odeio ignorante que opina. Acho que o ser humano sabe ser uma merda. Não entendo como alguém pode maltratar um animal, ou achar que se ele adoecer sai “mais barato” pegar um novo do que cuidar e tratar com dignidade. Eu amo meu gato muito mais do que alguns parentes.

  8. Eloisa 09/02/2009 às 19:08

    Puta merda….^^ falou tudo, poxa concordo com tudo que você falou! Tbm sou contra as coisas que você disse e a favor tbm! hahah não vou me pronunciar sobre tudo pq causaria polêmica…rs

    Bjs Bruna!!!

  9. Lecticia 09/02/2009 às 19:44

    Minha tpm tá precisando soltar um post desses, mas eu calei ela com chocolate!

  10. Deborah 09/02/2009 às 20:23

    Valeu, Bru! o/

    Me identifiquei com 13548231 das coisas que vc escreveu no seu post e, no fundo, me senti aliviada por alguém falar ‘por mim’.

    Heuhaueae.

    Beijooo

  11. Natie 09/02/2009 às 20:25

    Ouch!

    Pra quem nunca gostou da polemica, eis um post compensador!
    hihihi
    Mas gostei da idéia, pensarei sobre dizer alumas boas verdades na tpm, pq em geraleu engulo todas e elas ficam num órgao a parte q eu tenho, ao lado daquele saquinho de bili… ok, isso foi nojento..

    Beeeeeeeeeeijo

  12. Bru Rieper 10/02/2009 às 05:23

    ahhhh, se eu começar a escrever tudo que fica guardado dentro de mim que nao concordo, vou ficar horas escrevendo e por fim o comentario nao vai ser enviado por ser grande demais…

    è sempre bom colocar pra fora o que sentimos e pensamos, sem se importar com os outros…

    agora, mimimi fiquei com medo dos 50%…rs

    Beijos

  13. Ana 10/02/2009 às 06:02

    hahah. adorei o post com tudo q vc não gosta. ótima idéia mandar recado até pra tia. haha

  14. Thais 10/02/2009 às 07:23

    hahaha adorei seu post! bem, se eu fosse falar tudo que ta na minha cabeça acho que ia explodir o limite de caracteres do wordpress, caso isso exista. bem, sobre pessoas que mentiram sobre viagem, essa eu tenho um monte, estudei numa escola muito tradicional aqui em belo horizonte e a maioria das pessoas eram bem riquinhas e vivia viajando. ja vi series de pessoas mentindo sobre viagens, enquanto as tinha visto no shopping ou na rua enquanto elas deveriam estar em londres, paris e afins! coisa boba huauhauhauhauhuh!
    mas foi legal essa ideia de extravasar!
    beijos

  15. Ariane 10/02/2009 às 07:50

    Taí Bru……este teu “manifesto-desabafo me deu uma idéia”….vou começar a pôr em prática ainda hj….me aguarde. E outra, concordo com quase tudo q vc falou =)
    AAAAH, essa semana (assim eu espero) tem cartinha chegando pra vc =D
    Bjão.

  16. Li 10/02/2009 às 09:07

    Eu concordo com quase tudo o que vc falou, e é bom desabafar assim e o que se dane o que vão pensar!

    Esse post me fez lembrar tanta coisa engasgada… tantas pessoas que deveria mandar para aquele lugar rsrs… aiaia

    bjs

  17. Cris Marques 10/02/2009 às 09:16

    Xiiiii, como eu sou um ‘tanto quanto’ estourada nem devo ter tanta coisa engasgada assim, mas vou tentar…

    Eu odeio pessoas que não respeitam o outro, que se metem na vida alheia [leia-se a vó paterna do meu namorado], gotaria que pelo menos uma vez na vida essa bosta de prefeitura me pagasse em dia e reconhecesse que estagiário tb é gente, que não tô aqui de favor e que foram ELES MESMOS que me contrataram. Que os políticos percebessem que nós não somos um bando de idiotas do outro lado da telinha acreditando naquele monte de bosta que eles falam… e queria GRITAR ao quatro cantos que o Silvio Santos, A Hebe, O Faustão, o Sérgio Mallandro, o Zorra Total, entre outros tantos, já eram, estão APOSENTADOS e ngm quis avisá-los
    PS – Opiniões pessoais que devem ser reveladas pelo mal humor do meu dia…

    Brigada Bru, estou até melhor agora!!! hihihi

    Bjins

  18. Layla Dias Freire 10/02/2009 às 12:15

    •Ha! Que f*da sua cabeça! Adorei mesmo!
    Bem já que é pra falar…
    ‘Fiquei um pouso zonza com o -azul- do
    layout…
    ‘Ah! Vai dizer que nunca simpatizou com
    nenhum modeliinho da Melissa?!?!
    {écarademais} mas que é fofa é!

    .no creativity. Eu paro por aqui.

    Beijos e Sucesso garota!

  19. Glicia 10/02/2009 às 17:13

    Espero não estar nos 50% dos blogs que tu anda de saco cheio.. (x

    Uma coisa me revoltou, sou totalmente contra qualquer tipo de cotas em colégios publicos. ;x

    Beijo, beijo!

  20. Estela 10/02/2009 às 20:47

    HAHAHA amei esse post! adoro desabafos em blogs! hauhauhauah

    :**

  21. Rachel 11/02/2009 às 06:53

    OOOOOOOOOOOi Bruna. ^^
    Cara, eu concordo com algumas coisas que tu falou ali. Porém outras… Mas que bom que é assim. O que seria do azul se todos gostassem do vermelho. ^^
    aHH!! Tem corrente pra ti lá no meu blog. ^^

    Beijos ;*

  22. Key 11/02/2009 às 14:11

    Eu também era a guria do fundão que não falava nada na aula. e a professora nunca sabia meu nome “errr… menina, vem cá, faz essa terafa aqui na lousa” ¬¬. Mas não fiquei doente por isso. Tenho raiva de pessoas que acham que isso resulta em “problemas psicológicos”. E sim, sinto vontade de gritar por muitas coisas que acho. Mas, aí… aí vc acaba vendo que ninguém vai entender nada mesmo (me refiro às pessoas que me cercam), rs.
    ps: não quero ser a metade ruim dos 50%, HAHA.
    Bjs Bru!

  23. Ana Maria 12/02/2009 às 08:57

    Oiee tudo bem?

    Como as funcionalidades de um blog serve também para o “famoso” desabafo.

    Ps:Concordo com tudo escrito neste post.

    Beijoss Ana

  24. Nathasha 12/02/2009 às 21:42

    E ainda bem por você ter seu espaço onde pode falar o que quiser, sem se intimidar pela situação.

    Adorei seu blog, cheeio de personalidade ;).

  25. Maly 13/02/2009 às 00:28

    Engraçado… Até a minha oitava série não queria nada com nada, tava sempre no fundão, e as minhas notas eram do tipo “davam para passar”. Mudei de estado, e a vida mudou: agora eu era nerd. E achava ridículo como algumas pessoas com quinze anos de idade tinham a certeza de que sabiam tudo. Mas a coisa não mudou… e na faculdade de Jornalismo as pessoas são ainda piores. Digo isso em relação aos professores e alunos. Todo mundo quer discutir a importância e a alienação do BBB (e tantos outros programas), mas eles esquecem que o que o programa se propôs não faz parte de um grande projeto de “revolução” cultural. Aliás, alienação é discutir BBB – que possui uma proposta interativa- em uma sala de aula de Jornalismo, enquanto decisões são tomadas no Senado (senadores estes que foram ELEITOS e se propuseram a melhorar diversos aspectos de um país cheio de contrastes) e bem… não é tão interessante quando discutir a “massificação”, certo? Pronto, desabafo por fim que peguei nojo, asco e desprezo por um dos meus maiores sonhos. Isso porque o jornalista não exerce de fato o papel que foi incubido a ele pela sociedade. Muito fácil reclamar, né?
    Aiaiaiaiai.. falei demais. Mas desabafei também. Ufa. E o começo do meu comentário não segue linha de raciocínio alguma. hahaha

  26. André 13/02/2009 às 08:12

    Sempre fui ovacionado por todos como sendo um gênio…além disso sempre uni a popularidade de um quarterback e a simplicidade dos excluídos. Meu unico desabafo só pode ser com relaçao as revistas de fofoca,que nao param de me ligar (mas hein)… taí meu desabafo!

    Enfim…tirando as mentiras q eu escrevi, o resto é verdade!

  27. Caio (euzão mesmo) 13/02/2009 às 08:16

    Fiquei uns tempos sem ler seu blog. Vc tá escrevendo cada dia melhor (inteligente vc sempre foi).

    É sempre bom denunciar a IBC (Infinita Burrice Coletiva). Tô rindo até agora da experiencia internacional. Beijos.

  28. Caio (euzão mesmo) 13/02/2009 às 08:17

    Só discordo do Mozilla Firefox. Não existe nada melhor que o Opera 10.

  29. Caio 13/02/2009 às 08:23

    Mas de vez em quanto eu uso o Firefox, e daí?

  30. Venâncio 13/02/2009 às 14:48

    “Carla, você é uma vaca”. AhAHha sensacional, me lembrou um post que fiz sobre ódio gratuito, uma vez. Mas eu não citava nomes. Acho que vou editar :X

  31. Mix 15/02/2009 às 23:06

    Melhor post do blog.
    Mesmo não concordando com algumas coisas (acho que só a questão do aborto, na verdade).

  32. Evelyn 26/02/2009 às 10:19

    UHAHUAUHHUAHUAHAUHAHUHUAHUHUAHUUAU, ATÉ FIQUEI COM VONTADE. Um dia desabafo assim! :twisted:

  33. Natie 04/03/2009 às 18:11

    Ei!

    Voce volta? Tá fazendo falta….

    Beijinhos!

  34. Priscila Souza 04/03/2009 às 18:47

    pegadinha da Naty esse post, mas tudo bem… eu também sou contra o aborto e a favor da maconha.

    E também tenho um monte de coisa pra dizer. Só não sei devo. Só não sei se é hora.

  35. Lud 04/03/2009 às 19:22

    AHSIUAHSIUAS, adorei, adorei. ri, me identifiquei. não to comentando por comentar, ficou realmente ótimo bruna (:

  36. Lorena 04/03/2009 às 19:38

    Eita! Eu gostei disso, vou fazer um igual, mesmo não estando na TPM. =P
    Ei, e agora entendi a foto de modela… Gente, você vira uma super-poderosa ultra-famosa entre adolescentes (e gente véia que nem a gente também, pq não?) e nem me avisa?? Agora posso dizer que sou irmã cibernética de uma blogueira da Capricho, ahn? ahn? =D

    beijokas.

  37. Elisa 05/03/2009 às 01:35

    após quase 10 minutos de procura, ACHEI os comentários. hahahaha..

    meo, que coragem! skapoksopaksopaks.. eu tenho tanta vontade de fazer um post assim, mas ainda não cheguei no auge das minhas tpm’s. hhaha.. amei o blog cara e até favoritei no meu.

    beijo menina, tu escreve muito bem!

    ;*

  38. Ana Martins 05/03/2009 às 10:25

    hauhau..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Demais o seu post… vc é muuuito criativa, parabéns!!!!
    Quando crescer quero ser igual a você!!!!
    Bjos
    Continue assim, nos divertindo… kkkk
    Bjs

  39. Lolita 05/03/2009 às 12:27

    Hahaha, adorei o post… muito criativo. Resta eu ter a mesma criatividade quando for fazer o meu texto!

    beijo querida
    p.s: também sou do tdb e estou penando aqui pensando em algo!

  40. ana 05/03/2009 às 15:01

    Acho que não carece um comentário muito grande por aqui. Mesmo porque são seus pontos de vista! E eu os respeito. Cada um deles… concordando ou não. Sendo para o TDB ou não. E acho que todos os blogs são de opinião…
    bjo!

  41. Angélica 05/03/2009 às 19:23

    bruuu, bem que eu gostaria mesmo de soltar tudo o que tenho vontade de falar e que quando vem, tenho de engolir de novo para não causar alvoroço!
    vou fazer como a pepé (copélia – toma lá dá cá): ‘prefiro não comentar!’
    rsrsrs… bju, bru…

  42. 06/03/2009 às 15:58

    Oi Bru, vc é muito corajosa de escrever essas coisas. Eu por exemplo sou a favor do aborto consciente. E sou contra algumas coisas que você escreveu mas algumas outras eu concordo plenamente. Ainda bem que somos todos diferentes e podemos ter nossa liberdade de expressão!!! Parabéns pela atitude. bjus!

  43. tha 10/03/2009 às 21:24

    mt legal o jeito que vc escreveu!
    pareceu msm estar ‘jogando’ as coisas!

    :)

  44. […] Não mediria esforços pra dar declarações polêmicas. Ou vocês esqueceram desse post? Ou vocês esqueceram que eu já confessei aqui que já ACHEI DEDÉ SANTANA BONITO? Tipassim, super […]

  45. […] eu tenho um bebê de 6 meses – mas ainda não tenho intenções de subir ao altar. Eu já escrevi aqui no blog que sou a favor da pena de morte e contra o aborto, e hoje penso exatamente o contrário. Eu já […]